Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Iogurte de adultos a crianças de 2 anos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Iogurte de adultos a crianças de 2 anos

    A minha filha tem 2 anos feitos em Junho passado e tem estado a mudar do leite de lata para o de pacote.



    Primeiro que acertasse foi um castigo. Depois de várias mudanças, ficou-se pelo Nestlé Crescimento.



    O pediatra disse para começar a dar Danoninhos. O primeiro pura e simplesmente vomitou todo. Quando quis dar o segundo fugiu a sete pés. Ao terceiro coloquei o conteúdo numa caneca com bonecos mas, quando coloquei na boca, cuspiu fora.



    Hoje fui mais cedo buscá-la à creche qeu coincidiu com a hora do lanche. Estavam a comer iogurtes Clesa (aromas) normais e desconfio que seja por isso que não gosta dos que são para a idade dela.



    Eu quis fazer "basqueiro" mas não tnho a certeza se os iogurtes de adulto se podem dar a crianças dessa idade.



    Podem dar-me uma ajuda?

    Great people talk about ideas. Average people talk about things.

    Small people talk about other people, and then, sadly, there are the people who love to talk about themselves.

    Who do you want to be?

  • #2
    RE: Iogurte de adultos a crianças de 2 anos

    Posso dar-te a minha experiência: a Luísa come iogurtes naturais normais, desses que tu dizes «de adulto», desde os 6/7 meses, misturados com fruta esmagada; desde os 12 meses que come também esses iogurtes de aromas; a partir dos 12 meses começou a beber leite Mimosa meio-gordo ou gordo normal...



    Isto para dizer que a médica dela nunca me aconselhou a dar essas coisas próprias para crianças, seja leites, iogurtes ou danoninhos, e ela nunca teve qualquer problema, pelo contrário, hoje com 22 meses come e bebe de tudo e não é nada esquisita.



    Portanto acho que não faz mal a tua filhota comer iogurtes normais com dois anos e tal, se ela não tiver nenhum problema de saúde específico que o impeça...



    Beijinhos



    Elsa

    Comentar


    • #3
      RE: Iogurte de adultos a crianças de 2 anos

      A pediatra do meu filho tb me mandou dar iogurtes normais,1º,os k contem leite de transiçao,tipo 1º danone,ele gosta e depois os de aromas k consideras de adulto.



      Ja o natural nao me disse para dar,mas tb para nao dar.Nunca dei...para mim é horrivel so comeu o natural açucarado.



      Agora come de tudo...Adora os k a avó come com pedaços de fruta e os likidos, ioggy,Dan up ou mimosa.



      Os que compro sao os cremosos da mimosa de comer à colher.



      O meu filhote tb fez 2 anos em Junho(dia 8 ) iniciou o leite de vaca aos 12 meses e os iogurtes tb.



      Tens k ter paciencia e começar lentamente...o meu foi com o leite...1º k ele o aceita-se...



      foi 1 fase agora bebe quase 1 L por dia...lol







      bjs

      Comentar


      • #4
        RE: Iogurte de adultos a crianças de 2 anos

        Isso dos iogurtes serem de adulto não é verdade... são iogurtes e desde que não haja nenhum problema de intolerância ou alergia qualquer criança pode comer.

        O meu filho iniciou os iogurtes de aroma (não gostava dos naturais) com 6 meses e apesar de já existirem na altura iogurtes com leite de transição a pediatra achou que não valia a pena comer desses.

        Conheço casos de crianças que por estarem apenas habituadas a comer os iogurtes de crianças mais açucarados rejeitam os iogurtes de aromas... o contrário não conheço mas também pode ser a razão... talvez não goste do sabor desses e prefira os de aroma, não tem mal. Os iogurtes são benéficos para o organismo sejam eles quais forem e já agora não conheço nenhuma creche onde deêm iogurtes de crianças, normalmente são sempre os de aroma a não ser que sejam os pais a levar os iogurtes.





