Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Receitas com cogumelos para a pequenada

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Receitas com cogumelos para a pequenada

    Olá mamãs,



    o meu filhote anda a atravessar uma fase muito chatinha para comer (devem estar aí a vir mais dentitos) e tudo o que é passado torce o nariz. A sopa tem sido uma desgraça para comer e a maior parte das vezes nem 1 colher vai! Mas descobri agora que é tolinho por cogumelos e ontem fiz uma sopa com cogumelos e tive que ir aquecer mais:w00t:



    Alguém tem receitas para pequenitos com cogumelos?



    Obrigada mamãs!

  • #2
    RE: Receitas com cogumelos para a pequenada





    Não te posso ajudar muito com receitas mas agradecia era a receita dessa sopa de cogumelos para o meu bebé, quero variar mais as sopas...
    Mamã do David Matraquilho (alcunha posta pelo pai carinhosamente)





















    http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=baioneta

    Comentar


    • #3
      RE: Receitas com cogumelos para a pequenada

      Ai, ai, que a receita foi inventada na hora:confusd2:



      Mas foi mais ou menos isto:



      4 cogumelos daqueles grandes espalmados (acho que se chamam pleurotos);

      2 courgettes pequenas;

      2 folhas de alface;

      2 batatas médias (ou 1 já não sei bem);

      Alho e Coentros q.b;

      Azeite.



      Fiz um refogado ligeiro com azeite, alho, coentros e cogumelos às lâminas. A seguir parti as courgetes e as batatas e juntei ao refogado com um pouco de água. Por fim juntei as folhas de alface.



      Ficou deliciosa!








      Comentar


      • #4
        RE: Receitas com cogumelos para a pequenada

        Ola!



        Receitas para pequeninos nao, mas ha muita coisa dos graudos que podes adaptar. Arroz de miscaros por exemplo é muito bom, e cogumelos com espinafres e natas gratinados no forno!



        Beijinhos



        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          RE: Receitas com cogumelos para a pequenada

          Olá Rute!



          Venha lá essa receite de cogumelos e espinafres gratinados no forno!



          Já estou a babar e o pequenito vai adorar de certeza!



          Bjs

          Comentar


          • #6
            RE: Receitas com cogumelos para a pequenada

            Ola!





            Nao tem nada que saber!



            Poes num tacho natas (ou meio leite meio natas) e espinafres (eu uso ultracongelados), uma colherzinha de maizena e temperas a gosto com sal e especiarias (eu uso noz moscada e um bocadinho de pimenta). Deixas cozer os espinafres e engrossar um bocadinho. Num prato de forno fundo poes os cogumelos fresco lavados e limpos (eu costumo usar dos brancos normais se tiro so um bocadinho do pe) e depejas o molho por cima. Se gostas podes por um bocadinho de queijo ralado por cima.

            Depois uns 15/20 min no forno para cozinhas os cogumelos cozinharem e o molho gratinar um bocadinho.



            Podes servir como entrada ou acompanhar com arroz branco ou pure... A quantidade de espinafres é de acordo com o gosto epodme ser em folhas ou picados.



            Beijinhos



            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • #7
              RE: Receitas com cogumelos para a pequenada

              Olá meninas



              Não sei a idade da criança por isso poderá não ser muito aplicável, mas o meu filho mais novo tem 3 anos e adora os cogumelos que faço com carne picada e queijo.



              Compro daqueles cogumelos normais (brancos) para o grandito, quanto maior melhor, tiro-lhe o pé e recheio-o/coloco por cima do cogumelo carne picada crua temperada com sal e alho e um pouco de salsa e por cima queijo ralado e vai ao forno num tabuleiro untado com azeite.



              Outra ideia com cogumelos, esta sim não é bom para os míudos para dá uma óptima entrada é rechear o mesmo tipo de cogumelos com um refogado de bacon cortado muito pequenino e cebola e por cima colocar qeijo e levar ao forno mais uma vez num tabuleiro
              Beijinhos

              Cláudia

              Comentar


              • #8
                RE: Receitas com cogumelos para a pequenada

                Pois é amiguinhas,



                estas receitas deliciosas não dão para o meu pirolito de 14 meses por ser intolerante à lactose , posso experimentar é a da Rute só com o leite dele a ver se fica bem...



