Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Aos 18 meses, os vossos ninos tomam o leite da meia noite?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Aos 18 meses, os vossos ninos tomam o leite da meia noite?

    Olá a todas!

    O meu nino até agora tomava um biberão de leite por volta da meia noite!

    A pediatra disse que era a favor desse leite até por voltas dos 3 anos, para evitar que eles fiquem muitas horas sem comer!

    Acontece que nos ultimos tempos tenho andado tão cansada que não lho tenho dado!

    É que ele janta por volta das 08 e eu deito-me pouco depois das 10H00 (levanto-me às 06H30)... ou seja, quando me vou deitar ele ainda não tem fome para o tomar e depois para eu me conseguir levantar por volta da meia noite.... só com uma grua!

    Acham que estou a ser desmaselada?

    É que eu sei que esse letinho lhe faz bem... ainda mais quando ele toma pouco leite quando acorda...

    Digam-me de vossa justiça!




  • #2
    RE: Aos 18 meses, os vossos ninos tomam o leite da meia noite?

    Querida não és má Mãe por isso .

    O leite faz-lhe bem 500ml por dia.Ele tb pode beber de dia e comer derivados do leite que dá no mesmo.

    Mas contudo podes antecipar o jantar dele e adiar uns minutinhos o teu "dormir".E assim antes das 00.00h dás-lhe o leite.



    fica aqui a ideia.bjs.

    Comentar


    • #3
      RE: Aos 18 meses, os vossos ninos tomam o leite da meia noite?

      Com essa idade há muito que já não tomava o leitinho da meia noite, mas bebe leitinho antes de ir para a cama. Janta por volta das 19/19h30 e bebe o leitinho por volta das 22h.




      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

      Comentar


      • #4
        RE: Aos 18 meses, os vossos ninos tomam o leite da meia noite?

        Não me parece muito boa ideia dar o leite ao bebé a "meio da noite".

        !º porque lhe vai estragar os dentes (o leite tb tem açucares e concerteza que não os vai lavar a meio do sono )

        2º porque lhe vai criar hábitos de comer a meio da noite.



        Uma criança saudável aguenta perfeitamente um noite inteira sem comer desde os 3 ou 4 meses de idade.

        Se ele tivesse fominha ele acordava.



        Relaxa e oferece-lhe queijo e iogurtes durante o dia.



        Beijinhos

        Sócia n.º 51

        Comentar


        • #5
          RE: Aos 18 meses, os vossos ninos tomam o leite da meia noite?

          A minha filha (tem 1 ano) janta às 20.00 e vai para a cama às 21.00h. Até à semana passada, antes de me ir deitar, dava-lhe maminha (tirava da cama e dava com ela sempre a dormir).



          O pediatra diz que se ela dorme a noite toda sem esse leite é porque não precisa e como mama de manhã, com 1 iogurte a meio da manhã e papa à tarde, está a ingerir os tais 500ml (quer dizer, na maminha não dá para ver, mas estima-se).



          Por isso, não, não acho que estejas a ser desmazelada




          Comentar


          • #6
            RE: Aos 18 meses, os vossos ninos tomam o leite da meia noite?

            Olha eu dava leite até esta semana às 22h30 com ela a dormir. Mas um dia fomos a uma festa e chegámos a casa às 22h30 e fui dar.lhe o leite e ela n quis e dormiu a noite a noite toda. a partir daí n dei e ela aguenta bem, o que fiz foi dar mais vezes leite ao lanche. Axo que não faz mal, ela tb janta por volta das 20h e dorme às 21h, costuma-se dizer "dormir é meio sustento", portanto n axo nada q sejas má mãe, aproveita e descansa

            Comentar


            • #7
              RE: Aos 18 meses, os vossos ninos tomam o leite da meia noite?

              Ana Helena (15-07-2009)Não me parece muito boa ideia dar o leite ao bebé a "meio da noite".



              !º porque lhe vai estragar os dentes (o leite tb tem açucares e concerteza que não os vai lavar a meio do sono )




              Eu deixei de dar por volta dos 15 meses precisamente por esta razão, a pediatra disse-me que ficava ao meu critério dar ou não dar, apesar de ela achar que nessa idade já não lhe fazia falta, mas disse-me logo que se lhe desse leite a dormir teria de lhe lavar os dentes depois, por isso deixei de dar.

              Comentar


              • #8
                RE: Aos 18 meses, os vossos ninos tomam o leite da meia noite?

                Olá scazevedo,



                A minha filhota tem 16 meses e já desde os 9 que não lhe dou o leite à noite.

                A pediatra disse que não se deve acordar as crianças para lhe dar o leite, se eles tiverem fome eles avisam.

                Custou-me um bocadinho no início, sempre achava que ficavam mais aconchegadinha... mas realmente estar a acordar para lhe dar o leitinho até podem ficar rabujentos.

                a minha princesa janta por volta das 20h/20h30m e às 9h mais tardar 9h30m já está com soninho,

                Aguenta bem até de manhã e para as mãmas é um descanso..



                Não te preocupes que fica bem...



                Beijinhos

                Comentar


                • #9
                  RE: Aos 18 meses, os vossos ninos tomam o leite da meia noite?

                  Mãeaos30 (15-07-2009)A minha filha (tem 1 ano) janta às 20.00 e vai para a cama às 21.00h. Até à semana passada, antes de me ir deitar, dava-lhe maminha (tirava da cama e dava com ela sempre a dormir).