        O meu atelier.

        Comentar


        • #5
          RE: Iogurte de adultos a crianças de 2 anos

          A minha é o que se pode chamar "boa boca". Só não gosta de bananas. Portanto, quando foi na fase da mudança do leite, julguei que não teria muitos problemas. O pediatra insistiu para dar o Mimosa Crescimento e quem o bebeu foi o pai. Dei uma vez e cuspiu tudo. Depois disse para dar leite do dia Vigor e passou-se o mesmo. Falou no Matinal e o mesmo se passou. Falei-lhe no Nestlé Crescimento mas disse-me que não aconselhava porque tinha muito açúcar. O que é certo é que comprei e bebe o leite que é uma maravilha e o Pediatra agora já não vai contra porque o que interessa é beber leite. Vá-se lá perceber...



          Em relação aos iogurtes disse para começar pelos Danoninhos mas sucedeu o que já expliquei. Achava estranho pedir iogurtes dos nossos quando eu ou o pai comemos e, com o que aconteceu ontem, é que vi o porquê. Como o Pediatra disse para começar pelos Danoninhos e não dar logo dos normais, ontem fiquei possessa :w00t: mas, lá está, cada cabeça sua sentença.



          Obrigada :P











          Great people talk about ideas. Average people talk about things.

          Small people talk about other people, and then, sadly, there are the people who love to talk about themselves.

          Who do you want to be?

          Comentar


          • #6
            RE: Iogurte de adultos a crianças de 2 anos

            mrm (19-09-2009)A minha é o que se pode chamar "boa boca". Só não gosta de bananas. Portanto, quando foi na fase da mudança do leite, julguei que não teria muitos problemas. O pediatra insistiu para dar o Mimosa Crescimento e quem o bebeu foi o pai. Dei uma vez e cuspiu tudo. Depois disse para dar leite do dia Vigor e passou-se o mesmo. Falou no Matinal e o mesmo se passou. Falei-lhe no Nestlé Crescimento mas disse-me que não aconselhava porque tinha muito açúcar. O que é certo é que comprei e bebe o leite que é uma maravilha e o Pediatra agora já não vai contra porque o que interessa é beber leite. Vá-se lá perceber...







            Em relação aos iogurtes disse para começar pelos Danoninhos mas sucedeu o que já expliquei. Achava estranho pedir iogurtes dos nossos quando eu ou o pai comemos e, com o que aconteceu ontem, é que vi o porquê. Como o Pediatra disse para começar pelos Danoninhos e não dar logo dos normais, ontem fiquei possessa :w00t: mas, lá está, cada cabeça sua sentença.







            Obrigada :P






















            Olá!

            Esse leite de crescimento pode ser dado a partir de que idade?

            É que a minha filha também não gosta do gordo mimosa que o pediatra mandou dar...:?

            Comentar


            • #7
              RE: Iogurte de adultos a crianças de 2 anos

              A pedi do meu filho aconselhou dos de transição a partir dos 6 meses e a partir dos 12 meses dos normais, dos mais comuns.



              Nao faz mal nenhum dar esses iogurtes normais, tipo PURO DANONE, desde que a criança nao apresente intolerancia. O meu filho apresenta, come iogurtes de soja mas adora os puro danone (que o pai come de manha e da-lhe na pontinha da colher!) de aromas. Tb ja come de pedaços, natural ou batidos (sempre de soja).



              Qt aos danoninhos...para mim nao passam de açucar batidos com nata e mto corante...



