Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cospe a comida

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Cospe a comida

    Bem, a minha filha cada dia tem sua. Chego mesmo a gritar com ela porque me passo completamente.



    Quando vê a sopa, começa a gritar. Se lhe coloco da nossa comida, fica toda entusiasmada, mas começa a brincar e a cuspir. Então se forem legumes aos bocadinhos nem se fala ela gostava tanto de experimentar, agora está a passar-se. Eu coloco mts legumas na sopa, que tenho de lhe dar distraindo-a, mas com os sólidos está a ser difícil dar-lhe legumes.



    Bem, se lhe der bolachinha Maria e pão, aí não cospe, mas eu n cedo e só lhe dou ao lanche ou algo semelhante.



    Acham que é só uma fase ou terá mesmo deixado de querer estes alimentos?

  • #2
    RE: Cospe a comida

    Calma! Em principio será só uma fase e como ela vê que ficas alterada com essa reacção dela ela acaba por fazer ainda mais.

    Tenta ter paciência e não cedas ao dar-lhe ao almoço aquilo que ela quer... vais ver que voltará a comer.





    O meu atelier.

    Comentar


    • #3
      RE: Cospe a comida

      Tive um problema parecido com a Constança, mas ela cuspia tudo e não só os legumes.

      Reparei que isso acontecia mais quando era comida mais seca, ou seja, os pedacinhos ficavam muito soltos. Quando era comida mais molhadinha não acontecia, ou pelo menos ela comia mais colheradas dessa comida antes de começar a cuspir.

      Reparei também que embora ela cuspisse (porque tinha dificuldade em mastigar e engolir este tipo de comida), ela recolhia com a mão e voltava a comer, uma nojice, mas comia. Comecei a dizer, muito calmamente: "não faz isso, papa, papa" e ela começava a mastigar.

      Evito dar a comida mais "solta" e quando não tenho nada ao jeito (caldinho de feijão faz maravilhas a eles e ajuda a emulsificar), misturo um pouquinho de sopa.

      E ela lá vai comendo melhor.



      Beijinhos!

      Comentar


      • #4
        RE: Cospe a comida

        Ola!



        o meu filho vai fazer 17 meses e comida solida nem temperada, nem molhadinha nem nada!!é dificil!!



        Nao sei que lhe faça pois pao, bolachas e cereais vai bem mas de resto cospe td...puxa o vomito...vejo mtas crianças da idade dele que ja comem de td praticamente mas o meu recusa...



        Espero que lhe passe...e que em breve passe a comer pois para variar na sopa ja esta a ficar dificil mas ele nem curiosidade pela nossa comida tem e qd pede dou sempre, o que é raro, mas acaba por pôr td fora...:???:



        jinhos


        (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





        Comentar


        • #5
          RE: Cospe a comida

          O meu é igual, não come nada sólido. Ainda meto tudo na sopa, mas até esta nem sempre vai muito bem.

          Está no percentil 5 com tendência a descer, mas já não tenho mais ideias.

          A minha vontade de lhe enfiar a comida pela garganta abaixo não é nenhuma, até porque já estou farta de acabar as refeições dele lavada em lágrimas.

          Comentar


          • #6
            RE: Cospe a comida

            Pois é, meninas, aqui o filme continua! Ela quando gosta de algo, devora ... Arroz, por exemplo, parece um aspirador, massa, pão, bolachas, laranja, banana, ... ela come mt, mt bem, inteirinho. Agora se for sopa, carne, cogumelos, cenoura, entre outros alimentos semelhantes, cospe.

            Eu não posso dizer que ela não goste de sólidos, porque ela adora, o que acontece é que há determinados alimentos que ela nem chega a provar, xoloca na boca e cospe logo. N sei se será a textura, ... n entendo.

            Com a sopa o filme piorou. Agora grita cada vez que me vê aquecer a sopa. tenho de lhe dizer que depois pode comer um bocadinho de maçã, de bana, de pêssego ou então distraí-la com bonecos e videos de música. tem sido um filme. Pareceme bem mais magra, ainda por cima não para um segundo.

            Comentar


            • #7
              RE: Cospe a comida

              Este tópico caiu do céu!!! :notworty:



              Junto-me aqui ao clube. O meu filho ontem ao ver a açorda e a sopa que eu pus na mesa, selou os lábios e só os abriu quando depois de muita luta desisti e lhe fui buscar a sobremesa. E mesmo assim a sobremesa (2 danoninhos) comeu-os a muito custo. Mas o pior ainda está para vir...

