Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Após 6 meses LM-quando introduzir 2ª refeição

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Após 6 meses LM-quando introduzir 2ª refeição

    Olá mamãs...

    De certo que já foi falado deste assunto algures aqui no forum, mas eu tenho aqui uma duvida (mamã de 1º viagem...lol):P



    É assim, na semana passada comecei a dar a 1º refeição ao meu bebe após 6 mese de amamentação escluisiva.

    O Pediatra indicou-me para dar na 1º semana Papa e depois sopa....Ao almoço....Até ai tudo bem, tirandoa parte de que o meu bebe não aceitou bem a Papa (Nutribén 1ª papa) e passados 2 dias parti logo para a sopa, que é o que esta a comer agora e muito bem...



    A duvida: (o pediatra não me elucidou muito bem de quando devo começar)



    - Quando é que voces introduziram a 2ª refeição do dia aos vossos filhotes?

    - aos 7 meses?

    - e a que refeição, o lanche ou o jantar?

    - o quê? passaram uma refeição sopa e outra papa, ou as 2 sopa? (tenho de experimentar outras papas a ver se ele gosta)



    - e já agora, a sobremesa do almoço? deram antes de iniciar a 2º refeição do dia? e passado quanto tempo?



    Isto ate parece ridiculo, mas eu nunca sei se posso já começar a oferecer uma frurta de sobremesa ou se ainda é cedo!!

    Ele tem dias que como a sopa toda outros nem por isso, ai eu tenho oferecido mama...Não podia oferecer já fruta? Ou é melhor esperar mais uns tempinhos....:hehe:


    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 29






    >

  • #2
    RE: Após 6 meses LM-quando introduzir 2ª refeição

    Adrirosa (15-09-2009)Olá mamãs...





    - Quando é que voces introduziram a 2ª refeição do dia aos vossos filhotes?



    - e a que refeição, o lanche ou o jantar?



    - o quê? passaram uma refeição sopa e outra papa, ou as 2 sopa? (tenho de experimentar outras papas a ver se ele gosta)



    - e já agora, a sobremesa do almoço? deram antes de iniciar a 2º refeição do dia? e passado quanto tempo?





    Isto ate parece ridiculo, mas eu nunca sei se posso já começar a oferecer uma frurta de sobremesa ou se ainda é cedo!!



    Ele tem dias que como a sopa toda outros nem por isso, ai eu tenho oferecido mama...Não podia oferecer já fruta? Ou é melhor esperar mais uns tempinhos....:hehe:




    [quote]Adrirosa (15-09-2009)Olá mamãs...





    - Quando é que voces introduziram a 2ª refeição do dia aos vossos filhotes? Aos 8 meses e meio



    - e a que refeição, o lanche ou o jantar? Ao jantar, ao lanche manteve-se a papa



    - o quê? passaram uma refeição sopa e outra papa, ou as 2 sopa? (tenho de experimentar outras papas a ver se ele gosta) Não percebi bem a questão mas passou a comer sopa ao almoço e jantar e papa ao lanche. Experimenta a Nutriben biberon, o meu gostou mais. E tem cuidado com a consistência, não deverá ser muito espessa (pelo menos, o M. não gostava).



    - e já agora, a sobremesa do almoço? deram antes de iniciar a 2º refeição do dia? e passado quanto tempo? A sobremesa (fruta) dava imediatamente a seguir à sopa.





    Isto ate parece ridiculo, mas eu nunca sei se posso já começar a oferecer uma frurta de sobremesa ou se ainda é cedo!! Eu comecei a dar uma semana depois de ter introduzido a sopa (pêra, maçã, banana, manga e papaia)



    Ele tem dias que como a sopa toda outros nem por isso, ai eu tenho oferecido mama...Não podia oferecer já fruta? Ou é melhor esperar mais uns tempinhos....:hehe: Eu tive indicação do pediatra para não oferecer mama se ele recusasse comer. Fazê-lo apenas 30/45 minutos depois, para o bebé não se aperceber que se recusasse, continuaria a ter o leitinho, pois assim, a tendencia seria seguir a via mais fácil... a mama.




