Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não come fruta :(

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Não come fruta :(

    Olá meninas







    Já ando à algum tempo para por aqui um post sobre isto mas tem-me passado sempre.







    O meu Pirilampo (19 meses) não gosta de fruta.



    È que não come nenhuma a não ser maçã, e mesmo assim é um castigo, no inicio até comia bem nem que fosse misturada com o iogurte, mas agora nem isso, é que nem quer provar.



    Têm alguma dica? Que frutas os vossos bebecas gostam mais? Como lhas dão?







    Sei que a fruta lhe faz falta mas o maroto não quer nem por nada.

  • #2
    RE: Não come fruta

    Como lhe dás a fruta?




    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

    Comentar


    • #3
      RE: Não come fruta

      Já experimentei de várias formas, crua, cozida, assada, aos bocadinhos, ralada, esmagada, inteira para a mão (podia ser que achasse piada), em papa com bolacha, já fiz batidos com leitinho mas nada ele não quer faz cara feia se provar e cospe

      Comentar


      • #4
        RE: Não come fruta

        Marioska (21-09-2009)Já experimentei de várias formas, crua, cozida, assada, aos bocadinhos, ralada, esmagada, inteira para a mão (podia ser que achasse piada), em papa com bolacha, já fiz batidos com leitinho mas nada ele não quer faz cara feia se provar e cospe


        Bolas!



        Experimenta fazer uma papa de fruta (banana, pêra, sumo de laranja e bolachas maria). Para primeira vez, "carrega" nas bolachas para disfarçar o sabor. Se ele gostar, vais retirando Passa tudo muito bem pelo triturador de forma a ficar cremoso.



        Outra sugestão: ele vê os papás a comerem fruta? Às vezes falta-lhes o exemplo... atenção, não estou a dizer que seja esse o caso "Passeia-te" à frente dele a comer frutinha... e não perguntes se ele quer. Certamente que um dia te pedirá.




        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

        Comentar


        • #5
          RE: Não come fruta

          Olá



          É mesmo isso Pipoca, é muito importante eles verem-nos a comer determinados alimentos. Houve uma fase em que a minha filha rejeitava a sopa, e depois eu passei a fazer questão que ela me visse a comer a sopa, e acho que resultou.



          Quanto à fruta, eu faço uma "mousse" de meia papaia e 1 banana com um bocadinho de leite, tudo bem triturado na varinha mágica, atenção deve ficar cremoso e nem um pedacinho inteiro. Deito num copinho de plástico e digo que é iogurte. Ao principio ela até acreditava, agora já diz que é papaia mas come tudo.

          A manga dou-lhe cortada aos bocadinhos e come uma manga inteira de uma só vez.

          Para a "mousse" tb ficam bem as seguintes combinações:

          -papaia/banana

          -papaia/pêra (bem madura)

          -manga/banana

          -morangos/banana

          -banana/pêra



          juntar sempre um bocadinho de leite, ajuda a ficar cremoso.



          Outra questão? A que horas lhe dás a fruta? Experimenta ao pequeno almoço ou lanche. Se for uma boa quantidade substitui lindamente papas ou iogurtes.

          Comentar


          • #6
            RE: Não come fruta

            mae_da_Estela (24-09-2009)



            Se for uma boa quantidade substitui lindamente papas ou iogurtes.


            Olá,

            Só queria deixar aqui um à-parte para quem dá a fruta isoladamente (só fruta):



            - A fruta possui um elevado índice glicémico, ou seja, faz subir muito depressa o nível de insulina no sangue, em resultado do teor elevado (natural) em frutose que a fruta possui. Isto traduz-se numa rápida sensação de saciedade seguida de uma rápida descida dos níveis de insulina resultando, precocemente, numa inesperada sensação de fome.

            Assim, aconselho a que dêem a fruta juntamente com iogurte, bolacha ou até leite.



            Para a mamã que não sabe como dar a fruta, que preferencialmente deve ser dada crua como as restantes mamãs já ajudaram mas para "ajudar à missa" pode também deitar fruta na sopa, maçã ou pêra. Veja as receitas no Blog BabySol. Fica muito boa e o filhote vai se habituando sem se aperceber...boa?



            E já agora mamãs, esta história do elevado IG da fruta tb é válido para a nossa linha, combinado?



            bjs e até breve,



            Solange Burri




            Solange Burri

            Segurança Alimentar e Nutrição Infantil

            http://www.solangeburri.blogspot.pt/

            Comentar


            • #7
              RE: Não come fruta

              Solange Burri (04-10-2009)
              mae_da_Estela (24-09-2009)







              Se for uma boa quantidade substitui lindamente papas ou iogurtes.






              Olá,



              Só queria deixar aqui um à-parte para quem dá a fruta isoladamente (só fruta):







              - A fruta possui um elevado índice glicémico, ou seja, faz subir muito depressa o nível de insulina no sangue, em resultado do teor elevado (natural) em frutose que a fruta possui. Isto traduz-se numa rápida sensação de saciedade seguida de uma rápida descida dos níveis de insulina resultando, precocemente, numa inesperada sensação de fome.



              Assim, aconselho a que dêem a fruta juntamente com iogurte, bolacha ou até leite.







              Para a mamã que não sabe como dar a fruta, que preferencialmente deve ser dada crua como as restantes mamãs já ajudaram mas para "ajudar à missa" pode também deitar fruta na sopa, maçã ou pêra. Veja as receitas no Blog BabySol. Fica muito boa e o filhote vai se habituando sem se aperceber...boa?







              E já agora mamãs, esta história do elevado IG da fruta tb é válido para a nossa linha, combinado?







              bjs e até breve,







              Solange Burri


              Por acaso a minha GO avisou-me disso quando estava grávida: fruta ou iogurtes deviam sempre ser acompanhados de hidratos de carbono
              2 filhotes lindos

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X