              A seguir a comer os danoninhos pôs a mão na boca e forçou o vómito... e lá se foi o jantar, o pouco ou nada que tinha no estômago...

              Excusado será dizer que estou DESESPERADA...




              Comentar


              • #8
                RE: Cospe a comida

                Ola,



                Tenham calma e procurem por-se um pouco do lado dos bebes. São tantas as mudanças pelas quais eles passam em tão pouco tempo, que cada um tem o seu tempo para se adaptar. Já para não falar no tamanho dos seus estomagos.... Aconselho a que leiam o livro do DR Carlos Gonzales que fala nestas questões da alimentação: "mi niño no me come". É fantastico e deixa as mães mais relaxadas...

                Encontrei um mblog que fala sobre o luvro e tem algumas passagens: http://lll-brasilia.blogspot.com/200...gonzalz-5.html

                Comentar


                • #9
                  RE: Cospe a comida

                  Muito obrigada!

                  Continua a não querer amaioria dos legumes inteiros mas a boa notícia é que ela já não cospe, só diz: "num qué"

                  Bj

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Cospe a comida

                    Bem.....nao sou a unica apassar as passinhas do algarve....o meu filho no infantario come metade do 2.º prato, em casa so fax javardice!!! nem a frutta ele come solida! Quando estou a comer ele quer ficar sentado ao meu colo a ver me comer, e normalmente quer comer sempre pão. Eu custumo dar lhe o comer primeiro e depois é que comemos nós. Já pensei, e se eu tentar dar lhe o comer ao mesmo tempo que nós?

                    Será que resulta ou ainda é pior?

                    Agora vou estar 3 semanas em casa com ele, ao almoço como estou soxinha mais ele vou faxer experiencias, vamos lá ver no que isto dá...

                    E eagora vai mudar de infantario, pois consegui que ele fosse para uma ipps, espero que esta mudança nao o afecte na alimentaçao....



                    Tem de se ter muita calma e paciencia, porque se agente se passa e começamos aos gritos é pior, pelo menos com o meu filhote isso nao resulta.



                    beijinhus grandes

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Cospe a comida

                      Mamãloira (27-08-2009)Bem.....nao sou a unica apassar as passinhas do algarve....o meu filho no infantario come metade do 2.º prato, em casa so fax javardice!!! nem a frutta ele come solida! Quando estou a comer ele quer ficar sentado ao meu colo a ver me comer, e normalmente quer comer sempre pão. Eu custumo dar lhe o comer primeiro e depois é que comemos nós. Já pensei, e se eu tentar dar lhe o comer ao mesmo tempo que nós?



                      Será que resulta ou ainda é pior?



                      Agora vou estar 3 semanas em casa com ele, ao almoço como estou soxinha mais ele vou faxer experiencias, vamos lá ver no que isto dá...



                      E eagora vai mudar de infantario, pois consegui que ele fosse para uma ipps, espero que esta mudança nao o afecte na alimentaçao....



                      Tem de se ter muita calma e paciencia, porque se agente se passa e começamos aos gritos é pior, pelo menos com o meu filhote isso nao resulta.



                      beijinhus grandes


                      Ola!



                      O meu é de bom comer, por isso é sempre suspeito, mas a verdade é que come melhor se senta a mesa connosco e o deixamos "sozinho" a comer, ou seja comemos nos, conversamos e nao prestamos muita atençao



                      Beijinhos



                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Cospe a comida

                        Halllo!!



                        Ontem quando cheguei ao infantario, a educadora disse me que ele tinha almoçado a sopinha + o 2.prato todo, que foi douradinhos no forno com arroz!!!! e a fruta. Em casa ao jantar comeu a sopa, a fruta e tentei dar lhe massinha enquanto eu tambem comia, nao quiz.... e começou a fazer birra, via se que queria comer mais mas que nao era aquilo que ele queria, viu me abrir o frigorifico, começou logo: papa,papa,papa e apontar para os iogurtes. Lá comeu um iogurte daqueles tipo sobremesa, fiquei com medo que lhe fizesse mal, mas nao vá lá. Agora vou tar em casa 3 semanas com ele, e vou insistir mais. Ai que vidinha de mae......



                        Beijinhus grandes

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X