              Na creche do meu filho dao iogurtes normais, de produção local. Nada de iogurte de bebé, apenas comem destes aqueles a quem os pediatras nao deram ordem para comer dos outros.



              jinhos


              (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





              Comentar


              • #8
                RE: Iogurte de adultos a crianças de 2 anos

                binanova (19-09-2009)
                mrm (19-09-2009)A minha é o que se pode chamar "boa boca". Só não gosta de bananas. Portanto, quando foi na fase da mudança do leite, julguei que não teria muitos problemas. O pediatra insistiu para dar o Mimosa Crescimento e quem o bebeu foi o pai. Dei uma vez e cuspiu tudo. Depois disse para dar leite do dia Vigor e passou-se o mesmo. Falou no Matinal e o mesmo se passou. Falei-lhe no Nestlé Crescimento mas disse-me que não aconselhava porque tinha muito açúcar. O que é certo é que comprei e bebe o leite que é uma maravilha e o Pediatra agora já não vai contra porque o que interessa é beber leite. Vá-se lá perceber...



                Em relação aos iogurtes disse para começar pelos Danoninhos mas sucedeu o que já expliquei. Achava estranho pedir iogurtes dos nossos quando eu ou o pai comemos e, com o que aconteceu ontem, é que vi o porquê. Como o Pediatra disse para começar pelos Danoninhos e não dar logo dos normais, ontem fiquei possessa :w00t: mas, lá está, cada cabeça sua sentença.



                Obrigada :P




                Olá!



                Esse leite de crescimento pode ser dado a partir de que idade?



                É que a minha filha também não gosta do gordo mimosa que o pediatra mandou dar...:?


                Olá!



                Na embalagem diz que é a partir dos 12 meses, só que a minha filha só começou na mudança aos 24 por recomendação do Pediatra. Bebeu S26 desde os 3 meses e, como ele considera o leite muito bom, dizia que não tinha mal avançar para além dos 12 meses porque "a M. agradece".



                Olha que dá gosto vê-la beber o leite e já andava a desesperar porque comprei uma série deles.



                Agora um parte: os Pediatras, muitas vezes, parecem que querem-nos impingir certas marcas. Quando foi na fase da praia, queria que lhe comprássemos um protector solar da Aveeno. Até deu amostras e tudo. Só que sempre ouvi falar muito bem dos da La Roche Posay e foi esse que comprei!

                Great people talk about ideas. Average people talk about things.

                Small people talk about other people, and then, sadly, there are the people who love to talk about themselves.

                Who do you want to be?

                Comentar


                • #9
                  RE: Iogurte de adultos a crianças de 2 anos

                  Ainda não comecei com os iogurtes mas no papel que o médico deu diz que é para começar com iogurtes naturais misturados com fruta. Nem vou tentar dar iogurtes de transição. o leite dos iogurtes já vem meio digerido pelas bactérias, não é como beber leite.

                  Eu sou intolerante à lactose e posso comer carradas de iogurte mas basta uma meia de leite normal para ficar aflita.
                  2 filhotes lindos

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Iogurte de adultos a crianças de 2 anos

                    O teu pediatra aconselhou danoninhos? O meu pipoco nunca os comeu

                    Começou aos já não sei qts meses com os de soja, depois passei gradualmente para os Nestlé Crescimento,naturais, cereais, etc e passado pouco tempo comecei a dar os de polpa de fruta biológicos da Agros ( de maça e pêra ) e os Danone puro... agora tanto compro uns como outros, mas compro estes porque gosto, porque se forem outras marcas, ele tb os come.

                    Na escolinha dão de banana ou tutti fruti e não sei a marca mas sempre desses iogurtes que tu chamas de adulto.... mas há escolas a dar danoninhos? Duvido!

                    Suissinhos, danoninhos e esses inhos nunca entraram lá em casa

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Iogurte de adultos a crianças de 2 anos

                      Mãe Pipoca (28-09-2009)O teu pediatra aconselhou danoninhos? O meu pipoco nunca os comeu

                      Começou aos já não sei qts meses com os de soja, depois passei gradualmente para os Nestlé Crescimento,naturais, cereais, etc e passado pouco tempo comecei a dar os de polpa de fruta biológicos da Agros ( de maça e pêra ) e os Danone puro... agora tanto compro uns como outros, mas compro estes porque gosto, porque se forem outras marcas, ele tb os come.

