Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Introdução dos sólidos só aos 6 meses!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Introdução dos sólidos só aos 6 meses!!

    Olá!

    A minha filha tem a pela muito seca e fez alegia ao leite Aptamil, o medico mandou fazer análises para ver se é alérgica ao leite de vaca, vieram os resultados mas apesar de elevados não são preocupantes. Mas o médico, mesmo sem saber o resultado das análises, e agora já sabendo, só quer introduzir papas e sopas aos 6 meses! eu que estava desejando dar-lhe agora ela ja tem 4,5 meses! é que esta no percentil 10 de peso e com os solidos podia ser que ganhasse algum peso! Por outro lado tenho medo de lhe dar algo antes que ela faça alergia!

    Da vossa experiência acham tarde a introdução de sólidos aos 6 meses? alguem também fez assim?

    Obrigada

  • #2
    RE: Introdução dos sólidos só aos 6 meses!!

    olá!

    deveria ser normal a introdução dos sólidos aos 6 meses e não aos 4, como a maioria das mamãs que dão leite artificial, são aconselhadas a fazer. o leite especifico para a idade do bebé, suporta perfeitamente as necessidades dele. o leite de vaca, normalmente é introduzido a partir dos 12 meses. o bebé não tem necessidade de sólidos até essa idade, a menos que manifeste vontade em comer da nossa comida...

    se o pediatra sugere a introdução dos sólidos a partir dos 6meses, eu acho que deverias de seguir o conselho dele!

    jokas

    Comentar


    • #3
      RE: Introdução dos sólidos só aos 6 meses!!

      ah! ...e se imaginares o tamanhinho dos órgãos do bebé, acho que é capaz de te ajudar a entender... :hehe:

      Comentar


      • #4
        RE: Introdução dos sólidos só aos 6 meses!!

        Ola!



        O Bruno so inicou os solidos aos 6 meses. Sao as recomendaçoes correntes: amamentar em exclusivo ate aos 6 mese e depois introduzir os solidos. O que acontece é que como grande parte das mamas nao amamenta em exclusivo ate esse tempo as vezes opta-se por substituir algum ou todo o suplemento por solidos... E olha que o que nao faltam sao bebes que com a introduçao dos solidos emagrecem!



        Beijinhos



        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          RE: Introdução dos sólidos só aos 6 meses!!

          Eu amamentei em exclusivo desde que a minha filha nasceu mas o stress de conseguir tirar leite suficiente para ir trabalhar estava a dar cabo de mim e foi o próprio médico que sugeriu a introdução dos sólidos quando fosse trabalhar, em vez de deixar a miúda com pouco leite ou dar suplemento.

          Bendita hora em que o fiz. Ela adoooooora sopa e fruta e vê-se que anda muito bem. Mama o mesmo que mamava antes e ainda come a sopinha. Sempre que estou com ela mama na mesma depois da sopa.

          O ideal eram mesmo os 6 meses mas sem o stress de tirar leite ando muito melhor para lhe dar toda a atenção e maminha que ela precisa.

          Não te vou dizer faz isto ou aquilo. É só a minha experiência. Ah, e no nosso tempo os sólidos eram aos 3 meses e estamos todos aqui, mesmo a beber sumo de laranja com 3 mesinhos
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #6
            RE: Introdução dos sólidos só aos 6 meses!!

            rbalmeid (24-09-2009)Ola!



            O Bruno so inicou os solidos aos 6 meses. Sao as recomendaçoes correntes: amamentar em exclusivo ate aos 6 mese e depois introduzir os solidos. O que acontece é que como grande parte das mamas nao amamenta em exclusivo ate esse tempo as vezes opta-se por substituir algum ou todo o suplemento por solidos... E olha que o que nao faltam sao bebes que com a introduçao dos solidos emagrecem!

            Beijinhos

            Rute


            Por aqui foi igual. Iniciou os sólidos com 6 meses e 1 semana e até hoje foi um sucesso. Não fecha a boca a nada.:w00t:




            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X