Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Refeições aos 2 anos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Refeições aos 2 anos

    Ora digam-me lá mamãs, o que comem os vossos filhos ao almoço e jantar?



    é que eu já não sei o que hei-de fazer para comer! O meu filho, por ele, comia todos os dias, ovos mexidos com arroz ou esparguete. Tudo o resto come um pouco por comer, e a maior parte das coisas cospe e recusa.



    eis a lista das coisas que ele come (ou vai comendo)

    - number one: ovos mexidos!

    - peixe (salmão/ atum/pescada) cozido ou carne muito picada/desfeita com batata/arroz/esparguete/batatas fritas

    - hamburger vegetariano coom idem

    - esparregado

    - sopas em geral, todas passadas

    - bacalhau cozido com grão, ovo cozido, cenoura, tudo muito esmagado, senão cospe tudo!

    - bacalhau espiritual ou com natas





    o resto nem se fala. já nao tenho imaginação para fazer comida, porque nega tudo, cospe tudo!

    o que é que voces confeccionam aos vossos filhos?











  • #2
    RE: Refeições aos 2 anos

    deinhac (04-01-2010)Ora digam-me lá mamãs, o que comem os vossos filhos ao almoço e jantar?



    é que eu já não sei o que hei-de fazer para comer! O meu filho, por ele, comia todos os dias, ovos mexidos com arroz ou esparguete. Tudo o resto come um pouco por comer, e a maior parte das coisas cospe e recusa.



    eis a lista das coisas que ele come (ou vai comendo)



    - number one: ovos mexidos!



    - peixe (salmão/ atum/pescada) cozido ou carne muito picada/desfeita com batata/arroz/esparguete/batatas fritas



    - hamburger vegetariano coom idem



    - esparregado



    - sopas em geral, todas passadas



    - bacalhau cozido com grão, ovo cozido, cenoura, tudo muito esmagado, senão cospe tudo!



    - bacalhau espiritual ou com natas



    o resto nem se fala. já nao tenho imaginação para fazer comida, porque nega tudo, cospe tudo!



    o que é que voces confeccionam aos vossos filhos?




    Olha, a minha Luísa come tudo de uma maneira geral, mas por acaso das poucas coisas que ela detesta é o bacalhau, que o teu pelos vistos gosta... Uma coisa que a minha comia de manhã à noite se pudesse era salsichas. Acho que os miúdos em geral gostam, e para não ser sempre salsichas de lata que, enfim, não é coisa muito saudável, eu faço salsichas frescas de peru assadas no forno, por exemplo, ou com arroz. Para ela, desde que se veja que é salsicha, marcha alegremente...



    É uma sugestão!



    Elsa

    Comentar


    • #3
      RE: Refeições aos 2 anos

      Ola!



      Olha o meu que ainda nao tem bem 2 anos, come do que nos comermos...

      Uma scoisas como melhor que outras e ha dias em que so come a carne e outro sso o acompanhamento, mas e de umas vezes para as outras....



      Se o teu filhote gosta de ovos mexidos porque nao partes dai e acrescentas coisas ou fazes variantes? Tortilha por exemplo, omolete... Tambem pode spegar nas receitas de bacalhau com natas e substituir o bacalhau por outro peixe ou frango... Jardineiras ele nao gosta?





      Beijinhos



      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        RE: Refeições aos 2 anos

        Além do que já foi dito, podes fazer soufflê (ao contrário do que se diz é muito simples e óptimo para aproveitar sobras de peixe, por exemplo), caldeirada (o meu adora), arroz de peixe/frango, esparguete à bolonhesa, massada de peixe/lulas, lombos pescada forno, açordas, frango no forno, papelotes de peixe, e nunca dispenso sopa.




        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

        Comentar


        • #5
          RE: Refeições aos 2 anos

          Olá



          Cá por casa, a minha filha até anda numa fase de comer bem, mas pouca variedade.

          Mas o que ela adora é feijão. Ou dou-lhe feijão frade com atum (o atum de lata conservado ao natural) no máximo 1 vez por semana, ou então feijão manteiga estufadinho com frango e às vezes qd está bem disposta tb come com ovo escalfado.

          Faço arroz de peixe, que ela tb gosta, mas tirando isso é massa com carne ou massa com peixe. Eu já deito massa pelos olhos.

          Mas como os miudos são diferentes, não lhe posso dar nada esmagado senão não come. Por ex: não come batata cozida nem em puré, como eu não faço batatas fritas, em casa não come batata.

          Comentar


          • #6
            RE: Refeições aos 2 anos

            Olá, o meu filhote aos 2 anos de idade já comia a nossa comida, claro que nem tudo apreciava, mas de uma forma geral não me posso queixar muito.



            Além de tudo o que as outras mamãs já disseram, os meus filhos comem muito bem coelho e agora como já existem aquelas embalagens nos hiper que são só de pernas, ou só de coxas, é bem mais prático.



            Costumo fazer coelho com ervilhas e cenouras, por evzes junto batatinhas novas e eles adoram.

            Não sei se já falaram aqui das almondegas, feitas por nós, também é uma solução.

            Os meus como adoram verdes, faço muitas vezes bróculos, couves de bruxelas, assim como couve flor. Faço também a couve flor e os bróculos gratinados no forno, com molho bechamel e queijo por cima que eles adoram para acompanhar carnes, assim como peixe se for feito no forno.



            Filetes de peixe feitos no forno também são uma solução.



            Para a mamã que a filhote não come puré, já experimentaste cozer as batatas e salteá-las um pouco, pode ser que ela goste mais.


            Beijinhos

            Cláudia

            Comentar


            • #7
              RE: Refeições aos 2 anos

              oLÁ



              Regra geral não faço comida diferente para eles, comem da nossa, iniciando a refeição (principalmente ao Jantar) com sopa. Aliás o mais pequeno (29meses), quando faço algo diferente para ele, quer é do nosso, por isso normalmente é igual á nossa.



              Sugestões que os meus adoram:

              - estufados

              - massinha/arroz de peixe com molho de tomate

              - lasanha

              - pizza (compro a base margarita e depois coloco o que quero)

              - massa carbonara

              - ovo estrelado com bife e arroz


              [hr]







              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





              \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

              Comentar


              • #8
                RE: Refeições aos 2 anos

                já esperimentás-te a dar-lhe cuscus?

                como acompanhamento é muito facil de fazer, mais facil e rápido que o arroz... e dá para misturares a carne ou o peixe



                o meu tambem comia ovo mexido a todas as refeições se eu deixasse!



                a pizza ele tambem adora, eu faço em casa, faço tudo: a massa e por cima ponho carne picada molho de tomate e queijo. faz o molho de tomate com bastante cenoura para ficar mais doce.



                almondegas, tenho de esperimentar fazer em casa (ele adora as do IKEA)

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X