Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Deixou de gostar de sopa....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Deixou de gostar de sopa....

    olá a todas!!!a minha piolha de 14 meses sempre adorou sopa,teve uma fase que nao comia tão bem mas depois voltou a gostar mas desde há mais ou menos 3 semanas que não quer nenhum tipo de sopa e passou a comer apenas na hora da sopa aqueles boies da nestlé da arroz de frango ( só quer esse).eu não queria estar só a dar lhe isso mas acho que mais vale comer isso que não comer.........preciso de dicas ,se os vossos passaram por isso qual a táctica que usaram para dar a volta?? aceitam se sugestões pois além de nao achar tao saudavel como a sopa tb me dá cabo da carteira ,pois ela come um boião desses ao ( os de 250ml) almoço e ao jantar e gasto um dinheirão nisso ....deiam lá uma ajuda ,pois já tentei de tudo ( andei a ver aqui o que diziam das sopas) e nada.....espero que seja mais uma fase e que passe ,mas já acho que dura há muito e ela não se enjoa daquilo....

    obrigada

    vera

  • #2
    RE: Deixou de gostar de sopa....

    Olá!



    Não percebi se ela não come só a sopa e come bem o 2º prato ou se também não quer o 2º prato ou se ainda não lhe dás... A Luísa com 14 meses comia sopa e 2º prato ao almoço e ao jantar. Se ainda não lhe dás, se calhar isso explica que ela já esteja a ficar um bocadinho enjoada da sopita... Podias experimentar fazer tu um franguinho estufado com batatinhas e cenoura e ervilhas, p. ex., alguma coisa diferente de sopa...



    Ou já é isso que fazes e ela mesmo assim só quer os boiões?



    Elsa

    Comentar


    • #3
      RE: Deixou de gostar de sopa....

      olá!!!eu dou lhe o 2º prato sempre que ela mostra vontade para comer,pois na hora de almoço ela agora come o boião e no fim quer dormir ou seja ela come por volta do meio dia e depois dorme aí até às 14h e a essa hora já não lhe vou dar o 2º prato ,dou lhe frutinha com iogurte ou só fruta com bolacha....ao jantar é que costuma comer do nosso jantar,mas não lho podemos dar logo no fim da sopa ,tem sempre que passar aí uma meia hora senão ela não quer....tem as manias dela e não me adianta forçar ,já tentei e é pior.....até deixo aqui o plano dela neste momento



      p.a por volta das 9h30 -1 iogurte ou batido fruta ( não mais que 150 ml ,é um castigo para comer de manha)

      al. 12h -sopa (boião)

      14h ou 15h (depende do acordar) --iogurte com fruta ou só a fruta ,se acordar por volta das 15h ou mais já lhe dou a papinha e misturo fruta e antes da sopa dou lhe meio pão ou 2 bolachinhas

      19h/19h30-sopa (boião)

      20h/20h30-jantar (come pouca comida )

      21/21h30-leite(250ml)

      acorda sempre de madrugada para outro biberão de leite e por isso acho que ao pequeno almoço nunca tem muita vontade de comer....

      gostava que tivesse outros horários mas neste momento o relogio dela anda assim,e eu vou fazendo como ela quer ,para já ainda está por casa comigo ,mas quando a minha empresa começar a funcionar talvez certas horas sejam alteradas,mas isso na altura se verá.

      obrigada pela ajuda

      vera

      Comentar


      • #4
        RE: Deixou de gostar de sopa....

        Olá!



        E será que ela não fica cheia com o boião e depois já não lhe apetece comer nem 2º prato nem fruta?

        E depois do boião, não quer comer fruta? Realmente o ideal seria sopa + 2º prato + fruta, tudo seguido.



        Já tentaste dar mesmo da tua comida? O que funcionou muito bem cá em casa é ela jantar connosco, comer da nossa comida, passar a comida para a mão dela... Experimenta! Vais ver que ela vai provar novos sabores e vai gostar :P



        A minha filha tb tem 14 meses, e noto que se ela come muita sopa ja nem toca no 2º prato. Como ela já come bem o 2º prato, dou um pouco de sopa e depois o 2º prato. A fruta ela adora, nem que já esteja de barriguinha cheia, come sempre



        Bj
        ...

        Comentar


        • #5
          RE: Deixou de gostar de sopa....

          Olá

          Aos 14 meses a tua bebé já deveria ter uma alimentação parecida com a vossa. Esses boiões não são realmente a solução, é verdade que muitas crianças gostam deles mas ainda estou para perceber como pois aquilo é horrivel, o sabor da comida está completamente adulterado.

          Experimenta dar-lhe pedacinhos da vossa comida.

          Boa sorte

          Comentar


          • #6
            RE: Deixou de gostar de sopa....

            paulacristina (22-10-2009)Olá



            Aos 14 meses a tua bebé já deveria ter uma alimentação parecida com a vossa. Esses boiões não são realmente a solução, é verdade que muitas crianças gostam deles mas ainda estou para perceber como pois aquilo é horrivel, o sabor da comida está completamente adulterado.



