Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

porquê iogurtes feitos por nós?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • porquê iogurtes feitos por nós?

    olá!!



    desculpem a minha ignorância :hehe:, mas porque é que é preferível para algumas mamãs fazerem os iogurtes para os seus filhotes?



    a única maneira que eu conheço de fazer iogurtes nas iogurteiras, é dissolver 1 iogurte em leite de pacote (só não me lembro da quantidade), ou seja, não se está a dividir as protainas e afins de 1 iogurte (que é o recomendado para 1 só dose) por vários? se sim, então quais são as vantagens? sim! porque para as mamãs se darem a esse trabalho, é porque há vantagens!



    podem explicar? :hehe:



    obrigada

    jokas

  • #2
    RE: porquê iogurtes feitos por nós?

    Ao pores um iogurte por litro de leite, n~so o estás a dividir mas sim a multiplicar

    O iogurte contém bactérias vivas-lactobacillos(se não erro), que ao lhes dar cultura(que é o leite) e meios (a temperatura constante da iogurteira) se multiplicam!

    Porque é melhor?

    Porque adicionas o açúcar estritamente necessário, pois não tens a preocupação de vender, fruta natural e não deperdício de fruta, não tem conservantes,corantes ou aromas artificiais!

    Beijocas!

    :hehe:
    [hr]

    Comentar


    • #3
      RE: porquê iogurtes feitos por nós?

      A economia também é uma vantagem!



      Ficam mais baratos do que os iogurtes de compra. Para além de mais saudáveis e interessantes do ponto de vista nutricional, como tão bem explicou a andiemeir.
      [hr]







      Comentar


      • #4
        RE: porquê iogurtes feitos por nós?

        É isso, ao usares um iogurte no litro de leite, os bicharocos do iogurte multiplicam-se e em vez de teres leite com iogurte ficas mesmo com uma data de iogurtes.

        Eu faço às vezes porque o meu marido gosta muito e vou fazer quando a pequenita começar a comer, porque assim sei o que lá vai: só leitinho e a fruta que eu quiser
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #5
          RE: porquê iogurtes feitos por nós?

          obrigada! realmente faz todo o sentido o ke dizem!... mas já agora, só mais uma perguntinha: e pode-se fazer com leite de pacote normal meio gordo?

          :rose:

          Comentar


          • #6
            RE: porquê iogurtes feitos por nós?

            sim ,pode ser leite meio gordo e tb podes juntar umas colherinhas em pó...

            Eu nao consigo fazer...comprei a iogurteira e nao me sai nada de jeito...

            Nunca tive vocaçao para fazer doces ...

            Aki fica um blog de nos deixar de agua na boca...







            Só queria saber fazer isto!!!!:P

            Comentar


            • #7
              RE: porquê iogurtes feitos por nós?

              flag (14-09-2009)obrigada! realmente faz todo o sentido o ke dizem!... mas já agora, só mais uma perguntinha: e pode-se fazer com leite de pacote normal meio gordo?



              :rose:
              Sim

              Beijocas!
              [hr]

              Comentar


              • #8
                RE: porquê iogurtes feitos por nós?

                fantástico mamãs! obrigada!

                jokas

                Comentar


                • #9
                  RE: porquê iogurtes feitos por nós?

                  Bem, o site dos iogurtes é espetacular, tem cada receitinha boa! Vou experimentar :hehe:



                  Mas quando dizes que não consegues fazer, são estes do site ou dos normais?


                  Comentar


                  • #10
                    RE: porquê iogurtes feitos por nós?

                    sao todos,saem me sempre liquidos...:crazy:



                    Mas devo ser eu k nao tenho mesmo jeito...bjs





                    Ps-respondi com o nick da minha irma(cristina &Gonçalo)



                    Comentar


                    • #11
                      RE: porquê iogurtes feitos por nós?

                      Não entendo, os iogurtes não têm nada que saber, já viste se a iogurteira está a funcionar bem?



                      Fazes assim (para uma iogurteira que leva 6 iogurtes):



                      Juntar a 1 iogurte natural 5 copos (de iogurte) de leite e mexer muito bem, de preferência com a batedeira. Se se quiser pode-se juntar açucar. Depois de pelo menos 8h na iogurteira, retirar pôr a tampa e pôr no frigorífico cerca de 4h antes de comer.



                      Deste modo ficam sempre bem cremosos e durinhos. Desta vez experimentei com mel e amêndoas mas ainda não os provei.



                      Beijinhos

                      Comentar


                      • #12
                        RE: porquê iogurtes feitos por nós?

                        gabriela pereira (16-09-2009)sao todos,saem me sempre liquidos...:crazy:



                        Mas devo ser eu k nao tenho mesmo jeito...bjs



                        Ps-respondi com o nick da minha irma(cristina &Gonçalo)


                        Continuas sem conseguir fazer? :w00t: A iogurteira era nova? O problema deve ser dela e não teu... :ermm:



                        A minha tem 7 copinhos de iogurte. Bato um iogurte com quase 1L de leite gordo (uso Vigor) e adiciono 1 colher de sopa de leite em pó (uso Nido). Junto açucar q.b. e, às vezes, bolachas. Bato tudo muito bem. Ponho dentro dos copinhos (sem tapar) e tapo a iogurteira e ligo. Ficam lá a noite inteira (cerca de 12h). A menos que a iogurteira tenha defeito não pode correr mal :doze:




                        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                        Comentar


                        • #13
                          RE: porquê iogurtes feitos por nós?

                          eu ja desisti...gastei mais dinheiro em comprar tudo e deitar ao lixo do k se tivesse comprado os iogurtes...

                          Comprei leito gordo e meio gordo,do dia ,em pó...tudo...lol

                          O defeito deve ser meu...lol

                          Como o meu nino agora gosta mais dos iogurtes likidos nao me importo,depois,compro outra e experimento.



                          bjs

                          Comentar


                          • #14
                            RE: porquê iogurtes feitos por nós?

                            Quando fizeres verifica se após 1 a 2h a iogurteira está quentinha por baixo (não é quente é mais para o morna pois a temperatura para se dar a fermentação é baixa). Eu tinha um aiogutrteira já velhinha da minha mãe en uma vez os iogurtes ficaram líquidos. Fiz novamente iogurtes e passado 2h estava fria, resolvi mudar de ficha e ver e continuava fria. Os iogurtes fizeram-se pois a tempartura ambiente estava alta... mas a iogurteira estava efectivamente avariada... eu acho que deve ser mesmo da iogurteira!

                            Comentar


                            • #15
                              RE: porquê iogurtes feitos por nós?

                              Cristina&Gonçalo (18-09-2009)eu ja desisti...gastei mais dinheiro em comprar tudo e deitar ao lixo do k se tivesse comprado os iogurtes...



                              Comprei leito gordo e meio gordo,do dia ,em pó...tudo...lol



                              O defeito deve ser meu...lol



                              Como o meu nino agora gosta mais dos iogurtes likidos nao me importo,depois,compro outra e experimento.



                              bjs


                              não faças na iogurteira.



                              tenta fazer cá fora.



                              faz o normal, mete-os nos frascos da iogurteira, fecha-os e enrola-os numa manta polar. depois metes dentro de 2 sacos isotermicos (daqueles gratis do continente) e metes dentro do forno, desligado e pré-aquecido a 50º



                              deixas lá 10/11 horas.



                              eu no inicio fazia assim, antes de descobrir a minha velhinha iogurteira.



                              1 lt leite, 1 iogurte e 4 colheres sopa açucar (se quiseres) - aquecido a 40º



                              tenta se quiseres, qq coisa manda-me pm



                              bjs

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X