Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Inicio dos sólidos....AJUDA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inicio dos sólidos....AJUDA

    Olá mamãs,



    A minha pequenota começou com os sólidos agora, só que ela come duas ou três colheres de sopa e depis começa a chorar, porque não é como o bineron e não vai muito rápido, depois de passear um bocadinho com ela la tento mais duas ou três colhres...no final dou-lhe a frutinha e a história é a mesma, embora a fruta ela coma melhor um bocadinho...

    Eu sei que ela ainda agora está a começar mas com os vossos bebecas também foi assim, ou será isto um sinal dos tempos que se avizinham não são muitos bons???



    Muito obrigado e beijinhos

  • #2
    RE: Inicio dos sólidos....AJUDA

    ola mama

    a iniciaçao dos solidos custuma mesmo ser assim..existem 2 ou 3 casos em 20 de crianças que logo das 1ªs vezes aceitaram logo os solidos..

    o problema muitas vezes nao esta no que estao a comer mas sim na colher..por exemplo eu descobri ao fim de uns quantos dias de birras, que a minha bebe nao gostava de colheres de selicone..tinham mesmo de ser daquelas de plastico mais rijo..

    depois tambem percebi que a textura da sopa tinha de ser tipo papa senao ela nao comia..

    aos poucos temos de os perceber..uns gostam da sopa mais quentinha, outros gostam da sopa mais fria,etc..

    nao sao todos iguais e cabe a nos mamas descobrir como eles preferem as coisas..depois de feita esta descoberta tudo fica mais facil..

    boa sorte..com calma..sem insistires demasiado..ao inicio e mesmo normal eles comerem apenas umas colheres de sopa..nao stresses com isso pois quanto mais nervosa e ansiosa pior sera para voces 2..porque nos mamas transmitimos isso mesmo a eles..

    por exemplo quando a minha filha tinha colicas era uma desgraça..depois que eu aprendi a controlar o nervosismo as colicas aliviaram bastante..aprendi a lidar com elas e isso foi muito bom..

    na alimentaçao e a mesma coisa..se fazemos da hora da refeiçao um bicho de 7 cabeças entao e que eles nao vao comer mesmo porque vao estar ansiosos, nervosos,etc...

    da-lhe apenas o que aceita e espera 1 hora ate dares o leitinho..e importante eles nao assuciarem que se nao querem sopa a mama da outra coisa mais saborosa..por isso devemos esperar pelo menos meia hora ou 1h ate lhe darmos outra coisa como leite nestes casos..

    beijocas e boa sorte com as sopinhas








    socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



    afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

    a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



    1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



    o blog das minhas caixinhas



    http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

    Comentar


    • #3
      RE: Inicio dos sólidos....AJUDA

      Olá!



      A Luísa nos primeiros dias de sólidos também custava, comia poucas colheritas e não conseguia dar-lhe mais... Às vezes era uma colher de sopa e chucha na boca para ela engolir, outra colher e chucha... Muitas vezes ela comia tão pouquinho que a seguir bebia um biberão. No entanto, esta fase de adaptação passou em poucas semanas e ela começou a ser como ainda é hoje: uma boquinha santa Come muito bem, e de tudo, sem qualquer problema.



      É uma questão de ter um bocadinho de paciência!



      Beijinhos e boa sorte



      Elsa

      Comentar


      • #4
        RE: Inicio dos sólidos....AJUDA

        ola,

        Olha eu tambem iniciei os solidos com o meu bebe a 2 semanas...ou seja, tambem estamos em 'experiencia'

        a papa (o que lhe dei em 1º) só comeu bem no 1º dia mesmo. Depois disso nunca mais aceitou a papa. Come 2 colheres, e nega-se. Cospe fora, chora...nada feito.

        Passado dois dias, comecei com a sopa. UMA MARAVILHA. Ate agora, é o melhor que lhe posso dar. Qualquer uma tem ido bem. E la está o que a outra mama dizia: com manhas. Nao pode ser muito fria, a colher tem de ser em plastico rijo ou mesmo das nossas....como ves, tens de ir variando e insistindo em alimentos novos.

        Com a fruta esta a passar-se o mesmo. Ainda não sei o que dizer, mas para já sei que p.ex., blédina de maçã esta fora de questao. Já o da Nutriben, vai kk coisinha, pouca....Eles têm manhas...Agora vou tentar crua, ralada, e cozida em casa...as tantas vai melhor...



        Mas vai com calma, nao stesses....Se ele nao quiser, da-lhe leitinho (passado ca. 30 min., e no dia seguinte tentas oura coisa



        Boa sorte



        (amamentar é tao mais facil)
        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 29






        >

        Comentar


        • #5
          RE: Inicio dos sólidos....AJUDA

          A minha também começou há 15 dias. Já percebi que adora pêra, não morre de amores por maçã e felizmente adora sopa. O meu problema com ela é não ser suficientemente rápida a dar a sopa.

          O que resultou com ela: sopa muito bem passada na liquidificadora, bem grossa e pouco mais quente que a temperatura ambiente.
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #6
            RE: Inicio dos sólidos....AJUDA

            Olá mamãs...



            Muito obrigado pela ajuda...as coisas ja se vão compondo, já vai comendo melhor mas não morre de amores pela sopa:hehe: mas vai comendo e como não come muita sopa logo no final come a fruta que ela adora e já fica mais cheita, como foi agora que adormeceu sozinha e tudo....quanto á papa ela adora, mas como foi aqui referido as colheres de silicone ela não gosta tem mesmo daquelas rijas de plástico...e gastei eu tanto dinheiro numas colheres da NUK que até mudam de cor se a comida estiver muito quente:P...ela não gosta, come bem sim com uma colher de plástico que lhe comprei no IKEA:w00t:



            Muito obrigado e muitos beijinhos pás mamãs e filhotes

            Comentar


            • #7
              RE: Inicio dos sólidos....AJUDA

              MARIANAUGUSTO (26-09-2009)Olá mamãs...







              Muito obrigado pela ajuda...as coisas ja se vão compondo, já vai comendo melhor mas não morre de amores pela sopa:hehe: mas vai comendo e como não come muita sopa logo no final come a fruta que ela adora e já fica mais cheita, como foi agora que adormeceu sozinha e tudo....quanto á papa ela adora, mas como foi aqui referido as colheres de silicone ela não gosta tem mesmo daquelas rijas de plástico...e gastei eu tanto dinheiro numas colheres da NUK que até mudam de cor se a comida estiver muito quente:P...ela não gosta, come bem sim com uma colher de plástico que lhe comprei no IKEA:w00t:







              Muito obrigado e muitos beijinhos pás mamãs e filhotes


              Eu até acho as colheres de silicone muito grandes para a boquita da princesa. Uso umas da fisher-price que comprei na zippy, um pack de 4. É sempre a aviar
              2 filhotes lindos

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X