Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

leguminosas ,quais as mais indicadas??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • leguminosas ,quais as mais indicadas??

    olá !!estou com uma dúvida em relaçao ao feijão e ao grao de bico ,pois para introduzir na sopa ou como acompanhamento não sei se posso usar os que se vendem em latas ou se tenho mesmo que comprar ao peso e demolhar de um dia para o outro....o que costumam fazer??queria fazer uma sopinha de feijao a ver se a piolha come melhor mas tou com esta duvida e nao quero fazer asneira..

    bjs

    vera

  • #2
    RE: leguminosas ,quais as mais indicadas??

    Olá!



    Eu sempre usei de lata, limito-me a lavar para tirar aquele líquido que vem nas latas, mas a Luísa come feijão, grão e ervilhas desde que começou com a nossa comida (12 meses, mais coisa menos coisa) e sempre se deu bem. Deixo ferver um bocado para ficarem mais macios e come tanto em sopa como em acompanhamento, aliás, adora feijões, assim que os vê no prato não quer saber de mais nada :P



    Elsa

    Comentar


    • #3
      RE: leguminosas ,quais as mais indicadas??

      Ola!



      O problema das de conserva é o sal... Se puderes comprar seco e demolhar era o ideal porque assim podes por menos sal. Depois de cozidas podes congelar e ir usando conforme precisas! Mas as vezes dou de frasco se nao tenho cozido.



      Se ainda nao deste leguminosas começa com as lentilhas, de preferencia sem casca (sao umas laranjas que ha nas zonas de comida biologica) porque sao de digestão mais facil E essas nao é preciso demolhar!

      Beijinhos



      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        RE: leguminosas ,quais as mais indicadas??

        O pediatra da minha pigoita tb recomendou as lentilhas, diz q s mt ricas em nutrientes.Eu tanto uso feijão/grão de lata como seco, é conforme calha

        Comentar


        • #5
          RE: leguminosas ,quais as mais indicadas??

          A partir de que idade se pode comer soja? a minha mãe às vezes faz sopa com grãos de soja congelados e fica tão suave! É uma leguminosa, não é??
          2 filhotes lindos

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X