Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tentar comer sozinho...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Tentar comer sozinho...

    Ola a todas



    O meu bay faz hoje 10 meses e muitas das vezes tenta comer sozinho. Quando lhe dou a sopa ao jantar (almoça no colegio e já come sopa e 2º prato) está sempre a tentar por as mãos. O que às vezes faço é cozer massinhas e dou-lhe para ele se ir entretendo a (tentar) comer sozinho.



    Mas tenho duvidas a partir de que idade é que devemos incentiva-los a comerem sozinhos com as mãos pq com a collher claro q é impossivel ainda. Nas diversas tentativas que fiz duvido que alguma das massas tenha ido parar à boca...lol



    Já agora pergunto, a partir de que idade começaram a dar o 2º prato aos vossos babys? Ele só iniciou a sopa ao jantar por volta dos 9 meses.



    O pediatra nunca falou disso e como vou mudar de pediatra mas só tenho consulta daqui a 3 semanas também não quis telefonar a perguntar e no colegio por inicitaiva das educadores e com autorização minha começaram a dar o 2º prato ao almoço e ele adora comer as coisas menos passadas.



    Também tenho duvidas sobre as primeiras refeições a fazer para ele sem serem passados. Já vi a ementa do colegio e é à base de arroz/massa/batata com carne ou peixe desfiados... Mas aceito sugestões de refeições mais interessantes para ele.



    Obrigada desde já a qq ajudinha
    [HR]



  • #2
    RE: Tentar comer sozinho...

    Olá!



    A minha também começou a comer 2º prato por volta dos 9/10 meses. E assim que manifestou interesse em comer sozinha, com as mãos ou não, eu deixei!



    Eu procurei manter a sopa com carne ou peixe, á mesma - reduzindo um pouco as quantidades destes, e mantive a quantidade de sopa. Come sempre o mesmo super prato de sopa! (que eu ou a minha mãe damos) e o resto ela come sozinha. Antes comia com as mãos, agora come com talheres ou com as mãos conforme calha! Mas usa muito mais os talheres (colher e garfo)!



    Também lhe comecei a dar da nossa comida quando ela começou a manifestar interesse em experimentar, obviamente que tudo cozinhado sem grandes temperos de sal e assim, ou molhos e evitando os fritos (ai as batatas fritas é que ela acaba sempre por comer... enfim!)



    Os 1ºs segundos pratos que ela comeu, foram também muito assim: massinhas cozidas, arroz, carne picada/ desfiada e peixe desfiadinho também. Uma boa sugestão pode ser uma jardineirazita ou um empadão.



    Eu acho que importante mesmo é motiva-los a se autonomizarem e, quanto mais cedo melhor!



    Bjs!


    Comentar

    slot_bottomleaderboard_post

    Collapse
    Working...
    X