                      Na escolinha dão de banana ou tutti fruti e não sei a marca mas sempre desses iogurtes que tu chamas de adulto.... mas há escolas a dar danoninhos? Duvido!

                      Suissinhos, danoninhos e esses inhos nunca entraram lá em casa


                      O Pediatra é que recomendou os inhos Como ele recomendou eu comprei mas mandou-mos comer a mim e ao Pai.



                      Na creche não lhos dão. Dão só dos de aromas normais. Daí eu ter aberto o tópico para saber opiniões porque o que estavam a fazer na creche era contrário ao que o Pediatra disse para fazer.

                      Great people talk about ideas. Average people talk about things.

                      Small people talk about other people, and then, sadly, there are the people who love to talk about themselves.

                      Who do you want to be?

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Iogurte de adultos a crianças de 2 anos

                        Olá,



                        Posso dizer-te que desde os 12 meses que dou os iogurtes "normais" ao meu filho, e ele bem que gosta!

                        O normal é ir alternando, ora dos dele, ora dos nossos...



                        Bjs



                        Marisa

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Iogurte de adultos a crianças de 2 anos

                          mrm (18-09-2009)A minha filha tem 2 anos feitos em Junho passado e tem estado a mudar do leite de lata para o de pacote.







                          Primeiro que acertasse foi um castigo. Depois de várias mudanças, ficou-se pelo Nestlé Crescimento.







                          O pediatra disse para começar a dar Danoninhos. O primeiro pura e simplesmente vomitou todo. Quando quis dar o segundo fugiu a sete pés. Ao terceiro coloquei o conteúdo numa caneca com bonecos mas, quando coloquei na boca, cuspiu fora.







                          Hoje fui mais cedo buscá-la à creche qeu coincidiu com a hora do lanche. Estavam a comer iogurtes Clesa (aromas) normais e desconfio que seja por isso que não gosta dos que são para a idade dela.







                          Eu quis fazer "basqueiro" mas não tnho a certeza se os iogurtes de adulto se podem dar a crianças dessa idade.







                          Podem dar-me uma ajuda?


                          Sabes o primeiro iogurte de vaca que o meu filho comeu foi o natural, a conselho da pediatra. Quando pretendi variar dei com bolacha ralada, com fruta moída (crúa ou cozida), ou com ambas as coisa, fruta e bolacha. Só bem perto dos 2 anos ele comeu iogurte para criança!! Ao contrário do teu! E mesmo assim nada dos inhos, que são bombas calóricas de gordura e açucar. Desses nunca provou, a caminho dos 4 anos.

                          Os iogurtes de aroma penso também não serem os mais indicados para crianças, pois o aroma não passa de um quimico adicionado, portanto se não tens oportunidade de ser tu a juntar a fruta compra iogurtes com polpa de fruta, como sejam o agros biológico (excelente!!!!) ou outros com o mesmo conceito. Nunca juntes açuçar, quanto muito bolacha maria simples ou torrada ralada.



                          Se me repeti, desculpa, não li as outras respostas!:hehe:

                          Bjs,

                          carmen


                          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Iogurte de adultos a crianças de 2 anos

                            mrm (19-09-2009)A minha é o que se pode chamar "boa boca". Só não gosta de bananas. Portanto, quando foi na fase da mudança do leite, julguei que não teria muitos problemas. O pediatra insistiu para dar o Mimosa Crescimento e quem o bebeu foi o pai. Dei uma vez e cuspiu tudo. Depois disse para dar leite do dia Vigor e passou-se o mesmo. Falou no Matinal e o mesmo se passou. Falei-lhe no Nestlé Crescimento mas disse-me que não aconselhava porque tinha muito açúcar. O que é certo é que comprei e bebe o leite que é uma maravilha e o Pediatra agora já não vai contra porque o que interessa é beber leite. Vá-se lá perceber...







