Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajuda! Papas para a diarreia

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ajuda! Papas para a diarreia

    Olá!

    A minha filha vai fazer um ano e está há mais de uma semana com diarreia. Apanhou uma gastroentrite, já não tem febre mas a diarreia mantém-se.



    A pediatra mandou mudar-lhe o leite e também a papa. O leite ela bebe bem (é o Novalac AD), mas a papa detesta. Experimentei uma da Cerelac de arroz e cenoura, ela rejeitou, depois comprei a Milupa de Arroz e ela tb não gostou, até lhe dá vómitos.

    O que eu tenho feito é dar-lhe um biberon de leite ao lanche, mas não alimenta o mesmo e ela passado um bocado tem fome.



    Conhecem outras papas que eu lhe possa dar? Se tiverem outras dicas...



    Obrigada,

    bjs,

    Maria






  • #2
    RE: Ajuda! Papas para a diarreia

    Tens a Nutriben creme de arroz e o Nestum com arroz.




    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

    Comentar


    • #3
      RE: Ajuda! Papas para a diarreia

      E se disfarçares essas papas com fruta à mistura: maçazinha e pêra cozida, banana.

      Estas frutas são aconselhaves à diarreia e assim escondia o sabor das papas.

      Da ultima vez que fui ao medico com o meu nino nesse estado, mandaram-me dar-lhe pouco leite pq nao ajuda a parar a diarreia mas para lhe dar os iogurtes que ele quizesse!

      Estrannei no inicio, mas tem logica pois os iogurtes funcionam das duas maneiras, para soltar ou para prender o intestino.... pois repoem a flora intestinal!





      MariaCarvalho (16-10-2009)Olá!



      A minha filha vai fazer um ano e está há mais de uma semana com diarreia. Apanhou uma gastroentrite, já não tem febre mas a diarreia mantém-se.







      A pediatra mandou mudar-lhe o leite e também a papa. O leite ela bebe bem (é o Novalac AD), mas a papa detesta. Experimentei uma da Cerelac de arroz e cenoura, ela rejeitou, depois comprei a Milupa de Arroz e ela tb não gostou, até lhe dá vómitos.



      O que eu tenho feito é dar-lhe um biberon de leite ao lanche, mas não alimenta o mesmo e ela passado um bocado tem fome.







      Conhecem outras papas que eu lhe possa dar? Se tiverem outras dicas...







      Obrigada,



      bjs,



      Maria



      Comentar


      • #4
        RE: Ajuda! Papas para a diarreia

        Pois, os iogurtes, especialmente naturais (podes pôr com maçã cozida ou banana, p. ex.) ajudam a repôr a flora. A Luísa quando esteve assim bebeu um leite que se compra na farmácia e que é o AL110, salvo erro, que resultou muito rapidamente para parar com a diarreia, mas não sei se será indicado para todos os bebés.



        As melhoras,



        Elsa

        Comentar


        • #5
          RE: Ajuda! Papas para a diarreia

          MariaCarvalho (16-10-2009)Olá!

          A minha filha vai fazer um ano e está há mais de uma semana com diarreia. Apanhou uma gastroentrite, já não tem febre mas a diarreia mantém-se.

          A pediatra mandou mudar-lhe o leite e também a papa. O leite ela bebe bem (é o Novalac AD), mas a papa detesta. Experimentei uma da Cerelac de arroz e cenoura, ela rejeitou, depois comprei a Milupa de Arroz e ela tb não gostou, até lhe dá vómitos.

          O que eu tenho feito é dar-lhe um biberon de leite ao lanche, mas não alimenta o mesmo e ela passado um bocado tem fome.

          Conhecem outras papas que eu lhe possa dar? Se tiverem outras dicas...

          Obrigada,

          bjs,

          Maria


          Maria

          A minha Joana já teve tantas gastros que lhes perdi a conta.... Mas uma semana com diarreia é MUITO!

          Dicas:

          1. Leite sem lactose: ou o Enfalac O-lac ou o HN 25 - este último muito poderoso para parar a diarreia. Houve outra mamã que aqui falouu de um qualquer coisa 110, tamvém dizem ser bom, mas nunca experimentei

          2. Canja de Arroz

          3. Nestum ou Cerelac de Arroz, preferencialmente o Nestum porque não tem leite na composição - este pormenor é muito importante!

          4. Muita água ou chás!!

          5. Miltina Eletrolit - para hidratar: 20/30ml de cada vez, até 200ml ao dia, durante 3 dias

          6. Ultra levur 3 vezes ao dia - desfazes a cápsula num pouquinho de água. Aquilo cheira e sabe mal. Disseram-me esta semana que há em carteiras, mas nunca experimentei...

          7. Lactogermine para ajudar a repor a flora - 2x dia durante 3 dias



          Numa segunda fase, passar para cremes sem vegetais verdes, com carnes brancas ou peixe e banana. Não me indica a banana na primeira fase



          Muita atenção a se vires sangue nas fezes, contacta de imediato o médico.

          NOTA: tudo o que te estou a indicar foi o que fiz para a Joana, mesmo antes dos 12 meses e SEMPRE com a indicação do pediatra. O que te digo em 1., 5., 6. e 7. vende-se na farmácia



          Espero ter ajudado e não alarmado



          Beijocas e as melhoras

          Comentar


          • #6
            RE: Ajuda! Papas para a diarreia

            A HN25 da Milupa pode ser dada no biberão ou no prato como substituição de todas as refeições.

            As melhoras
            Susana e Afonso (14/09/2004)
            Nobody is perfect!!!
            I'm nobody.

            Comentar


            • #7
              RE: Ajuda! Papas para a diarreia

              Muito obrigada a todas pelas respostas!

              Ela já está bem.



              A pediatra avisou-me que este vírus dá diarreia de uma semana! Não se assustem se vos acontecer, o importante é dar mtos líquidos e o Miltina que tb tem glicose!



              bjinhos e obrigada a todas!



              Maria





              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X