                  O pediatra diz que se ela dorme a noite toda sem esse leite é porque não precisa e como mama de manhã, com 1 iogurte a meio da manhã e papa à tarde, está a ingerir os tais 500ml (quer dizer, na maminha não dá para ver, mas estima-se).

                  Por isso, não, não acho que estejas a ser desmazelada


                  A minha tem 2 anos e é assim que se passa cá em casa...
                  http://manasecompanhia.blogspot.com/


                  Comentar


                  • #10
                    RE: Aos 18 meses, os vossos ninos tomam o leite da meia noite?

                    Não és desmazelada, eu faço o mesmo.

                    Começam por tomar banho às 20h, no máximo jantam às 20h30 e vão para a cama (sem o leite da noite) e já faço isto desde os 8 meses.

                    Eu também me deito muito cedo (22h30 ou 23h) e levanto-me à mesma hora que tu.






                    Trabalhar nunca matou ninguém, mas porquê arriscar???

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Aos 18 meses, os vossos ninos tomam o leite da meia noite?

                      ola!



                      O meu filho nunca bebeu o leite da noite, isto depois de iniciar a rotina da creche, aos 6 meses e meio.



                      Toma banhoca, janta, se dormiu bem de tarde ainda brinca mais meia hora/uma hora e depois vai dormir, no maximo 21h00/21h30.Em altura de creche vai mais cedo 20h00, agora de ferias é que vai por volta das 21h00.



                      Nunca o acordei para lhe dar esse leite ate pq ele sempre foi de digestoes dificeis e se o acordasse ou tentasse dar logo passadas 3 horas dps de jantar ele nao bebia por ainda estar a digerir o jantar.



                      Qt aos 500 ml de leite o meu so bebe cerca de 250ml de manha e da tarde lancha papa ou 2 iogurtes.



                      jinhos


                      (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                      Comentar


                      • #12
                        RE: Aos 18 meses, os vossos ninos tomam o leite da meia noite?

                        quem me dera que o meu pimpolho fosse assim .

                        pra já não come nada de jeito nem ao almoço nem ao jantar que lhe dou por volta das 20 h

                        sempre foi muito ruim de comer e o leitinho da noite é indispensável para ele .

                        o problema do meu é que só adormece lá pras 24 , 1 da manha que é á hora que me deito e por

                        volta das 23 tenho de lhe dar o bibas .

                        está tão habituado a este hórário que o pedi diz que não lhe faz mal nenhum esse leitinho

                        já que ele come muito mal durante o dia .

                        não te preocupes se ele não te pede o leitinho é sinal que não tem fome senão pedia isso te garanto .

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Aos 18 meses, os vossos ninos tomam o leite da meia noite?

                          scazevedo (15-07-2009)Olá a todas!



                          O meu nino até agora tomava um biberão de leite por volta da meia noite!



                          A pediatra disse que era a favor desse leite até por voltas dos 3 anos, para evitar que eles fiquem muitas horas sem comer!



                          Acontece que nos ultimos tempos tenho andado tão cansada que não lho tenho dado!



                          É que ele janta por volta das 08 e eu deito-me pouco depois das 10H00 (levanto-me às 06H30)... ou seja, quando me vou deitar ele ainda não tem fome para o tomar e depois para eu me conseguir levantar por volta da meia noite.... só com uma grua!



                          Acham que estou a ser desmaselada?



                          É que eu sei que esse letinho lhe faz bem... ainda mais quando ele toma pouco leite quando acorda...



                          Digam-me de vossa justiça!




                          Eu dava mama, mas desde que passou a dormir a noite toda que deixei de dar. Aliás, mamava antes de dormir e ao acordar. fora isso era comida da nossa, dentro das suas limitações.

                          No entanto, se ele for miúdo que coma mal se calhar podes dar, mas não é por não dares TODOS os dias que ele terá algum problema, digo eu!!:hehe:





                          Bjs,

                          carmen


                          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Aos 18 meses, os vossos ninos tomam o leite da meia noite?

                            Com os meus piolhos sempre foi assim até aos 12 meses comem às 20h e vão para a cama às 21.30 só acordam às 7.00 da manhã. ( se tiverem fome eles avisam de noite).

                            Dps dos 12 meses têm o mesmo horário que o resto da familia comem às 20.30 ou 21h e vai para a cama às 22h, para no outro dia acordar às 7h. Sempre foi assim todos os dias, só muda é claro se tivermos de férias fora de casa.

                            E não é por isso que sou desmazelada e eles menos saudáveis

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Aos 18 meses, os vossos ninos tomam o leite da meia noite?

                              Eu ainda dou

                              O J janta por volta das 20h e se adormece por volta das 21/21.30 dou-lhe o leite ande de eu ir para a cama, ele dorme durante o biberon e mal acaba o biberon vira-se para o outro lado. Quando decide adormecer mais tarde k o habitual aproveito para lhe dar o biberon ainda acordado e ele acalma e adormece!

                              Eu e o pai temos o vicio de ficar no sofa no mimo antes de irmos pá cama e por vezes acontece acordar a meio da noite (tipo 4 da manha) e só aí vamos para o quarto; nessas alturas damos o biberon a essa hora (com o J sempre a dormir)


                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X