Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

1ª papa

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • 1ª papa

    olá
    ontem como presente de Natal o meu bebe comeu a 1ª papa. fiz-lhe só um pouquinho, tendo a seguir dado o resto do leite no biberão. chorou mas até achei que não se portou mal. hoje, na minha opinião correu pior. chorou que se fartou, mandou muito para fora e ficou de tal maneira sentido que passou o resto do tempo enquanto bebia o biberão sempre a choramingar.
    ajudem-me: ao fim de quanto tempo é que os vossos bebes se começaram a habituar à papa? e a fim de quanto tempo é que deixaram de dar o leite e passou a ser só a refeição de papa?
    obrigada a todas

  • #2
    RE:

    Oi

    a iniciacao dos solidos serve mais para se habituarem a comer com a colher do que a comerem os solidos propriamente. Com o tempo ele vai se habituando, esta reaccao que ele teve e normal, normalissima.
    Ja vi bebes que comecaram muito mal a passarem a comer de tudo. Nao se preocupe. Va tendo paciencia, dando aos pouquinhos, esperando ele aprender a receber bem a colher na boquinha e a deglutir a papa. Complementando com o leitinho, ele vai la, todos vao.

    Eu ia variando os sabores e as marcas das papas, tinha sempre 3 diferentes, ela gostava mais da Nutriben. Pode ajudar a comer melhor uma ou outra.

    Refeicoes de leitinho a minha filha fez ate aos 6 meses. Agora so toma a meia noite e logo de manha cedinho. Mas isso so com o tempo. Para ja o leite e o mais importante.

    Beijinhos e boas papas.

    Comentar


    • #3
      RE:

      Um conselho: n stresses, o stress só dificulta. existem bbs que demoram um pouco mais,outros que s rápidos na introdução dos sólidos... mas todos acabam por se habituar, é uma questão de paciência e tempo, sem stressar.

      BOAS PAPINHAS!!!

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá!

        A minha nunca comeu papa, por isso não posso falar sobre papa, mas sobre o comer sólidos. Há bébés que se habituam logo e há outros que levam mais tempo. A minha levou mais ou memos 2 semanas até começar a comer a dose toda de sopa, por isso dava sempre maminha e deixava leite à ama para complementar a refeição.

        Neste momento, assim que vê a tigelinha e a colher é preciso enfiar-lhe rápidamente na boca, senão começa logo a reclamar.

        Tem paciência, é uma fase.

        Ah, tenta variar a consistência e os sabores.
        Rute e Joana















        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá!
          A minha filhota também começou a papa no dia 24 de dezembro, e tem sido uma luta, passa o tempo todo a chorar, mas come qualquer coisa. Mas quando ela começa no choro de desespero nós desistimos e pomos a papa no biberão, e ai desaparece num instante; por isso ela não gosta mesmo é da colher.
          Vou continuar a tentar, mas ninguém sabe nenhum truque...ou me aconselha uma colher melhor (a nossa é uma que saiu na revista bebéd'hoje).
          Obrigada.

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por Ana&Tiago&Sara
            Olá!
            A minha filhota também começou a papa no dia 24 de dezembro, e tem sido uma luta, passa o tempo todo a chorar, mas come qualquer coisa. Mas quando ela começa no choro de desespero nós desistimos e pomos a papa no biberão, e ai desaparece num instante; por isso ela não gosta mesmo é da colher.
            Vou continuar a tentar, mas ninguém sabe nenhum truque...ou me aconselha uma colher melhor (a nossa é uma que saiu na revista bebéd'hoje).
            Obrigada.
            Oi,

            eu experimentei varias colheres no inicio. De plastico, de metal, de silicone e na verdade nos primeiros tempos ela comia melhor era com as de metal normais. Depois passei para as de plastico do McDonalds, tem um tamanho bom e depois para as de silicone que uso agora (da Chicco).
            Outra coisa que voce pode e deve fazer e variar a papa. O meu pedi mandou dar 3 diferentes e notava-se que as da Nutriben era as que ela comia melhor. Eles tambem teem preferencias.

            Beijinhos.

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X