Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

comida do infantario

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • comida do infantario

    ola mamas uma perguntinha, esta semana pela primeiora vez, ja k o meu menino anda la a um mes, recevi a ementa da semana toda do meu menino, e kd n e o meu espanto k ele na kuarta comeu ovo estrado com salsicha e na sexta feijao frade com atum, k ele n comeu o feijao, pk vomitou td mal começou a comer, o meu menino so tem 16 mesinhos e meio, e nc foi p ja habituado a comer disso, os vossos bebes cm a idade do meu comem ou comeram isso?, isto dado no infantario







    beijinhos e mt obrigada
    [Url = http://lilypie.com] [img] http://lb3f.lilypie.com/MLv9p1.png [/ img] [/ url]

  • #2
    RE: comida do infantario

    Que horror!!Isso o que é?!:w00t::w00t::w00t:



    Bem, na creche do meu filho, que tem 17 meses, só dao 2º prato na sala dos bebés de 1 ano e o meu só regressa agora em setembro e entra para essa sala.Para o meu filho os solidos servem para colar ao chao da cozinha, pois nem lhes toca!So come inteiro o que gosta.pao, cereais, bolachas e fruta, de resto a comida é toda arremessada cadeira fora!!:shocked:



    A alimentação deles la é equilibrada, é à base de cozidos/estufados e grelhados, nao ha molhos nem fritos, nao ha atum (substituido por pescada) e a sopa é sempre fresca de legumes variados, tb ha canja e sopa com ovo.



    Nao admira que o teu menino vomite, nao é comida que se dê a bebes tao pequenos, nem isso nem o ovo frito com salsichas!!



    Eu acho que deves chamar à atenção os responsaveis pela creche pois essa ementa nao se adequa a bebes. Na creche do meu filho eu reclamei porque a sopa na ementa nao vinha explicita, ou seja, nao dizia que legumes leva nem que carne (frango/novilho/peru) leva e nao surtiu efeito pois usaram como desculpa o fornecedor mas qd vir a directora falo-lhe no assunto novamente pois trata-se de bebes pequenos e que estão a comer/testar alimentos aos poucos para ver a reacção e assim nao sabemos o que lhes é dado la.



    Reclama e ainda para mais o teu menino anda a sentir-se mal com a comida!!



    Espero que te ouçam!!





    jinhos




    (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





    Comentar


    • #3
      RE: comida do infantario

      Olá!

      penso que 17 meses é muito pequeno para ovo e salsicha (que por sua vez não é saudável nem para os adultos), mas a presença de sólidos também já deve estar bem orientada, senão vamos ter crianças habituadas a alimentos processados (o que também não é saudável). Acho que a mamã deveria ter uma conversa com a diretora da creche, e assegurar ao seu filho ( e aos demais) uma melhor alimentação.

      Desejo boa sorte!
      [color=indigo][size=3]

      Pinturas especiais, marmoreados, pátines, douramento com folha de ouro, restauro e afins...
      http://pinceisebatom.blogspot.com visitem!!!!!

      Comentar


      • #4
        RE: comida do infantario

        Pois...isso não é ementa de creche...eu diria nem de jardim de infancia!!! Ovo estrelado com salsichas???!!?? Feijão frade com atum??!!?? olha como educadora já vi muita coisa acerca das refeições em creche...mas nunca nada assim tããão fora de tudo!!!

        Marca reunião com a direcção, exige saber quem faz as ementas...deverá ser um nutricionista(o que duvido), fala com outros pais...exige uma alimentação saudável para o teu filho!!

        Ele há com cada uma!!!!
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • #5
          RE: comida do infantario

          Ola!



          Pois eu tambem acho mal... MAs ca em Espanha o meu filho come coisas dessas no infantario porque é o que ha.



          Mas a ideia que tenho é que ai em Portugal a coisa é mais controlada. Reclama...



          Para teres um ideia aqui esta o menu de Agosto do meu filhote:



          1-Lentiilhas ESTOFADAS CAMPESINA+pescada ROMANA MAYONESA+FRUTA

          2-

          3-TORTILLA DE PATATAS+ALBÓNDIGAS SALSA DE TOMATE +PALMERA DE CHOCOLATE

          6-ARROZ 3 DELICIAS+peito de frango VILLEROI PATATAS CHIPS+YOGURT

          7-PURÉ DE ervilhas+ESCALOPE panado CON ENSALADA+FRUTA

          8-grao de bico CASTELLANA+FILETE GALLO CON ENSALADA+FRUTA

          9-ACELGAS CON PATATAS+cochinhas DE frango CHAMPIÑONES+FRUTA

          10- ENSALADA DE PATATA CON ATUN Y MAHONESA +SALCHICHAS FRESCAS com molho de TOMATE+NATILLAS

          13- MACARRONES CARBONARA +CORDÓN BLUE dePeru PATATAS CHIPS+YOGURT

          14-PURÉ DE VERDURAS+Peito de frango EMPANADA CON ENSALADA +FRUTA

          15-Lentilhas CON ARROZ+VARITAS DE pescada CON MAYONESA+FRUTA

          16-BORRAJAS CON PATATAS+ALBÓNDIGAS CON molho DE ALMENDRAS +FRUTA

          17- ENSALADA DE PATATA CON ATUN Y MAHONESA + empanadas e croquetes+BATIDO DE CHOCOLATE