    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

    Comentar


    • #3
      RE: Após 6 meses LM-quando introduzir 2ª refeição

      o que o pedi sugeriu para o Rodrigo:





      6.º mês



      Ao almoço ou jantar: pápa (1.º pacote sem gluten quando este acabar começar com gluten)

      Restantes refeições leite



      Fruta (banana pera ou maçã) 10 dias após o inicio das pápas.





      7.º mês



      Almoço e jantar: uma de pápa a outra de sopa + fruta em ambas

      Restantes refeições leite



      Base da sopa: batata + cenoura + cebola + Azeite (sem ferver 1 colher de chá)



      hortaliças: espinafre, agrião, alface, alho frances, feijão verde

      carne: vaca, carneiro, borrego, galinha, perú, coelho



      Primeiros 15 dias de sopa após a cozedura retirar a carne e dar ao cão. Depois já trituro e dou.

      Cada sopa diferente com 3 ou 4 dias de intervalo para ver eventuais alergias.







      8.º mês



      Peq Almoço: Leite



      Almoço: sopa + fruta



      Lanche: Leite pápa ou iogurte



      Jantar: sopa + fruta



      Restantes refeições: leite
      __________________________________________________ _________________________

      http://afraldasuja.blogs.sapo.pt/ - Do bebé

      http://fraldasuja.blogs.sapo.pt/ - Da gravidez







      Comentar


      • #4
        RE: Após 6 meses LM-quando introduzir 2ª refeição

        [quote]PipocaeMiguel (15-09-2009)
        Adrirosa (15-09-2009)Olá mamãs...











        - Quando é que voces introduziram a 2ª refeição do dia aos vossos filhotes?







        - e a que refeição, o lanche ou o jantar?







        - o quê? passaram uma refeição sopa e outra papa, ou as 2 sopa? (tenho de experimentar outras papas a ver se ele gosta)







        - e já agora, a sobremesa do almoço? deram antes de iniciar a 2º refeição do dia? e passado quanto tempo?











        Isto ate parece ridiculo, mas eu nunca sei se posso já começar a oferecer uma frurta de sobremesa ou se ainda é cedo!!







        Ele tem dias que como a sopa toda outros nem por isso, ai eu tenho oferecido mama...Não podia oferecer já fruta? Ou é melhor esperar mais uns tempinhos....:hehe:












        Adrirosa (15-09-2009)Olá mamãs...











        - Quando é que voces introduziram a 2ª refeição do dia aos vossos filhotes? Aos 8 meses e meio







        - e a que refeição, o lanche ou o jantar? Ao jantar, ao lanche manteve-se a papa







        - o quê? passaram uma refeição sopa e outra papa, ou as 2 sopa? (tenho de experimentar outras papas a ver se ele gosta) Não percebi bem a questão mas passou a comer sopa ao almoço e jantar e papa ao lanche. Experimenta a Nutriben biberon, o meu gostou mais. E tem cuidado com a consistência, não deverá ser muito espessa (pelo menos, o M. não gostava).







        - e já agora, a sobremesa do almoço? deram antes de iniciar a 2º refeição do dia? e passado quanto tempo? A sobremesa (fruta) dava imediatamente a seguir à sopa.











        Isto ate parece ridiculo, mas eu nunca sei se posso já começar a oferecer uma frurta de sobremesa ou se ainda é cedo!! Eu comecei a dar uma semana depois de ter introduzido a sopa (pêra, maçã, banana, manga e papaia)







        Ele tem dias que como a sopa toda outros nem por isso, ai eu tenho oferecido mama...Não podia oferecer já fruta? Ou é melhor esperar mais uns tempinhos....:hehe: Eu tive indicação do pediatra para não oferecer mama se ele recusasse comer. Fazê-lo apenas 30/45 minutos depois, para o bebé não se aperceber que se recusasse, continuaria a ter o leitinho, pois assim, a tendencia seria seguir a via mais fácil... a mama.


        Igualzinho, sem tirar nem pôr.




        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X