                E mais receitas?



                Bjs

                Comentar


                • #9
                  RE: Receitas com cogumelos para a pequenada

                  Olha a minha mae custuma fazer com massa... outras vezes um pequeno estufado... se não me falha a memoria é assim



                  estalas a cebola com um cadito de azeite, poes um cadito de sal (ou n poes, as minhas sobrinhas já maiorzitas), poes os cogumelos e deixas cozinhar. até ficar apuradinho... ela por norma junta tb aos cogumelos cenoura e ervilhas. E no fim poe um cadito de leite... (ate pra nós fazemos acrescentamos é coentros).
                  O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                  Lavores dos Babinhos

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Receitas com cogumelos para a pequenada

                    Agama (05-08-2009)Pois é amiguinhas,



                    estas receitas deliciosas não dão para o meu pirolito de 14 meses por ser intolerante à lactose , posso experimentar é a da Rute só com o leite dele a ver se fica bem...



                    E mais receitas?



                    Bjs


                    Faz com natas de soja! Eu uso muitas vezes e nestes pratos nao noto a diferença!



                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Receitas com cogumelos para a pequenada

                      Bem, ele também não reage muito bem à soja, mas se deitar pouquinho não lhe deve fazer mal!



                      Obrigada, boa dica e por acaso nem sequer conhecia essas natas, mas já as vou procurar!:hehe:

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Receitas com cogumelos para a pequenada

                        babinhas_1 (05-08-2009)Olha a minha mae custuma fazer com massa... outras vezes um pequeno estufado... se não me falha a memoria é assim



                        estalas a cebola com um cadito de azeite, poes um cadito de sal (ou n poes, as minhas sobrinhas já maiorzitas), poes os cogumelos e deixas cozinhar. até ficar apuradinho... ela por norma junta tb aos cogumelos cenoura e ervilhas. E no fim poe um cadito de leite... (ate pra nós fazemos acrescentamos é coentros).


                        Esta receita ele vai adorar de certeza, mas com os coentros lá dentro, ele gosta muito de coentros!

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Receitas com cogumelos para a pequenada

                          O meu pimpolho está com 15 meses e adora esta receita de Cogumelos com Beringela e Milho:



                          1 colher de sopa de azeite

                          50g de cebola

                          100g de beringela

                          100g de batata

                          50g de milho-doce cozido

                          50g de cogumelos



                          Num tacho coloque o azeite e a cebola descascada e picada. Leve a lume brando e deixe cozinhar até a cebola ficar transparente.

                          Adicione a beringela e a batata descascadas e cortadas em pequenos cubinhos, o milho e os cogumelos cortados em lâminas. Deixe saltear os legumes, adicione um pouco de água até cobrir e deixe cozer.

                          Depois de tudo bem cozido, esmague com um garfo ou reduza a puré. Sirva morno.



                          Como os cogumelos são uma fonte de proteína bastante elevada não convém misturar carne ou peixe, é a refeição vegetariana do dia :P

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Receitas com cogumelos para a pequenada

                            Olá esta vem na revista bebé culinária deste mês, é para a partir dos dois anos mas ainda não percebi porquê (só se for pelo refogado) vou experimentar para o Leo.







                            É assim:







                            Ingredientes







                            100g de cogumelos frescos



                            2 colheres (de sopa) de azeite



                            Sumo de limão



                            4 ovos



                            1 dl de leite



                            1 carcaça



                            1 colher (de sopa) de queijo ralado



                            Salsa picada







                            Preparação:







                            1º - picar os cogumelos finamente. Numa frigideira, aquecer 1 colher de azeite e juntar os cogumelos. Deixar saltear 3 a 4 minutos e regar com sumo de limão.



                            2º - Bater os ovos juntamente com a carcaça desfeita. Retirar os cogumelos e cozinhar os ovos com o restante azeite. Quando estiverem prontos juntar os cogumelos, polvilhar com o queijo ralado e a salsa picada.







                            Vou acompanhar com massinhas que ele adora.







                            Acho que deve ficar uma delicia.

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Receitas com cogumelos para a pequenada

                              Obrigada! Receitas de cogumelos são sempre benvindas!



                              Esta semana já vou experimentar

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X