            Experimenta dar-lhe pedacinhos da vossa comida.



            Boa sorte


            Podes crer! A Luísa nunca gostou desses boiões, houve umas duas ou três vezes que lhe tentei dar, em férias, antes de ela ter um ano, quando ainda não comia da nossa comida, e foi um tormento para lhe enfiar meio boião para a barriga. Ela começou a comer a minha comida assim que fez um ano, excepto quando é alguma coisa mais condimentada, e a verdade é que, não sei se por sempre ter variado muito a alimentação, hoje come tudinho, nunca me cuspiu uma colher de comida da boca (bate na madeira ), seja lá o que for.



            Berocascosta, devias experimentar começar a dar-lhe uma alimentação mais variada, novos sabores, novas texturas, pois com 14 meses eles já pedem outras coisas...



            Elsa

            Comentar


            • #7
              RE: Deixou de gostar de sopa....

              Olá, olha a minha Inês na por volta dos 15 meses enjoou a sopa, pura e simplesmente em casa deixou de a comer (no infantário sempre comeu), eu deixei de lhe dar a sopa, tentava era fazer pratos com bastantes legumes. Agora, quando fez os dois anos começou a pedir-me sopa e eu comecei a fazer e nesta altura ela voltou a iniciar a refeição com a sopa.

              Não stresses que, provavelmente isso será só uma fase, tenta que ela coma mais da vossa comida, faz muitos legumes cozidos (que a nós adultos também só faz é bem), mas estou de acordo com as outras mamãs, d´-lhe outros sabores e texturas a provar, ela nessa idade já pode comer practicamente de tudo.



              Beijinhos e boa sorte


              É UM MENINO!!

              A NOSSA MADRINHA A ROSANA

              Comentar


              • #8
                RE: Deixou de gostar de sopa....

                Olá mamãs,

                A Laura sempre comeu bem e de um dia para o outro começou a recusar a sopa... eram birras e mais birras ao almoço e ao jantar - e na creche também se queixavam que era um castigo para comer a sopa. Até que um dia me lembrei de juntar massa de letrinhas à sopa - ela achou tanta piada que se acabaram as birras!

                beijinhos a todas e boa sorte!!

                Comentar


                • #9
                  RE: Deixou de gostar de sopa....

                  Olá,



                  Eu penso que é uma fase perfeitamente natural porque a Joana também já passou por essa "rejeição" à sopa. Penso que o ideal é fazeres, por exemplo, um puré simples, com poucos ingredientes e enfeitares, por exemplo, com duas ervilhas, a fazer de conta que são os olhos e pedacinhos de cenoura (nem que seja raspada), a desenhar o contorno da boca. Mas, sobretudo, não forçares. Se ela não quiser a sopa, tudo bem, reforças mais um bocadinho o segundo prato e come a frutinha. Passados uns dias ela regressará à sopa, verás!



                  Beijinhos,



                  Sofia

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Deixou de gostar de sopa....

                    Olá

                    A Matilde sempre comeu mais ou menos a sopa,mas agora tem sido um filme para comer de quase tudo....

                    Optei por não stressar com isso porque é muito pior, então faço assim:

                    Tento variar o máximo possível nos sabores,começo pela sopa, se não come o pratinho todo,come metade,

                    se nem metade quer não insisto,dou segundo prato e depois tento mais tarde o resto,que ela é de manias(ás vezes come)

                    depois aquilo que jantamos é o que ela come também(nunca faço nada condimentado),ás vezes come melhor

                    outras nem por isso,mas acima de tudo tenho de ter paciência,muita,lidar com ela como se não desse importância

                    caso contrário faz birra de tal ordem que aí nem muito nem pouco,não quer comer é nada.

                    A papa que sempre foi o que ela comia melhor estamos na mesma como o resto,vira a cara põe as mãos na boca enfim,

                    terá mais dentes a romper,é bem possível,há alturas mais complicadas,há que encontrar a melhor maneira de se lidar

                    com estas fases e sobretudo manter a calma.

                    bjs

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Deixou de gostar de sopa....

                      pois parece q o meu miudo tá a passar por uma fase em q diz que não quer comer a sopa. anda assim há uma semana. e ele q é um verdadeiro devorador de tudo e mais alguma coisa...foi de estranhar, até no infantário se espantaram.

                      bom, querendo ou não....foi como que "obrigado" a comê-la, pois cá em casa não faz farinha.

                      tenho-lhe dado a volta com uma pinta....

                      graças à técnica do time-out, aos doces desportivos do spartacus e outras técnicas mais...a coisa vai andando no bom caminho!

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Deixou de gostar de sopa....

                        luisa78 (21-12-2009)

                        tenho-lhe dado a volta com uma pinta....graças à técnica do time-out, aos doces desportivos do spartacus e outras técnicas mais...a coisa vai andando no bom caminho!


                        Então dá umas dicas por favor, porque a minha agora lembrou que não quer comida, nem nada, só boião de fruta, leite, pão e bolachas...

                        É de endoidecer qualquer mãe!!!

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X