                            Em relação aos iogurtes disse para começar pelos Danoninhos mas sucedeu o que já expliquei. Achava estranho pedir iogurtes dos nossos quando eu ou o pai comemos e, com o que aconteceu ontem, é que vi o porquê. Como o Pediatra disse para começar pelos Danoninhos e não dar logo dos normais, ontem fiquei possessa :w00t: mas, lá está, cada cabeça sua sentença.







                            Obrigada :P
























                            Pois o meu Afonso só bebe leite na escolinha, e até repete!!! simples e normal, claro, nada de chocolate adicionado. Em casa não bebe, mamou até há cerca de um ano atrás e comprei toda a variedade de leites, até infantis, e NADA!!:w00t: O pai stressou com isso e perguntou à pediatra, ela desvalorizou completamente, pois devora iogurtes, sólidos, líquidos, actimels e companhia, e agora até já pode comer queijo (tinha reacção de intolerância ao queijo), porqtnto se não bebia leite, comia derivados, sem stresses!! Além de que, espantem-se, os vegetais de folha verde escura (espinafres, bróculos, agriões,...) são muito ricos em cálcio. Se a alimentação for variada não há mal nenhum quanto ao pouco leite, mesmo leite!!





                            Bjs

                            carmen


                            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Iogurte de adultos a crianças de 2 anos

                              CARMEN (01-10-2009)
                              mrm (19-09-2009)A minha é o que se pode chamar "boa boca". Só não gosta de bananas. Portanto, quando foi na fase da mudança do leite, julguei que não teria muitos problemas. O pediatra insistiu para dar o Mimosa Crescimento e quem o bebeu foi o pai. Dei uma vez e cuspiu tudo. Depois disse para dar leite do dia Vigor e passou-se o mesmo. Falou no Matinal e o mesmo se passou. Falei-lhe no Nestlé Crescimento mas disse-me que não aconselhava porque tinha muito açúcar. O que é certo é que comprei e bebe o leite que é uma maravilha e o Pediatra agora já não vai contra porque o que interessa é beber leite. Vá-se lá perceber...

                              Em relação aos iogurtes disse para começar pelos Danoninhos mas sucedeu o que já expliquei. Achava estranho pedir iogurtes dos nossos quando eu ou o pai comemos e, com o que aconteceu ontem, é que vi o porquê. Como o Pediatra disse para começar pelos Danoninhos e não dar logo dos normais, ontem fiquei possessa :w00t: mas, lá está, cada cabeça sua sentença.



                              Obrigada :P




                              Pois o meu Afonso só bebe leite na escolinha, e até repete!!! simples e normal, claro, nada de chocolate adicionado. Em casa não bebe, mamou até há cerca de um ano atrás e comprei toda a variedade de leites, até infantis, e NADA!!:w00t: O pai stressou com isso e perguntou à pediatra, ela desvalorizou completamente, pois devora iogurtes, sólidos, líquidos, actimels e companhia, e agora até já pode comer queijo (tinha reacção de intolerância ao queijo), porqtnto se não bebia leite, comia derivados, sem stresses!! Além de que, espantem-se, os vegetais de folha verde escura (espinafres, bróculos, agriões,...) são muito ricos em cálcio. Se a alimentação for variada não há mal nenhum quanto ao pouco leite, mesmo leite!!

                              Bjs



                              carmen


                              Tens o meu exemplo: não toco numa gota de leite (simples ou seja com aquilo que for) desde os 2 anos de idade, mais ou menos, e tenho 41 Odeio, detesto, dá-me vómitos! A minha mãe também passou muito com isso até encontrar um médico avançado para a época que lhe disse precisamente o mesmo: eu como e sempre comi quilos de queijo, por exemplo... E sou saudavelzinha, sem problemas de ossos A única chatice que isto me dá é agora para saber se o leite da Luísa está bom, pois não consigo prová-lo, lol... Vou lá só pelo cheiro :P



                              Beijinhos,



                              Elsa

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X