Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Obstipação

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Obstipação

    Olá a todas, o meu bebé tem 6 meses e tem dificuldades em fazer cócó....ainda tenho de o estimular com a canula do bebé gel.....mesmo depois de ter começado a fazer as sopinhas , não coloco cenoura mas mesmo assim faz 1 vez por dia ou dias q nem faz se não for estimulado e como parece ter dorzinhas se alguém tiver dicas.....agradeço


    Jinhos

    Lia

    idaliaes@hotmail.com

  • #2
    RE: Obstipação

    Olá mamã



    Nessa idade é tentares cortar ao máximo a cenoura, se já puderes colocar alguns verdes na sopa e dar-lhe muita água ao longo do dia.

    Outra sugestão é dares a pêra crua em vez de cozida, desde que seja muito madura, assim como a maçã, sendo que esta última é capaz de ser mais complicado, pois tens de ralâ-la e se calhar ele pode não aceitar tão bem.



    Não sei se será aconselhado para essa idade, mas se for podes comprar Farelo no Celeiro e colocar na sopa (não sei quantidades).

    Depois tens outras opções, como o xarope de maçã reineta e o leite de magnésio, que compras na farmácia. No entanto e visto ele ainda ser pequenino é uma questão de perguntares na farmácia se ele já pode tomar.
    Beijinhos

    Cláudia

    Comentar


    • #3
      RE: Obstipação

      A minha filha era igual. Usava e abusava da alface, do nabo e da cebola mas nem assim resolvi o problema. Uma vez tive de lhe tirar a fralda e fazer força na barriga para o cocó sair e era tão, tão duro que ela até chorou

      Depois fui à pediatra e ela disse que já podia dar à vontade frutas tropicais como manga, mamão, papaia... e ficou tudo resolvido

      A minha filha come pelo menos uma vez por dia manga ou papaia. Se não tiver tento dar boiões de pêssego, maracujá ou manga (há um da nestlé que diz que é para 8 meses mas ignorei a idade depois de ver que há boiões para 4 meses com morango!!!). Agora faz duas vezes por dia, às vezes mais.

      Também tento dar muitos líquidos: mama ou chá. E agora como dou iogurtes acho que também ajuda.

      Há quem dê sumo de laranja mas a pediatra disse que é mil vezes preferível dar frutos tropicais (não ananás, obviamente) do que laranja ou citrinos. E a minha filha adoooooora manga, às vezes come meia manga sozinha, bem passada e bem madurinha.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #4
        RE: Obstipação

        Olá!



        O meu pequenote tem agora 7 meses e também sofreu de obstipação. A única coisa que funcionou foi adicionar Biogaia ao leite. Na verdade se algum dia falha-se no dia seguinte já não conseguia fazer e tinha de usar o Bebegel. Agora com as sopas melhorou bastante (também evito a cenoura) mas também piora com a papa. Papa só 2 vezes por semana e com Biogaia. Não sei se funciona com o teu bebé mas não custa experimentar ( durante alguns dias porque não funciona logo).

        Espero que funcione


        jucunha

        Comentar


        • #5
          RE: Obstipação

          O meu bebecas tb sofia de obstipação antes de iniciar os sólidos. Dáva-lhe leite de magnésia no último biberão da noite, no outro dia pelo menos um cócó ele fazia. Quando começou a sopa e a fruta deixou de ter problemas. Ponho-lhe mais abóbora e alface. Come peras e maçãs maduras.

          Penso que se a tua bebé fizer cocó pelo menos 1 vez por dia, já é bom.

          Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
          3 Gravidezes Bioquimicas:
          Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
          Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
          Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

          Comentar


          • #6
            RE: Obstipação

            Olá a minha pediatra, deu-me o conselho de pôr allbran na sopa, partido aos bocadinhos( é horrivel) mas pode ser que resulte e também põr mais azeite....

            Espero ter ajudado.

            Beijos

            Comentar


            • #7
              RE: Obstipação

              Olá a minha pediatra, deu-me o conselho de pôr allbran na sopa, partido aos bocadinhos( é horrivel) mas pode ser que resulte e também põr mais azeite....

              Espero ter ajudado.

              Beijos

              Comentar


              • #8
                RE: Obstipação

                Olá,



                O que resultou muito bem com a Madalena foi meter ameixa seca (sem caroço) na sopa, desde ai que até já meto cenoura também e ela já não fica presa.... chega a fazer 3 cocos por dia!

                Bendita ameixa!
                Teste Positivo: 22 de Novembro
                É uma menina (13 Fev)
                DPP: 25 de Julho - nasceu: 27 de Julho de 2009



                O meu parto

                Comentar


                • #9
                  RE: Obstipação

                  Marisa & Madalena (18-02-2010)Olá,







                  O que resultou muito bem com a Madalena foi meter ameixa seca (sem caroço) na sopa, desde ai que até já meto cenoura também e ela já não fica presa.... chega a fazer 3 cocos por dia!



                  Bendita ameixa!


                  A pediatra da minha não deixa comer ameixa por ser fruto vermelho. Daí ela poder comer manga, papaia e afins à vontade. E resultam milagrosamente bem, para além de terem imensa vitamina C.
                  2 filhotes lindos

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X