Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Quantidade de sopa?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Quantidade de sopa?

    Olá mamãs. a minha bebé começou a comer sopa há uns dias e não corre mal, mas não sei q quantidade devo dar. o pedi recomendou as quantidades para a papinha mas não para a sopa. Será que são as mesmas? Ela come cerca de 150 de papa e pouco mais de 100 de sopa. será q é pouco? É q ontem insisti e ela acabou por vomitar... Será q me podiam dizer q quantidades dão/deram aos vossos bebés?

    Obrigada e beijinhos

  • #2
    RE:

    conforme os pedis e os percentis dos bebes mas o meu pedi mandou dar entre 150/180ml de sopa que é mais ou menos 2 conchas de sopa.
    bjs

    Comentar


    • #3
      RE:

      ola mama
      quando a minha iniciou a sopa a medica disse para dar a mesma quantidade de sopa que de papa..
      como a minha na altura tambem iniciou a fruta ela disse que a quantidade seria 150ml de sopa+fruta..ou seja ela comia mais ou menos o mesmo que a tua bebe..
      depois é ires aos poucos vendo se ela aceita mais quantidade mas sempre aos poucos para que nao aconteça o que te aconteceu..
      para o inicio ate acho que ela come muito bem..normalmente eles comem so 2 ou 3 colheres..lol








      socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



      afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

      a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



      1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



      o blog das minhas caixinhas



      http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

      Comentar


      • #4
        RE:

        O meu pedi diz que ela é que sabe
        Ou seja, na opinião dele, quando insistimos e eles fecham a boca ou fazem fitas é porque já estão cheios e é melhor parar de insistir
        Até porque se tiver sido pouco, depois choram de fome mais cedo
        A minha já come sopa há 2 meses e ainda só come os 150ml, e nem sempre, mais frutinha
        No inicio dava-lhe 5 colheres de sopa, das nossas e 3 colheres de fruta e raramente comia tudo
        Acredita, para que não aconteça ela vomitar, presta atenção à vontade dela
        Um truque: tem sempre congelada uma dose de sopa que ela goste
        Pode acontecer experimentar uma sopa nova e ela não gostar mesmo - a mim já aconteceu 2 vezes - e aquela de reserva ser a salvação da refeição
        Beijinho
        --------------------------------------
        o gráfico da Nês
        Vai correr tudo bem.
        o meu amor é linda!!! ............. http://ervasdecheiros.blogspot.com/

        Comentar


        • #5
          RE:

          A pediatra do meu recomendou 2 conchas de sopa
          Catt

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá,

            Nós também começamos há pouco a aventura da sopa e da fruta

            O Ber come 2 ou 3 colheres de sopa de sopinha dele e +/- o mesmo em frutinha e ainda bebe 60 de leitinho. Come muito bem e acho que é suficiente. Se não for ele também pede ahahah

            Boa sorte

            Comentar


            • #7
              RE:

              A pedi nem mencionou quantidades!!Deixou ao criterio dele e acho que deve ser assim!!

              jinhos


              (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá!

                Quando a Joana iniciou a sopa, nós começamos com 2 conchas cheias...
                Beijinhos,

                Sofia

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por santi&mami
                  A pedi nem mencionou quantidades!!Deixou ao criterio dele e acho que deve ser assim!!

                  jinhos
                  A minha pediatra tb! Além do mais o momento da refeição deverá ser calmo e prazeroso. Ora se forçar/obrigar/insistir demasiado o bebé pode mesmo vomitar e tomar uma aversão pela hora da refeição...

                  Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Quantidade de sopa?

                    Este tópico já é antigo mas ainda bem que dei com ele. Fico mais descansada. Ainda hoje comecei a papa que fiz pela medida da embalagem (160 ml) e a pequenita, já com 5 meses, comeu metade. Já com a sopa come cerca de 80 ml, fruta e depois mama. Pensava que era pouco mas tenho-me orientado sempre pela vontade dela. Se começa a ficar chata ou começa a custar a engolirnão dou mais sopa e mudo para a fruta e tem resultado. As refeições correm lindamente e nunca há birras nem sopa a voar pelos ares e nunca vomitou ou ficou mal disposta.

                    Obrigada
                    2 filhotes lindos

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X