Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Solange Burri,uma ajuda sff!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Solange Burri,uma ajuda sff!

    Antes de mais devo devo dizer que é uma pessoa que admiro imenso...as suas orientaçoes são quase uma biblia para mim e para a minha filha.obrigada por ser assim e continue a ajudar estas maes que tanto precisam de si.



    falando agora do que queria esclarecido, tenho uma bebe com dez meses.sou mae de primeira viagem e tenho como é claro inumeras duvidas...

    começo pelo artigo da revista "coisas de criança"com a qual colabora e o qual li atentamente.falo do facto de a Solange considerar importante expor um pouco mais a criança a partir do primeiro ano de vida. concordo consigo a 100% agoraserá pertinente faze-lo este ano, perante esta situação da gripe A?não será legitimo querer protejer a minha filha e ao mesmo tempo querer torna-la mais forte?é uma dualidade que me assola...



    outra duvida,sou educadora de infancia e como é obvio um veiculo de transmissão facil no que diz respeito a doenças.li antentamente o artigo sobre a imp do ferro, sobre os alimntos,mas o que fazer mais para lhe aumentar as defesas?produtos homeopaticos concorda?.confesso que ando um pouco assustada mais uma vez com esta historia da gripe mas não so...

    ainda não perguntei ao pediatra se pode comer laranjas, kiwis tomate eu sei que isso ajudava mas





    depois e desculpe se o texto parece um pouco confuso mas tenho a margarida aqui ao colo e o meu sobrinho tb...a margarida é uma criança que anda numa fase complicada em termos de alimentação.já comeu bem e agora nem por isso.ainda por cima odeia leite como a mae.

    desde os oito meses que ela come papa de manha porque o leite so a noite e adormir

    agora parece-me que enjoou as papas tb.resumindo o que lhe posso dar de manha?



    faz-lhe tt falta o calcio



    um beijo grande a agurdo a sua resposta






    1ªIIUjun 07-positivo, aborto retido as 11sem

    2ªIIUjan 08-positivo,nasceu a nossa flor no dia 25/10/08 com 3,060kg e 47,5cm

  • #2
    RE: Solange Burri,uma ajuda sff!

    Olá Liliadf



    Obrigada pelas suas palavras de reconhecimento e fico tb contente que tenha lido o último artigo que escrevi na "Coisas de Criança".



    Penso que é do conhecimento de algumas pessoas que a minha formação de base é a Microbiologia e por isso entendo, por bem, fazer aqui uma breve observação sobre a Gripe A...



    De facto, é evidente o nefasto alarmismo que os Media têm desenvolvido sobre a Gripe A, provocada pelo vírus INFLUENZA que TODOS OS ANOS sobre mutações que lhe são atríbuidas naturalmente e assim se explica porque nunca as vacinas da gripe surtiram efeito absoluto.



    Agora eu deixo um ponto para reflexão:

    - É verdade que todos os dias ouvimos novas estimativas sobre o nº de infectados com a Gripe A. Correcto. Mas falta aqui um dado importante, de comparação: MAS qual era a estimativa (o ano passado por esta altura, por exemplo) das pessoas infectadas com o vírus influenza???????



    Percebe...falta aqui o dado comparativo! Os número que surgem, relativamente à gripe A, são absolutamente normais! Existem mortes, sim existem, como resultado de um sistema imunitário mais fraco, SÓ isso! Como, infelizmente, já acontece há séculos! De novo, falta o dado comparativo de anos anteriores.. é isso!



    A questão aqui é compreender apenas que o vírus categorizado como o da GRIPE A (H1N1) corresponde à mutação 2008/2009 do virus INFLUENZA...nem mais!



    Portanto, ao contrário do que os Media anunciam, sobretudo para manter as audiências, não existe qualquer perigo relativamente aos anos anteriores. Trata-se do vírus da gripe, ponto.



    Portanto, cara Liliaf, aconselho o seguinte:

    - Como educadora de infância, deve realmente ter cuidados adicionais, tendo em conta que poderá lidar com crianças cujo estado de saúde, infelizmente, seja negligenciado. Contudo não favoreço a utilização de homeopáticos, de caracter profiláctico, pelo que uma alimentação equilibrada é fundamental para assegurar a manutenção do seu estado de saúde bem como a necessidade peremptoria, e por vezes esquecida, de dormir cerca de 8 horas/dia;

    - Relativamente à sua filhota, acho deve igualmente ter cuidado com a sua alimentação, sobretudo para a proteger, pelo que considero pertinente avaliar o que poderá estar a causar baixo apetite na filhota. Contacte BabySol se pretender apoio privado.



    Espero ter ajudado e peço desculpa na demora da resposta. O lançamento dos Menús BabySol, esta semana, trouxe uma carga de trabalho acrescida.



    Bjs e fique por perto,






    Solange Burri

    Segurança Alimentar e Nutrição Infantil

    http://www.solangeburri.blogspot.pt/

    Comentar

    slot_bottomleaderboard_post

    Collapse
    Working...
    X