Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

AJUDA URGENTE PLS!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • AJUDA URGENTE PLS!!

    OLA A TODAS!!







    Precisava da vossa ajuda/opnião..







    Tenho um bebecas de 14/15 meses q esta a atravessar uma fase mt complicada.



    Recusa-se a comer sopa, ou qualquer forma de legumes, ja nem batata e arroz consigo q coma.. Come razoavelmente bem carne e peixe, gosta de massas e esparguete. Come bem papas (algumas), pão, iogurtes , bolachas. E adora fruta.. Mas mesmo assim come em poucas quantidades.







    Ja tentei todas as formas de lhe dar legumes, mas ele assimq sente o sabor cospe fora :S







    è q ele ate era gordinho, mas como é normal com o comelar a gatinhar e agora a andar emgreceu.. Só q ele anda mesmo a comer mt pouco, e acho q esta a ficar magrito.. N acho q esteja doente, pelo menos aparentemente, pois ele continua com super energia e sempre bem dispoto (fora as birras normais da idade).







    Hj lembrei-me..e se fizesse sumo de legumes com fruta?? E lhe desse a acompanhar as refeições??



    Só q não faço a minima ideia de como fazer..alguem me pode ajudar. SE souber "receitas" ou tiver mais ideias agradeço imenso.. Podem responder aqui ou enviar-me pm..







    Mt obrigada desde ja pela vossa ajuda.







    Jinhos a todas

    Data da ultima mestruação ~20/09/2007
    Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
    Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
    Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

  • #2
    RE: AJUDA URGENTE PLS!!

    Oi,



    o que mais por aqui é mães com o mesmo problema, ou seja, infelizmente é normal. Eu sou uma delas...



    A minha também não quer sopa e era o que ela comia melhor, adorava mesmo. Dou misturada com a comida e lá vai. Mas agora uma sopa dá para 2 a 3 refeições...



    E fico esperando que seja só uma fase...



    Beijinhos e força aí!!

    Comentar


    • #3
      RE: AJUDA URGENTE PLS!!

      Olá Blue!



      Obrigada pelas boas-vindas! Jinho



      A minha pestinha nunca foi uma miúda que comesse bem, mas desde os 12 meses q come ainda menos. Ainda hoje só comeu 2 colheres de sopa e uns pedacitos de kiwi, framboesas e morangos. Recusou iogurte e depois de mt brincar, quis nanar.

      Se fazes sopa rica em legumes ao teu M, as doses diárias já são suficientes, escusas de dar vegetais à parte. A minha come ervilhas e cenoura no arroz ou na jardineira e sopa. É absolutamente desesperante querer q o nosso filho coma e vê-lo a recusar de todas as formas. A minha não perdeu peso mas tb não tem aumentado, mas continua a crescer. É uma fase de teste à nossa paciência. Qd ela mostra mesmo q não quer, não insisto. Vou fazer outra coisa, tiro-a da cadeira da papa e deixo-a brincar um pouco. Mais tarde volto a tentar, se mesmo assim não quiser, não insisto mais. O pedi dela disse para eu respirar fundo antes da refeição e ter mta paciência, não a forçar a comer, pq esta fase é mesmo assim.



      Beijinhos
      [color=\"#ee82ee\"]Sílvia Leite[/color]:crazy::clover::friends::kitty:





      [color=\"#4b0082\"]Visitem o nosso cantinho e deixem os vossos desabafos diários, com ou sem O - bolinha - dicas, novidades vossas e dos vossos pimpolhos, enfim, o que desejarem![/color] [color=\"#a52a2a\"]http://cantinhomaiojunho08-bebesmais....blogspot.com/[/color]

      Comentar


      • #4
        RE: AJUDA URGENTE PLS!!

        Mamãs é perfeitamente normal que as crianças comam menos entre os 12 e os 24 meses (sensivelmente). Faz parte do crescimento pedirem outro tipo de comida e comerem em menos quantidade. Desde que não emagreça demais e que continue saudável o resto virá com o tempo.





        O meu atelier.

        Comentar


        • #5
          RE: AJUDA URGENTE PLS!!

          Olá Blue



          Bem o teu M. está cá um reguilita o que a mamã Lisa disse tbm concordo



          Eles chegam a uma certa idade e estagnam o crecimento principalmente o peso, tens de ter muita calma como ja te disse é tentares não te preocupares com os legumes!



          Sei que é dificil falar mas ele quando tiver fome ele chora/pede e come.



          Não sei se já experimentas-te fazer mas talvez ajude:

          -esparregado de espinafres (cozes o espinafres e aproveitas a um bocadito da água , aparte refogas com a água e um alho picado e colocas os espinafres mexes mexes e podes colocar uma colher de café de farinha para engrossar, apagas o lume e colocas azeite) combina muito bem com peixe ou carne



          -Arroz de tomate ou cenoura ou de ervilhas (fazes um refogado com alho e cebola mais agua normal ou agua da cozedura da carne ou peixe, ralas a cenoura ou colocas a ervilhas ou cortas em pedacinho pequenos o tomate sem pele e sem sementes, no fim colocas azeite e ainda podes acrescentar salsa ou coentros)



          - esparguete a bolonhesa com molho de tomate ou de cenoura.