          20- ARROZ CON TOMATE +SALCHICAS FRANKFURT PATATS CHIPS+YOGURT

          21- PURÉ DE ZANAHORIA PATATA Y alho frances+ESCALOPE panado CON ENSALAD+FRUTA

          22- grao de bico CASTELLANA + pescada +FRUTA

          23- feijao VERDE CON PATATA+NUGGETS DE frango+FRUTA

          24-TORTILLA DE PATATAS +LOmbo de porco RIOJANA +NATILLAS DE CHOCOLATE

          27- MACARRONES BOLOGNESA +SAN JACOBO PATATAS CHIPS+YOGURT

          28-CREMA de abobora+v EMPANADA CON ENSALADA +FRUTA

          29- lentilhas CON ARROZ + perscada ROMANA MAYONESA+FRUTA

          30- Jfeijao VERDE CON PATATA+Jcochinhas DE frango CHAMPIÑONES+FRUTA

          31-ARROZ 3 DELICIAS+ALBÓNDIGAS SALSA DE TOMATE +YOGURT



          desculpem a "espanholada" mas foi para nao traduzir tudo...

          :w00t::w00t::w00t::w00t::w00t:



          Soluçao? Tento que o pai venha a casa dar-lhe o almoço semopre que pode...



          Beijinhos



          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #6
            RE: comida do infantario

            Ola Rute!



            Qd li o topico e antes de responder de 1º vez lembrei-me do teu filho e da comida da creche dele pois ja tinhas comentado acerca do assunto e fiquei pasmada como é que davam essa comida a bebés tao pequenos!!



            O menu é deveras estranho e pouco adequado a crianças, qt fara a meninos da idade dos nossos!:w00t:



            jinhos


            (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





            Comentar


            • #7
              RE: comida do infantario

              Rute, aí em Espanha não dão sopa aos bebés? Estive recentemente num Hotel e vi que só os bebés/crianças Tugas é que comiam sopa... Não admira, pois são os únicos que estão habituados...



              Todas as semanas recebo o ementa da semana seguinte da minha filha. Primeiro como bebé (aos 6 meses era só o tipo de sopa, fruta e de papa, que variavam todos os dias) e depois foi sempre sendo actualizada, à medida que eu avisava as comidas que a Pedia mandava ir dando... Nunca vi nada de aberrante, apesar de por vezes achar que ela não vai comer algumas (por ex, tomate ou salada)... Mas todos juntos eles comem...



              Como já disseram, após 12 meses, convém que seja cada vez menos passadas, até porque já têm (alguns) dentes e têm de lhe dar utilidade... Um exemplo: a fruta sempre lha deram passada e agora, como 25 meses, só a come assim... Mas já me disseram que em Setembro vão insistir em fruta fatiada, até porque muda para a sala seguinte onde é sempre fruta fatiada. Na sala dela passavam-na para todos, uma vez que uns eram ainda pequenos e para não estarem a fatiar para uns e a descascar para outros.... Em casa não a consigo convencer a comer fruta sem ser passada.



              O resto da comida come-a mesmo bem desde os 13/14 meses...
              http://manasecompanhia.blogspot.com/


              Comentar


              • #8
                RE: comida do infantario

                Jukas (03-08-2009) Em casa não a consigo convencer a comer fruta sem ser passada.




                Tenho o mesmo problema com o meu que vai fazer 21 meses. A comida come sem problemas, mas a fruta só passada. Nem banana ele come.

                Comentar


                • #9
                  RE: comida do infantario

                  Olá a todas:



                  A minha filha já tem 2 anos, mas ainda está na sala de 1ano, só em Setembro passará para a sala dos 2 anos.

                  Lá no infantário fazem ovo mexido com salsichas de frango/perú, mas sei que fazem numa frigideira industrial anti-aderente que não precisa levar gordura nenhuma, por isso até acho muito bem, pq ovo é uma boa fonte de proteínas.

                  Quanto à sopa, é uma sopa de legumes variados, feita diariamente, e a fruta vai variando entre maçã/pêra/banana.



                  Quanto ao feijão frade com atum, no infantário nunca fazem, mas eu em casa dou-lhe e ela simplesmente adora. É uma das comidas que come melhor (aos 2 anos). O atum compro conservado ao natural. É claro que faço isto com pouca regularidade (às vezes está 1 mês sem comer).



                  O comer apenas fruta passada, na minha opinião acho que não tem problema, é claro que gostamos sempre que eles comam tudo em pedacinhos, mas enquanto comem passado comem mais quantidade.

                  Com 1 ano e tal a minha filha começou a rejeitar fruta passada, e passei a dar-lhe em pedacinhos , mas qd era passada ela comia 2 peças de cada vez, e inteira nem pensar, às vezes nem 1 peça comia.

