Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E quando os bebés já comem 2 sopas/dia

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • E quando os bebés já comem 2 sopas/dia

    Olá a todas! A minha pequena fez 8 meses e por isso vou introduzir a sopa ao jantar.
    Como vai comer 2 sopas nem sei bem como me organizar para nãpo estar em frente ao fogão.
    Como fazem?
    Gostava de variar as sopas.
    Obrigada

  • #2
    RE:

    o meu melhor amigo é o congelador

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá sif!
      o meu ainda não come duas sopas, mas eu faço para 1 semana e ponho no congelador 2 tipos diferentes para ir variando..ele vai começar a jantar aos 9, portanto vou fazer 3 ou 4 tipos de sopas diferentes para 1 semana, 1 1/2 semana e congelo para não ter tanto trabalho
      beijocas

      Comentar


      • #4
        RE:

        Obrigada!
        Acham que se fizer só 2variedades de sopas ela não vai enjoar?

        Comentar


        • #5
          RE:

          Inserido Inicialmente por sifpereira
          Obrigada!
          Acham que se fizer só 2variedades de sopas ela não vai enjoar?
          uma pro almoço e outra pro jantar? não sei te dizer, para uma semana eu faço 2 e vou variando um dia uma e outro dia outra..sou capaz de fazer 4 sopas quando fizer o jantar..

          Comentar


          • #6
            RE:

            Oi Sif,

            eu faco mais ou menos com a Sue. Faco 2 tipos de sopa e dou uma no almoco e a outra no jantar. Compro os legumes frescos, ou o mais fresco possivel, ja que isto do fresco e uma teoria, as carnes e faco as 2 de uma vez. Congelo e vou alternando. Comprei tupperwares de tampas de cores diferentes porque assim me organizo melhor. Nao faco para tantos dias, mas para uns 4 dias.
            Ate agora ela nao enjoou.

            Beijinhos.

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá Sif!

              Ao almoço é a ama que lhe faz, por isso não tenho esse problema, mas a da noite sou eu. Como faço? ao sábado faço uma sopa de um tipo de peixe e legumes para e no Domingo altero tudo, congelo e dou durante a semana. Se tivesse que fazer a do meio dia, usaria o mesmo sistema.

              Há mamãs que preferem fazer na hora e para não perderem muito tempo cortam os legumes e congelam. Na hora de faer a sopa descascam a batata e acrescentam os legumes congelados.

              jitos
              Rute e Joana















              Comentar


              • #8
                RE:

                Eu qd fazia duas sopas era logo ao mesmo tempo, 1 de carne, outra de peixe, cada uma para duas doses (ou para três, então congelava a terceira dose). Assim fazia sopas de dois em dois dias e tinha sempre umas doses congeladas, para aqueles dias em q surge um emprevisto e não dá mesmo para fazer sopa.
                Actualmente ela come a de carne ao almoço na escolinha, por isso só faço a de peixe (e carne ao fim-de-semana).
                tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                Vendas em 1ª e 2ª mão;

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  olá :queen:

                  eu geralmente faço assim: coloco todos os vegetais que faço a sopa e adiciono a cozer a carne tb (frango ou peru - por indicação pediatrica ainda n come peixe!). Qd está tudo cozidinho retiro a carne e ralo a sopa só com os vegetais e retiro meia panela de sopa de vegetais para tuperwares individuais. Depois adiciono a carne e volto a ralar a sopa e fica essa sopa de carne que tb distribuo por tuperwares. Congelo tudo e conforme a necessidade vou retirando ao longo da semana. Geralmente faço p 4 a 5 dias. Ela come na avó a de carne e á noite a de vegetais. Tem resultado!!




                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Obrigada a todas, vou seuir os vossos conselhos

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X