Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Melão... a partir de qd?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Melão... a partir de qd?

    Olá o meu baby tem 9 meses e meio (+/-) e até agora gostou de toda a fruta que lhe tenho dado.

    O pediatra na ultima consulta disse q n podia ainda dar morangos e melancia, mas estou em duvida qt ao melão. A partir de q idade começaram os vossos babys a comer melão?



    Obg
    [HR]



  • #2
    RE: Melão... a partir de qd?

    O melao foi das primeiras frutas que deo ao J, ou melhor, aos 4 meses comecou a comer maca, banana, pera, manga e papaia. Por volta dos 6/7 meses ja comia melao e meloa

    Acho que por ter comecado assim tao cedinho (a conselho da pediatra) hj em dia ADORA todo o tipo de fruta quer seja passada quer seja inteira (cozida é que dei uma ou duas vezes), por ele passava o dia inteiro a comer frutinha

    No entanto ha frutos que ainda n dei nomeadamente o ananás (vou agora mm ver os conselhos das outras mamis no que diz respeito a este fruto), kiwis, maracujás e definitivamente morangos!!! A pedi do J desaconselha os morangos para já e pelo que ouco a maioria dos pediatras tb desaconselha


    Comentar


    • #3
      RE: Melão... a partir de qd?

      Tartaruga's mom (18-08-2009)O melao foi das primeiras frutas que deo ao J, ou melhor, aos 4 meses comecou a comer maca, banana, pera, manga e papaia. Por volta dos 6/7 meses ja comia melao e meloa

      Acho que por ter comecado assim tao cedinho (a conselho da pediatra) hj em dia ADORA todo o tipo de fruta quer seja passada quer seja inteira (cozida é que dei uma ou duas vezes), por ele passava o dia inteiro a comer frutinha

      No entanto ha frutos que ainda n dei nomeadamente o ananás (vou agora mm ver os conselhos das outras mamis no que diz respeito a este fruto), kiwis, maracujás e definitivamente morangos!!! A pedi do J desaconselha os morangos para já e pelo que ouco a maioria dos pediatras tb desaconselha


      São mais passíveis de provocar reacções alérgicas...



      Mas acho que os dei todos (com execepção dos maracujás porqe não tenho o habito de comer!) antes dos 18 meses, por 3 razões:



      - porque a minha filha nunca demonstrou ter "tendência" para as alergias;

      - porque quando se é alergico é-se sempre e eu acho que preferia descobrir mais cedo, que mais tarde;

      - porque ela pediu para experimentar e eu acho mais importante dar a conhecer os alimentos quando eles demonstram interesse em prová-los, facilita sempre tudo.



      Mas tive o cuidado de dar 1º estas frutas em iogurtes de aromas (no caso do ananas e dos morangos) e naqueles boiões de fruta de kiwi e maça. Porque a quantidade da fruta em questão é mais pequena. Se fizesse reacção, talvez não fosse tão severa do que dando a fruta pura e inteira... a partir daí dei-lhe a fruta ao natural!



      Mas não vou contra a opinião dos pediatras, pelo contrario. Eles são certamente as pessoas indicadas para aconselhar!



      Bjs!

      Comentar


      • #4
        RE: Melão... a partir de qd?

        Ah, Patricia, esqueci-me de dizer que também dei o melão antes dos 9 meses... o pediatra (que é alergologista!) nunca me falou de adiar a introdução deste fruto! Acho que podes dar sem problemas!



        Bjs!

        Comentar


        • #5
          RE: Melão... a partir de qd?

          Olá,



          Eu também dei melão à Inês antes dela fazer um ano. É das frutas que ela mais gosta e, nesta altura om quase 2 anos já come as frutas todas, incluido os morangos, o ananás e o Kiwi que comecei a dar mais por volta dos 18 meses.



          Beijocas


          É UM MENINO!!

          A NOSSA MADRINHA A ROSANA

          Comentar


          • #6
            RE: Melão... a partir de qd?

            OBG a todas. Vou experimentar hoje à noite



            Acho q ele vai adorar, até agora n houve nada q n tivesse gostado!
            [HR]


            Comentar


            • #7
              RE: Melão... a partir de qd?

              Olá



              Eu tambem dei antes dos 9 meses melão ao Ratinho, Kiwis dei por volta dos 7 meses.



              Ele sempre adorou fruta e ainda hoje é assim..



              Tambem já lhe dei melancia mas em pouca quantidade e morangos já comeu um ou dois mas nada em excessos...



              Bjocas e boas paparocas

              Andrea
              [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



              [hr]







              Afilhadas:

              Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



              ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



              [color=\"#800080\"]
              NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


              [hr]

              Comentar


              • #8
                RE: Melão... a partir de qd?

                Picota e Ratinho (18-08-2009)Olá

                Eu tambem dei antes dos 9 meses melão ao Ratinho, Kiwis dei por volta dos 7 meses.

                Ele sempre adorou fruta e ainda hoje é assim..

                Tambem já lhe dei melancia mas em pouca quantidade e morangos já comeu um ou dois mas nada em excessos...

                Bjocas e boas paparocas

                Andrea




                melancia tb adora o Tartaruga! mas notei que das 1as vezes que dei ficou com o rabinho um cadito vermelho e por isso evito dar. mas qd ve é um sarilho se nao comer!


                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X