Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Pequeno Almoço aos 2 anos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Pequeno Almoço aos 2 anos

    Olá Mamãs

    A minha Joana está quase com 2 aninhos (passa tão rápido....)

    Ao pequeno almoço bebe 250ml de leite no biberão. Admito que me dá muito jeito, já que ela o bebe ainda meio a dormir e depois é só vesti-la para sairmos...

    Ultimamente tenho andado a pensar se não estará na hora de "enriquecer" o pequeno almoço dela...

    Como é que vocês fazem?

    Beijocas

  • #2
    RE: Pequeno Almoço aos 2 anos

    Ola Lanuga,



    O meu como leite só á noite, já há muito que tenho de variar.... Mas se ela bebe leite podes dar de seguida um pouco de pão acompanhado com algo que ela goste, ou uma fatia de bolo de iogurte, ou um pao de leite. podes tambem começar a tentar dar leite com cereais.





    Beijocas



    patricia

    Comentar


    • #3
      RE: Pequeno Almoço aos 2 anos

      Bem, além do leite (Sempre o leite primeiro), podes começar a dar um pãozinho com manteiga para ela ir roendo, ou umas bolachinhas de agua e sal com manteiga, ou até um pouco de queijinho meio gordo...Uma pela de fruta também me parece relevante...aliás não se perdia nada que ela comesse umamaçã por exemplo, ou uma pera depois do leitinho.

      Os cereais também podes tentar numa tacinha para ela ir comendo....



      Daqui a uns tempos talvez queiras começar a pensar em sentá-la à mesa contigo ao pequeno almoço, de modo a começar a beber o leitinho por uma palhinha numa caneca toda gira comprada para o efeito e especialmente para ela....

      Eu sei que as manhãs são sempre uma correria para a maioria das pessoas....Mas olha que é daqueles hábitos que eu pessoalmente acho que nós deviamos ter sempre que possível...Sentar à mesa e comer. Seja em que refeição for.

      E cá em casa foi apenas umas questão de reorganizar as minhas manhãs.

      E eu vejo que ele gosta de estar comigo sentado de manhã a tomar o peq.almoço antes de nos irmos vestir...



      Bem, tu hás-de ver como geres a situação, e o que melhor se adequa às vossas necessidades familiares.



      Beijinhos

      Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
      Madrinha de treinos : da *Fofinho*

      Comentar


      • #4
        RE: Pequeno Almoço aos 2 anos

        A minha mais velha nunca gostou de leite nem de biberão (deve ser por isso que aos 15 meses já bebia pelas nossas canecas/copos...) Assim que deixou de mamar, aos 8 meses, acabou o leite. Então tive que compensar com outros lacticínios e, de momento, vario o pequeno-almoço dela entre cerelác seguida de fruta ou um iogurte ou 2, também seguido de fruta. De vez em quando lá come uma bolachita ou um pedacito de pão ou bolo... Dá é mais trabalho que o biberão
        Ana



        Comentar


        • #5
          RE: Pequeno Almoço aos 2 anos

          Olá,



          O meu pimpolho nunca bebeu pelo biberão. Desde os 10 meses que bebe leitinho pela caneca, e desde essa altura que o pequeno-almoço inclui sempre uma peça de fruta. Agora já com 3 anos, depois de comer a fruta ele escolhe se quer leite ou papa, se quer papa é uma taça de cerelac, se quer leite é uma caneca de leite e meia sandes com fiambre, ou queijo, ou doce caseiro, ou uma torrada com manteiga.
          http://tantasprofissoes.blogspot.com/

          Comentar


          • #6
            RE: Pequeno Almoço aos 2 anos

            A minha desde os 18 meses +/- que já não bebeb o leite ao pequeno almoço. Vou intercalando com os lanches da creche, e dou um dia papa seguida de uma peça de fruta, e outro dia 2 iogurtes seguido de um uma fatiazinha de bolo caseiro ou um pãozinho de leite.

            Acho que só leite nessa idade já é muito pouco....
            Ana Maria tem quase 4 anos!!

            Comentar


            • #7
              RE: Pequeno Almoço aos 2 anos

              ola

              a minha tambem ainda so bebe biberao de manha..nao por me dar mais geito mas porque se nao lhe der assim ela nao come praticamente nada...bebe o leitinho e depois nao quer mais nada...mesmo que beba pouco..

              hoje por exemplo bebeu cerca de 100ml de leite e nao quis comer mais nada..

              tambem quero ver se ela começa a comer uns cereias ou isso de manha...mas ja tou a ver que vai ser dificil...








              socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



              afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

              a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



              1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



              o blog das minhas caixinhas



              http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

              Comentar


              • #8
                RE: Pequeno Almoço aos 2 anos

                Olá,



                a Luísa também só bebe o leite de manhã, um biberão cheio de 250ml, mas depois é um castigo para comer mais alguma coisa. Com muito esforço, há dias em que lá consigo que coma uma bolacha Maria ou duas, ou uma fatia de queijo, ou se eu tiver tempo para estar sentada ao lado dela a enfiar-lhe na boca pedacinho a pedacinho, metade de meia carcaça



                Não posso censurá-la porque eu também não consigo comer nada mal acordo, só tomo o pequeno almoço depois de a ir levar à ama e voltar, algumas duas horas depois de me levantar.



