Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

alimentação bebe 11 meses em viagem

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • alimentação bebe 11 meses em viagem

    Vamos de férias uma semana em setembro quando o meu filhote tiver 11 meses. Estou preocupada é com a comida dele porque vamos para um hotel e vamos comer sempre fora. O que é que os bebes de 11 meses comem? Já comem "como nós" ou ainda é tudo passado em puré? Algumas sopas de carne e peixe posso levar congeladas e pedir para guardarem no congelador do hotel e para variar posso lhe dar algumas vezes daquelas compradas...mas sera que posso dar-lhe sopa dos restaurantes? E a sopa com peixe costumo fazer na hora...tambem posso congelar? A viagem dura 6 horas...nao sei se as sopas aguentam congeladas... Nunca viajei com ele e estou apreensiva...quem já foi para fora com bebes desta idade como é que fez ccom a comida?



    Obrigada!!

  • #2
    RE: alimentação bebe 11 meses em viagem

    Depende dos bebés. A minha com 11 meses ainda comia (e come) sopa com carne ou peixe passada. Acho que não deves dar sopa do restaurante, até porque não podes controlar os ingredientes e não sabes se tem algo que o bebé já tenha provado ou não e normalmente têm muito sal e caldo de carne.

    Já se falou aqui de sugestões de algumas mamãs. Há umas sopas novas da Nestlé, as Naturnes, que são bem mais parecidas com as caseiras. A minha não come sopa de boião (também não a censuro, aquilo só o cheiro é de vomitar) mas as Naturnes dão para desenrascar. levo-as em SOS, quando vou demorar.

    Também há umas sopas frescas que se vendem nos supermercados mas isso tens de perguntar como se chamam, que nunca comprei.

    Se fosse eu, ligava para o hotel a saber se me guardavam as sopas congeladas. Se sim, problema resolvido. Se não, apostava nas tais naturnes e nas tais frescas.

    Eu vou de viagem com a minha em Agosto mas é para casa de familiares e posso fazer a comidinha dela. Já viajei mas ela tinha 3 meses e felizmente era só mama.
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #3
      RE: alimentação bebe 11 meses em viagem

      Ola!



      Comenta isso com o peditra, mas com 11 meses e sendo so uma semana eu daria uma alimentaçao parecida a vossa, so com s restriçoes essenciais (lacteos, clara de ovo,...)



      Tambem podes ver se no destino tens a acesso a supermercado para te abasteceres la de comida de boiao ou levar alguns na mala, mas fruta, massa, carne/peixe grelhado, legumes cozidos, essas coisas deveras poder arranjar no hotel sem grandes problemas....



      Beijinhos



      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        RE: alimentação bebe 11 meses em viagem

        A 1ª vez que fui para fora com o meu filho - 7 meses - só dei boiões de sopa e fruta

        Nas vezes seguintes - 9 meses em diante - pedia no hotel para fazerem uma sopa de bebé e indicava os ingredientes que queria. No entanto levava sempre boiões para o caso de ele não gostar da sopa ou não dar jeito.



        O meu filho comia e come mt bem os boiões da Nutribén. Mas já experimentei os Naturettes da Nestlé e acho que são ainda melhores.



        Boas férias

        Sócia n.º 51

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X