          Ele pode não comer legumes suficientes mas dá-lhe mais fruta tambem tem muitas vitaminas, sempre crua e só cortada na hora, tbm podes dar uma cenoura para a mão para ele mordiscar.



          é uma fase e só espero que ela já esteje no fim para poderes descansar o teu coraçãozinho de mãe



          Bjocas miga e já sabes qql coisa é só dizeres

          Andrea


          [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



          [hr]







          Afilhadas:

          Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



          ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



          [color=\"#800080\"]
          NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


          [hr]

          Comentar


          • #6
            RE: AJUDA URGENTE PLS!!

            obrigada a todas pelas vossas respostas!



            Eu sei q é normal os bebes comerem menos com esta idade.

            E tb é normal perderem peso, desde q n seja em demasia.



            Mas o meu problema maior é q n consigo q ele coma legumes nenhuns de forma nenhuma, nem sopa, nem misturados com outras comidas, nada de nada... Até misturar com iogurte, ou com papa ja experimentei..e nada..

            Só cenoura crua é q ele gosta, mas como so tem 4 dentes, apenas fica a mordiscas e a chuchar na cenoura..



            Dai ter pensado em fazer sumo de fruta com legumes, mas n faço a menor ideia de como fazer isso



            A unica sorte é q ele no meio disto tudo o q ainda come melhor é fruta, q tem vitamoinas (mas n substitui os legumes).



            O restos das coisas ele pouco ou mt come.. Legumes é q n come nada, assim q sente o sabor na boca cospe..

            Conseguia q ele come-se algumas ervilhas e cenoura cortada aos bocadinhos, com arroz, mas ja nem isso ele come :S



            Se alguem souber como fazer sumo de fruta com legumes agradeçia..





            Jinhos e mais uma vez obrigada.



            Data da ultima mestruação ~20/09/2007
            Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
            Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
            Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

            Comentar


            • #7
              RE: AJUDA URGENTE PLS!!

              ola

              ja tentaste fazer a sopa com batata doce? colocas metade da batata doce e metade de batata normal..depois aos poucos vais reduzindo a doce e colocando mais da normal..

              tambem podes misturar um pedaço de maça ou pera quando a sopa esta quase pronta..deixa acabar de cozer e a sopa fica mais docinha..

              outra estrategia e colocares fruta na ponta da colher..as vezes engano a minha assim..

              bem sao estas as estrategias que ja tive de tentar com a minha filha que desde os 15 meses nao come praticamente nada de nada..

              beijocas e boa sorte








              socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



              afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

              a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



              1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



              o blog das minhas caixinhas



              http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

              Comentar


              • #8
                RE: AJUDA URGENTE PLS!!

                ola a todas!



                Mt obrigada pelas vossas opniões/ajudas



                Resolvi fazer sopa liquida, com uma peça de fruta (maça, pera), deixa arrefecer e dar a beber como se fosse sumo..

                N come mt mas bebe um copo de sopa lol..



                Entretanto ontem tive consulta no pediatra dele. E ele disse q era normalissimo, e q ele baixou ligeirramente de presentil mas esta optimo de desenvolvimento, e q come ele come mt fruta n faz mal comer poucos legumes.



                Jinhos a todas. E mais uma vez obrigada

                Data da ultima mestruação ~20/09/2007
                Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
                Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
                Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

                Comentar


                • #9
                  RE: AJUDA URGENTE PLS!!

                  bluelight (08-09-2009)ola a todas!







                  Mt obrigada pelas vossas opniões/ajudas







                  Resolvi fazer sopa liquida, com uma peça de fruta (maça, pera), deixa arrefecer e dar a beber como se fosse sumo..



                  N come mt mas bebe um copo de sopa lol..







                  Entretanto ontem tive consulta no pediatra dele. E ele disse q era normalissimo, e q ele baixou ligeirramente de presentil mas esta optimo de desenvolvimento, e q come ele come mt fruta n faz mal comer poucos legumes.





                  Jinhos a todas. E mais uma vez obrigada


                  Por vezes nós mães temos tendência a achar que eles comem sempre pouco... se ele está com um bom desenvolvimento isso é que é importante.

                  E realmente é mesmo muito normal nesta idade perderem o apetite e consequentemente baixarem de percentil





                  O meu atelier.

                  Comentar


                  • #10
                    RE: AJUDA URGENTE PLS!!

                    Não percebo muito do assunto mas uma vez vi o programa "A verdade sobre os alimentos" e era sobre isso. As dicas que eles deram:

                    - mostrar amiguinhos ou pessoas de que eles gostem muito a comer os legumes, porque têm tendência a copiar

                    - fazer pratos giros (caras com legumes, pizzas, etc)

                    - fazer um jogo para descobrir de que gostam: ter pratos com uma cara contente, uma cara triste e uma cara séria e pedir para provarem vários legumes e frutas diferentes e colocarem na respectiva cara conforme gostam. Vi uma bebé pequena a fazer isto e os pais a ficarem super admirados porque ela afinal gostava de legumes que eles nem imaginavam

                    - dar a provar pelo menos 10 vezes, porque os miúdos demoram 10 vezes a habituar-se ao sabor e podem até gostar mas embirram com um sabor novo.



                    Não sei se ajuda mas tenciono seguir estas dicas para a minha filha porque não quero que fique esquisita como o meu marido
                    2 filhotes lindos

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X