Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

leite de soja/sobremesas/iogurtes

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • leite de soja/sobremesas/iogurtes





    Eu gostava de saber se as mamas que dao e consomem produtos de soja se os utilizam para fazer puré de batata, bolo de iogurte, sobremesas tipo leite creme ou mousse de frutas, etc...



    O meu filho é esquisito com os solidos e so come inteiro pao, bolachas, cereais e fruta, carne so de tempos a tempos e massa/arroz nem ve-los...aos poucos vai chegar la mas ate la gostava de lhe fazer puré de batata, uma especie de "molho" para estufado, para aveludar, por exemplo, mas nao sei se o leite de soja se "dá" e se fica alguma coisa que preste.



    Obrigado!!



    jinhos


    (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )






  • #2
    RE: leite de soja/sobremesas/iogurtes

    Eu cá prefiro o leite de aveia, acho que tem um sabor mais parecido com o leite, mas nunca experimentei fazer nehnhuma sobremesa.

    Comentar


    • #3
      RE: leite de soja/sobremesas/iogurtes

      Penso que podes usar o leite de soja no puré (eu cozo mesmo as batatas e depois junto leite e nóz-moscada)...

      Nos molhos podes usar natas de soja, há umas com rosca, muito práticas, que não precisas de usar todas de uma vez e há nos hipers.

      Quanto aos bolos, há receitas na internet de bolos sem leite, sem ovos, sem isto ou aquilo, é pesquisares no google, eu pesquisei "bolos sem ovos" e tenho algumas receitas!



      Bjs,

      carmen


      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

      Comentar


      • #4
        RE: leite de soja/sobremesas/iogurtes

        Ola!



        Obrigado pelas respostas!!Amanha vou tentar o pure de batata!!



        jinhos


        (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





        Comentar


        • #5
          RE: leite de soja/sobremesas/iogurtes

          Olá,



          Para a minha filha, já fiz puré de batata com leite de soja e ontem experimentei fazer duas receitas com iogurte (vou deixar num post separado).



          Com natas de soja, nunca fiz nada, mas há várias receitas que sugerem substituição de natas normais por natas de soja, por não terem colesterol.



          Não se nota diferença nenhuma.




          Comentar


          • #6
            RE: leite de soja/sobremesas/iogurtes

            Existe leite de soja próprio para a cozinhar da marca Alpro soya, as natas que até hoje encontrei para a cozinhar ( da mesma marca ) são muito boas mas não dão para bater em castelo.

            Comentar


            • #7
              RE: leite de soja/sobremesas/iogurtes

              Olá,



              Eu uso leite de soja porque o meu marido não tolera lactose e o leite de soja é sim mais doce mas eu utilizo nos cozinhados, fica com um sabor um pouquinho diferente mas muito bom, mas tens também as natas de soja que podes por no puré porque são muito liquidas e o sabor já não é tão doce...



              beijinhos

              Comentar


              • #8
                RE: leite de soja/sobremesas/iogurtes

                Olá Mariana,



                Podes também usar o leite sem lactose da mimosa (eite bem especial 0% Lactose).



                Bjs

                Comentar


                • #9
                  RE: leite de soja/sobremesas/iogurtes

                  Já agora, esta pergunta deve ser mesmo palerma, mas tenho de a fazer... há algum problema em aquecer leite de soja. Não sei porquê, parece-me estranho... A minha mãe aquece para fazer com Nestum e outros cereais, mas não sei porquê, acho esquisito... :w00t:



                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X