Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bolo de Aniversário para o Infantário

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bolo de Aniversário para o Infantário

    Olá!



    O meu piolhito vai fazer 2 anitos e ando aqui a pensar o que fazer no infantário. No ano passado estava ainda no berçário e como eram poucos meninos ofereci uma lembrançinha mas este ano são muitos e acho que não vou dar nada.



    Então pensei em levar bolinho, até ser eu mesma a fazer para ser mais natural e caseirinho mas não sei o qual fazer? Pensei no de cenoura, que acham? Sem coberturas, claro...



    Beijinhos



    \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

  • #2
    RE: Bolo de Aniversário para o Infantário

    sim, de cnoura é óptmio para eles, vê a recita da Solange Burri, fica óptima!

    Comentar


    • #3
      RE: Bolo de Aniversário para o Infantário

      Bolo de iogurte é o mais usual (convém fazer com iogurte natural por causa de eventuais alergias).





      O meu atelier.

      Comentar


      • #4
        RE: Bolo de Aniversário para o Infantário

        Agama (16-09-2009)sim, de cnoura é óptmio para eles, vê a recita da Solange Burri, fica óptima!


        Obrigada Alda.

        Estou de passagem, deixo aqui:







        bjs



        Solange




        Solange Burri

        Segurança Alimentar e Nutrição Infantil

        http://www.solangeburri.blogspot.pt/

        Comentar


        • #5
          RE: Bolo de Aniversário para o Infantário

          Sou suspeita, porque o Afonso é alérgico à clara de ovo e os bolos têm de ser manipulados e sem cremes, portanto... acho uma óptima ideia!!

          E quanto às prendas, não dou na escolinha nem em casa.

          O importante é a amizade, diversão e companhia, o resto são coisas de adultos e comerciantes... Na creche tirei o dia e ele não esteve lá, fomos ao oceanário!

          Aos 2 e 3 anos levei bolinho de iogurte sem claras e com fermento, para crescer, e sumos, poque tinham o lanche normal. Este ano ainda falta muito tempo, é em Maio, e portanto ainda não sei. De qualquer forma, falo sempre com a educadora da sala, para combinar melhor.

          Destes anos todos e carradas de crianças a fazer anos, só houve saquinho uma vez, e ele nem comeu por causa dos problemitas dele, por isso vês!





          Bjs,

          carmen


          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

          Comentar


          • #6
            RE: Bolo de Aniversário para o Infantário

            No meu tempo da escola, não havia lembrancinhas para ninguém. Cada menino levava um bolo feito em casa para partilhar. No meu dia de anos era sempre uma grande festa porque eramos 3 a fazer anos no mesmo dia. A minha mãe mandava o tradicional bolo de iogurte. Uma coisa que fica muito boa é cortar o bolo ao meio e rechear com fruta passada na varinha mágica. Com pêssego fica delicioso e saudável
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #7
              RE: Bolo de Aniversário para o Infantário

              micaela24 (04-10-2009)No meu tempo da escola, não havia lembrancinhas para ninguém. Cada menino levava um bolo feito em casa para partilhar. No meu dia de anos era sempre uma grande festa porque eramos 3 a fazer anos no mesmo dia. A minha mãe mandava o tradicional bolo de iogurte. Uma coisa que fica muito boa é cortar o bolo ao meio e rechear com fruta passada na varinha mágica. Com pêssego fica delicioso e saudável


              Excelente ideia!

              Como é que eu não pensei nisso antes? Vou colocar essa ideia nas Dicas BabySol diárias...posso?



              bjs e obrigada pela partilha!



              Solange Burri




              Solange Burri

              Segurança Alimentar e Nutrição Infantil

              http://www.solangeburri.blogspot.pt/

              Comentar


              • #8
                RE: Bolo de Aniversário para o Infantário

                Solange Burri (04-10-2009)
                micaela24 (04-10-2009)No meu tempo da escola, não havia lembrancinhas para ninguém. Cada menino levava um bolo feito em casa para partilhar. No meu dia de anos era sempre uma grande festa porque eramos 3 a fazer anos no mesmo dia. A minha mãe mandava o tradicional bolo de iogurte. Uma coisa que fica muito boa é cortar o bolo ao meio e rechear com fruta passada na varinha mágica. Com pêssego fica delicioso e saudável






                Excelente ideia!



                Como é que eu não pensei nisso antes? Vou colocar essa ideia nas Dicas BabySol diárias...posso?







                bjs e obrigada pela partilha!







                Solange Burri


                Claro que podes. Esta ideia é roubada de uma receita que me deram há anos: um bolo normal, corta-se ao meio, rega-se com gelatina de pêssego, recheia-se com pêssego passado na varinha e monta-se. Quem quiser enfeitar com natas batidas, bocadinhos de pêssego e quadradinhos de gelatina fica com um bolo muito vistoso e molhadinho
                2 filhotes lindos

                Comentar


                • #9
                  RE: Bolo de Aniversário para o Infantário

                  Excelente...thank's!



                  Hum...só de pensar dá água na boca! Acho que um dia destes vou publicar uma receita de bolo para o Infantário...vou...vou :-D



                  bjs e até breve,



                  Solange Burri




                  Solange Burri

                  Segurança Alimentar e Nutrição Infantil

                  http://www.solangeburri.blogspot.pt/

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Bolo de Aniversário para o Infantário

                    Solange Burri (06-10-2009)Excelente...thank's!







                    Hum...só de pensar dá água na boca! Acho que um dia destes vou publicar uma receita de bolo para o Infantário...vou...vou :-D







                    bjs e até breve,







                    Solange Burri


                    Solange, eu no ano passado para o aniversário do meu filho fiz dois bolos. Um de chocolate e iogurte com cobertura de chocolate e outro de iogurte de banana com cobertura de chocolate e enfeitado com chupas. Claro que primeiro certifiquei-me que não havia crianças alérgicas ao chocolate. Ainda assim, algumas crianças, incluindo o meu filho que fazia 5 anos, preferira, o bolo "branco", mas do de chocolate não sobrou para contar história.



                    Tens aqui: http://forum.pinkblue.com/Topic89473-46-69.aspx



                    beijocas

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X