Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

àgua da torneira

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: àgua da torneira

    Olá



    Ainda à dias uma mãmã contactou-me a pedir opinião sobre esses aparelhos...vejam o que respondi:



    Existem 2 questões que devem ser aprofundadas acerca da eficiência destes "aparelhos":

    - A componente microbiológica da água: a qual pode ser removida, só a nível de bactérias e nunca a nível de vírus, devido ao filtro de membrana que este tipo de aparelhos possui. Este terá sido o aspecto a que se referiu o vendedor, dizendo que a água era esterilizada nestes acessórios. Contudo como já referi, apenas a nível de bactérias, portanto não assegurando uma esterilização completa só possível por acção de métodos mais efectivos.

    - A componente química: da qual se queixa, devido à "dureza" da água que possui na sua localidade. A extracção mineral pode também ocorrer, com elevada eficácia, nestes aparelhos contudo eu desconheço a sua eficácia face às características individuais dos diferentes minerais envolvidos na mineralização da água.



    Assim, apesar do seu filhote já ter 17 meses MAS apresentar, contudo, historial de alergias e também propensão a isso, face ao historial dos pais, eu não aconselho este tipo de água para o filhote. Porque, de facto, a higienização microbiológica e química da água não é completa e, além disso, à medida que os filtros vão ficando usados, esta eficiência diminui ainda mais, mesmo antes de alterar as propriedades sensoriais da água, que o consumidor facilmente detecta.




    Vai de encontro ao que se fala aqui.

    Espero ter ajudado para esta discussão.

    Bjs e até breve,




    Solange Burri

    Segurança Alimentar e Nutrição Infantil

    http://www.solangeburri.blogspot.pt/

    Comentar


    • #17
      RE: àgua da torneira

      Essa questão preocupa-me um pouco, primeiro porque já vi a barragem de onde tiram a água de minha casa. O meu marido faz lá canoagem e aquilo é nojento... Depois, uma amiga minha contou-me que é muito amiga de uma pessoa dos serviços municipalizados que a aconselhou no Verão a nem usar a água canalizada para fazer a sopa.:w00t:

      O que é certo é que a água vem carregadíssima de cloro. Há dias a preparar o banho da minha filha, com os 10 cm de água que meto na banheira dela, fiquei com a casa de banho a cheirar a balneários de piscina
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #18
        RE: àgua da torneira

        na papa uso da torneira. Para beber do garrafão...
        __________________________________________________ _________________________

        http://afraldasuja.blogs.sapo.pt/ - Do bebé

        http://fraldasuja.blogs.sapo.pt/ - Da gravidez







        Comentar


        • #19
          RE: àgua da torneira

          Quer seja para papa ou para beber é sempre engarrafada.
          [hr]

          Comentar


          • #20
            RE: àgua da torneira

            Olá



            Eu nunca fervi água à minha piolha, até à introdução das papas e sopas nunca bebeu água e depois disso dava água de garrafa

            Água da torneira comecei a dar já ela tinha mais de 1 ano mas pouco, cá em casa bebemos basicamente agua engarrafada


            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X