Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Iogurte de melão

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Iogurte de melão

    Tenho feito muitas variedades de iogurtes na iogurteira e têm corrido bem. Esta noite fiz com melão pois era a única fruta que tinha em casa além de bananas (e estes são os que tenho feito mais). Hoje ao ver os iogurtes fiquei decepcionada pois a parte da fruta estava liquida. Mesmo assim coloquei os iogurtes no frio para ver se estariam bons. Ora a parte do iogurte continua sólida e a da fruta muito liquida. Acho que deve ter a ver com a quantidade de água que tem o melão, certo?

    Será que os iogurtes estão comestiveis?

    Já alguém fez esta variedade de iogurtes?





    O meu atelier.

  • #2
    RE: Iogurte de melão

    Pois creio que sim.... pelo menos quando trituro melão fica tudo em água...



    E que tal partilhares essas receitas de iogurtes? :hehe: Eu, ou faço natural, ou com bolacha maria. Por vezes adiciono fruta na hora... como fazes tu?






    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

    Comentar


    • #3
      RE: Iogurte de melão

      Nada mais simples:



      Num copo misturo o iogurte de aroma (para ser mais docinho) com 1 colher de sopa de açúcar e 2 de leite em pó.

      Junto a fruta aos pedaços (tb já pus bolacha maria/ cereais) e adiciono o leite.

      Misturo tudo com a varinha mágica e deito nos copinhos.

      Ficam muito bons.



      Achas que os outros estão comestiveis mesmo com a parte de baixo liquida? Se mexer antes de comer deve ficar com uma textura mais normal...





      O meu atelier.

      Comentar


      • #4
        RE: Iogurte de melão

        Eu desfaço a fruta porque o meu filho não gosta de pedaços no iogurte mas se colocares a fruta aos pedacinhos no fundo dos copinhos antes de despejares o liquido também ficam muito bons. :hehe:





        O meu atelier.

        Comentar


        • #5
          RE: Iogurte de melão

          Ok obrigada!



          Eu acho que sim... claro, se misturares ficarão com uma consistência menos sólida mas de certeza que sabem bem...




          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

          Comentar


          • #6
            RE: Iogurte de melão

            E a fruta não fica oxidada? Eu lembro-me da minha mãe me fazer com banana quando era pequena e ficava a banana meia escura. Depois a minha mãe começou a deitar umas gotinhas de limão e deixou de acontecer. Mas também era só com iogurte natural e não de aromas.

            Comentar


            • #7
              RE: Iogurte de melão

              Os iogurtes de banana ficam meio escurinho os das outras frutas não, mas o sabor continua bom.





              O meu atelier.

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X