Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

QUANTIDADE DE SOPA NOS INFANTARIOS ALGUEM SABE??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • QUANTIDADE DE SOPA NOS INFANTARIOS ALGUEM SABE??

    ola mamas

    a minha filha come muito muito mal como algumas de voces sabem..entretanto consegui vaga num infantario e comecei a ter muitas esperanças que ela com os amiguinhos comece bem..

    ontem foi o 1º dia e a educadora disse que ela comeu a sopa toda ( tinha carne ) e que comeu so 2 colheres de massa com carne..nao quis mais nem a fruta comeu..fiquei mais descansada que pelo menos ela comeu a sopa..no entanto comecei hoje a pensar se a sopa seria muita ou pouca..se for muita ela como come pouquicimo claro que nao conseguiu comer mais nada..se for pouca ela tera ficado mal alimentada?!! ai mamas sao tantas duvidas que nao sei nao..

    voces sabem mais ou menos a quantidade de sopinha que dao aos meninos no infantario? e que em casa ela raramente passa dos 120ml de sopa e mesmo assim isto e nos dias bons..:doze:

    obrigada a todas

    beijocas








    socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



    afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

    a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



    1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



    o blog das minhas caixinhas



    http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

  • #2
    RE: QUANTIDADE DE SOPA NOS INFANTARIOS ALGUEM SABE??

    Olá

    No ano passado cheguei a dar a sopa à minha piolha lá na cresce (tinhamos ido ao médico e chegámos à hora da refeição), a quantidade de sopa era idêntica à q dava em casa: 2 conchas (uns 300, talvez). Mas isto na sala de berçário.

    Este ano q já come segundo não sei qual a quantidade de sopa q lhe dão... boa questão, a tua!
    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


    Vendas em 1ª e 2ª mão;

    Comentar


    • #3
      RE: QUANTIDADE DE SOPA NOS INFANTARIOS ALGUEM SABE??

      Oi Bekas,



      como já te disse, mas vale relembrar, até porque fica a informação para outras mães, na sala da Constança (entre 1 e 2 anos de idade), o almoço consta de 1 concha de sopa, 2 de comida e 1 de fruta passada.

      Não sei o tamanho da concha, nem em quanto se traduz em ml, mas já dá pra ter uma ideia.



      Beijinhos muito grandes!!!

      Comentar


      • #4
        RE: QUANTIDADE DE SOPA NOS INFANTARIOS ALGUEM SABE??

        obrigada a todas pela resposta...

        amanha ja vou perguntar a educadora dela..depois venho dizer algo para que fiquem tb com uma ideia..

        beijocas








        socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



        afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

        a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



        1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



        o blog das minhas caixinhas



        http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

        Comentar


        • #5
          RE: QUANTIDADE DE SOPA NOS INFANTARIOS ALGUEM SABE??

          Olá bekas,



          sempre chegaste a perguntar a quantidade da sopa? É que eu tenho o problema inverso, o meu piolho é um comilão e acho que fica com fome no infantário pois chega a casa e come tudo o que lhe dou e mais desse mais comia:hehe:

          Pode ser simplesmente de ser uma coisa nova pois só agora aos 15 meses é que foi para o infantário, mas fica sempre a pulga atrás da orelha...

          Comentar


          • #6
            RE: QUANTIDADE DE SOPA NOS INFANTARIOS ALGUEM SABE??

            Mamãs fiquem descansadas porque nos infantários as crianças não passam fome...

            Ora a sopa na sala de 1 ano ou mais é normalmente 1 concha para que a criança possa comer o 2º prato e a fruta.

            Quando a criança é de boa boca e pede mais dá-se mais mas se for tipo petisco dá-se menos sopa para que também coma o 2º prato. As educadoras começam a conhecer as crianças e agem de acordo com as suas necessidades.

            é também normal que notem um aumento do apetite da criança qunado chega a casa... significa que gastou o que comeu em actividades e brincadeiras que não tinha até ali... a rotina deles é diferente de quando não estava no infantário puxando mais por eles... logo terão mais fome...

            Ninguém nos infantários quer que as crianças comam mal... e por outro lado muitas das funcionárias também têm filhos e sabem muito bem como funcionam as coisas... pensem que há muitas a trabalhar durante anos logo é fácil percebermos as necessidades de cada um.





            O meu atelier.

            Comentar


            • #7
              RE: QUANTIDADE DE SOPA NOS INFANTARIOS ALGUEM SABE??

              ola mamas

              desculpem nao dar noticias antes..

              sim perguntei e a educadora que e 5* ate foi buscar a concha da sopa para eu ver..entao la dao 1 concha e um bocadinho...o que equivale a 2 conchas nossas e mais quase metade..

              ela em casa come 1 concha a concha e meia logo la no infantario esta a comer muito bem a sopa..

              falei com a educadora porque achei que talvez fosse sopa a mais e ela depois nao tenha fome para o resto mas mesmo reduzindo para metade a princesa nao come mesmo o 2º prato..entao como ela anda assim elas ate lhe dao mais sopa do que dao aos outros..isto se ela quiser claro..

              a educadora disse que era melhor nao insistir muito para ela comer o 2º prato pois ainda esta em fase de adaptaçao e ao ser forçada a comer pode começar a detestar o infantario e isso seria um problema..concordo com ela e disse para manter a sopa..como tenho muito receio que lhe faltem proteinas necessarias decidi que ela la come a sopinha e em casa eu tentarei que ela coma o 2º prato..pelo menos ate estar mais adaptada ao infantario..depois logo se ve..tambem nao a posso obrigar a comer o que nao quer comer..nao adianta stressar com isso..enfim..mae sofre...mas com calma sei que chegaremos la..



              quanto ao chegar a casa e pedir comida pode nao significar fome mas sim um miminho da mae..eu explico..eu tambem achava estranho a catarina chegar a casa e pedir leitinho..entao eu dava e ela bebia..na 6ª feira quando a fui buscar eles ainda estavam a lanchar e eu pude ver o que ela estava a comer..comeu bem..alias mais do que come em casa..1 iogurte e meio pao com fiambre..saimos de la..quando chegamos a casa ela pediu o leitinho como faz sempre..foi ai que percebi que nao podia ser fome..lool..ela tinha acabado de vir da escolinha..so moramos a 10minutos da escola e impossivel ja estar com fome..naooo..o que ela quer e o miminho do biberao..lool...ah pois e..

              por isso mama nao te preocupes que fome eles nao passam..alias quando os papas os vao buscar mais tarde eles ate custumam dar umas bolachinhas para a criança comer..fala com eles la e verifica todas as tuas questoes..

              beijocas








              socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



              afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

              a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



              1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



              o blog das minhas caixinhas



              http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X