Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Legumes cozidos e outas coisas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Legumes cozidos e outas coisas

    Olá,



    a minha filhota tem 8,5 meses e gostava de começar a diversificar a alimantação. Come sopa de carne e peixe, iogurte, papa e mama. Será que posso dar legumes cozidos?Mas bocados pequeninos ou grandes para ela pegar com a mão? E os legumes têm algum tempero?E a massa? Já dei mas ela não comeu, dei pevidinha, será que era por ser massa pequenina?E se for esparguete? Arroz já dei mas não gostou, só temperei com alho.....Já tem dois dentinhos e tem mais dois a vir, e gostava de começar a dar outras coisas, já come pão e bolacha maria. A minha maior dificuldade é o tamanho dos alimentos....Se alguém me puder ajudar........Obrigada

  • #2
    RE: Legumes cozidos e outas coisas

    A minha filha ainda não tem dentes. Já tem 10 meses mas sempre lhe fui dando coisas que ela podia comer. Por exemplo, desde que começou a fruta que a deixamos chupar maçãs ou pêras duras.

    Desde os 6 meses que começou com as migalhinhas de pão e sempre que dá, dou-lhe a provar da nossa comida (se for algo que ela possa comer e que já tenha provado, evidentemente).

    Se como bróculos cozidos, dou-lhe bocadinhos a provar, se como esparguete parto bocadinhos e meto-lhe na boca, até já comeu carne à bolonhesa etc... Desde os 10 meses que também pode comer assados sem molho, estufados e grelhados, um bocadinho muito pequenino de sal, orégãos e mais algumas coisas e mesmo não tendo dentes é mesmo para começar a habituar porque os velhinhos não têm dentes mas também mastigam. É o que a pedi diz

    Isto tudo para dizer que sempre lhe dei bocadinhos a provar. Enquanto ela não está habituada à consistência, dou-lhe na boca bocadinhos do tamanho de migalhinhas de pão só para ela sentir na boca a consistência e o sabor. Nas coisas em que já sei que ela se desenrasca, meto-lhe bocadinhos no tabuleiro da cadeira e ela vai-se servindo. Também já lhe dou coisas para a mão, como pêra que não seja muito madura, para ela não conseguir arrancar bocados grandes, mas nunca, nunca a deixo sem vigilância se tem coisas na mão para comer. Mesmo sem dentes arranca bocados grandes de pêra. Deixo-lhos ficar na boca porque ela vai-os mastigando mas fico sempre de olho. Só uma vez é que ela se engasgou e tive de lhe tirar o pão da boca.

    Também adora comer tostinhas mas agora tem a mania de as tentar meter inteiras na boca O que é certo é que se desenrasca bem e já mastiga bem coisas mais duras, como maçã, mesmo sem ter dentes.

    É claro que há sempre gente que acha que exagero, e que a menina se pode engasgar, etc, mas faz parte do crescimento e tem de ser. A funcionária da minha dentista ficou admirada por ela já comer estas coisas todas e disse que faço muito bem porque têm lá um miºudo de 3 anos que ainda come tudo passado porque não foi habituado e acho que até tem de ir para a terapia da fala...
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #3
      RE: Legumes cozidos e outas coisas

      Ola!



      So experimentando é que sabes. Eu com essa ideda ja dava aao meu um segundo prato de macarrao, cenoura as rodelas, quadrados de batata, raminhos de brocolos, tudo muito bem cozido. Ele ia brinsando coma comida e ia provando. Foioptimo porque com uma ano de idade comia a nossa comida sem problemas. Dava cozido sem sal.



      Beijinhos



      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X