                  Agora voltei a dar-lhe fruta passada ao pequeno almoço e digo que é iogurte, e às refeições dou inteira. Assim ela aumentou significativamente o consumo de fruta.

                  Comentar


                  • #10
                    RE: comida do infantario

                    Jukas (03-08-2009)Rute, aí em Espanha não dão sopa aos bebés? Estive recentemente num Hotel e vi que só os bebés/crianças Tugas é que comiam sopa... Não admira, pois são os únicos que estão habituados...


                    Ola!



                    Para os espanhois sopa é tipo caldo... como a nossa canja... mas fazem com enchidos, ovo... nao é comida tipica de bebes!

                    Os que so comem sopa passada existe sim um pure de legumes com carne (sem sal) que pode ser pedido e é prato unico, sem sobremesa nem nada. A carne varia com o dia da semana. Mas o meu filho ja ha muito tempo que come comida aos pedaços e nao se fica so com isso todos os dias... Logo propuseram-me passar logo a comida "normal" aos 12 meses.



                    Tambem servem pures de primeiro prato, que sao comoo nosso pure de batata, mas de ervilhas, abobora, cenoura,... O legume cozido com um fio de azeite e passado. Nao deixa de ser uma especie de sopa, mas muito pobre. E nao é todos os dias porque o primeiro prato pode ser de legumes, massa ou leguminosas.



                    Nos dias em que ele almoça na creche ja conto que nao comeu sopa e tento dar ao jantar, ou entao dar um jantar com muitos legumes.



                    O que nais me chatea no menu é mesmo a quantidade de fritos!



                    Beijinhos



                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • #11
                      RE: comida do infantario

                      No infantario onde o R esta nao é serviso ovos aos meninos em nenhuma sala.Nem nada de feijao.

                      Agora comem salada rusa feita com peixinho ou com atum carnes de vaca,porco,peru,frango etc...

                      Comem todas as verduras.

                      Em relaçao as salas que comem 2ºprato é a sala de 1ano claro que se houver um bebe novo(que ainda nao esteja adaptado) ou algum mais novo na sala nao se insiste tanto.comem a fruta passada e depois dao umas lasquinhas de maça ou pera para se irem habituando.

                      Em relaçao a sala do berçario comem a comidinha que os pais trazem de casa e os que comem de la comem sopa quando começam a comer carne ou peixe pomos na sopa.em relaçao ao 2ºprato estes sim tambem comem antes de transitarem para a sala de 1ano começam se a habituar.E digo que os que lá estam comem muito bem os solidos



                      Comentar


                      • #12
                        RE: comida do infantario

                        Ovos e salsicha numa creche acho aberrante mesmo: são fritos, as salsichas são comida processada e juntar duas fontes de proteínas (ovos e carne) não faz sentido em termos nutricionais (se se dá ovo, não se dá carne nem peixe).



                        Quanto ao feijão com atum (como o cação, o peixe-espada e o espadarte) são peixes com mais teor de mercúrio e devem ser introduzidos mais para os 2 anos.



                        Acho que deves mesmo falar, até porque esses dois pratos levam a pensar que a preocupação da escola é mais fazer pratos económicos e não saudáveis.



                        Há agora imensa informação (por causa da "crise") sobre receitas económicas e saudáveis que facilmente pode ser adaptada pelas escolas.




                        Comentar


                        • #13
                          RE: comida do infantario

                          bem como já foi dito aqui há salsichas de peru que feitas em frigideiras anti- aderente que não necessita de gordura, não me parece assim tão mal. De vez em quando.

                          Quanto à salada de atúm que normalmente eu faço em casa com atum feijão frade cebola ovo cozido e batata cozida, não vejo onde está o mal, até porque essa receita até vem numa dessas revista de receitas para bebes.

                          Por favor não sejam fundamentalistas. A minha filha de 2 anos já come de tudo. Claro não lhe dou molhos, enchidos, refrigerantes esse tipo de coisas claro que não.

                          Comentar


                          • #14
                            RE: comida do infantario

                            este ano ainda não sei como vai ser a ementa da marta mas no ano passado, por exemplo, sala dos 2 anos, comia sempr sopa e fruta, depois como prato comia peixe cozido, carne guisada, tudo desse tipo. nada de ovos estrelados com salsichas... eu até me passava se isso acontecesse com ela com 3 anos, quanto mais com 18 meses... no colegio dela a ementa é elaborada para a idade por uma nutricionista.

                            Comentar


                            • #15
                              RE: comida do infantario

                              Olá,



                              No infantário da Inês também não fazem esse tipo de comidas, mas em casa já lhe dei salsichas de peru e também já lhe dei feijão frade com atum, falei com o pediatra que disse que não havia problema nenhum desde que o organismo reaja bem.

                              Agora se o organismo do teu filhote ainda não está preparado para este tipo de comida, acho que deves mesmo ir falar no infantário.



                              Beijocas


                              É UM MENINO!!

                              A NOSSA MADRINHA A ROSANA

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X