                No entanto, lá para as 10h30m, na ama, come uma peça de fruta ou um iogurte. É o que se pode arranjar. Custa-me também um bocadinho pois sei que o pequeno-almoço devia ser uma refeição mais completa - o dela e o meu também! - mas há hábitos complicados de quebrar... Em compensação, come muito bem em todas as outras refeições.



                Elsa

                Comentar


                • #9
                  RE: Pequeno Almoço aos 2 anos

                  Obrigada a todas pelas vossas respostas.

                  Só me deram mesmo a conclusão que só o leite nesta fase já é pouco...

                  Lá terei de reorganizar o meu dia a dia... Mas, começo a ficar habituada aos constantes "acertos" de rotina... E é tããããooooooo bom!!!

                  Beijocas a todas

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Pequeno Almoço aos 2 anos

                    O meu também faz parte dos bebés que nunca gostaram de biberon. Aos 2 anos deixou de mamar e começou a beber o leite à colher :w00t: Agora come cereais da Milupa, ou Cerelac ou outras papas.




                    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Pequeno Almoço aos 2 anos

                      A minha filha tem 17 meses, bebe 180 a 210 de leite. Não consigo que coma mais nada, mas como fica com a minha mae, quando ela chega de manha a casa da avo, come logo fruta, ou paosinho.

                      Com essa idade, eles já precisam de mais alguma coisa além do leitinho, acho eu.
                      ...

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Pequeno Almoço aos 2 anos

                        Olá!

                        O meu tb não é amante de leite... simples nem vê-lo!

                        A tarde bebe-o com cevada ou chocolate no infantário!

                        De manha se lhe der leite simples, manda-mo beber a mim!

                        E como, nos levantamos ambos antes das 7 da matina, o que encontrei que ele comesse sem fazer fita e pela mao dele... sem demorar muito tempo é o Nestum!

                        Bem sei que há quem diga que só lho devemos dar depois dos três anos, mas a minha pediatra já deu luz verde para o Nestum a partir do ano.

                        Ao fim de semana lá lhe dou uma torradinha, o copinho do leite (com Nesquik), fruta,.... por aí!

                        Mas à semana não dá para mais... só se o tirasse da cama às 6 da manha...

                        Beijocas



                        Comentar


                        • #13
                          RE: Pequeno Almoço aos 2 anos

                          olá,



                          só desde 2ª feira é que a consegui com que a minha piolha começasse a comer de manhã, durante todo este tempo foi só leite (260 ml) e pelo biberon é um miminho que mantenho de manhã. de vez em quando ainda lhe metia um pouco de papa no leite mas ela 1 vez ainda ia mas á 2ª já reclamava. mas ela faz durante a semana 2 lanches, um pelas 16h na escolinha com pão e leite ou iogurte e depois já em casa, pelas 18h dou-lhe mais leite, pão, fruta ou iogurte, conforme o que ela pedir (e a unica refeição que a deixo escolher o que come :-)).



                          ao fim de semana é que lhe dou o leite de manhã e passada 1 hora lá fica com mais fome, aí vamos nos sentar á mesa e ela come pão com manteiga e queijo e mais meia caneca de leite.



                          agora a diferença é que comecei a dar-lhe papa de manhã durante a semana (que infelizmente tem de ser dada á boca :-(), que é para fazer com água mas eu faço com leite. fica mais reforçada e devido á idade dela e o facto de ela beber muita água, não fica desidratada.



                          nunca teve problemas de crescimento e até é uma criança grande para a idade. sempre tentei equilibrar as outras refeições e respeitar que de manhã ela simplesmente não tem fome. mas sinceramente fico aliviada ao ela agora aceitar a papa de manhã, já que é uma miuda cheia de energia e muito fisica, precisa deste alimento de manhã. só espero que não seja uma fase.



                          quando o tempo melhorar começo a intervalar a papa com iogurte batido com fruta e bolacha. ó eu a fazer planos toda contente! :-)

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Pequeno Almoço aos 2 anos

                            scazevedo (07-01-2010)Olá!



                            O meu tb não é amante de leite... simples nem vê-lo!



                            A tarde bebe-o com cevada ou chocolate no infantário!



                            De manha se lhe der leite simples, manda-mo beber a mim!



                            E como, nos levantamos ambos antes das 7 da matina, o que encontrei que ele comesse sem fazer fita e pela mao dele... sem demorar muito tempo é o Nestum!



                            Bem sei que há quem diga que só lho devemos dar depois dos três anos, mas a minha pediatra já deu luz verde para o Nestum a partir do ano.



                            Ao fim de semana lá lhe dou uma torradinha, o copinho do leite (com Nesquik), fruta,.... por aí!



                            Mas à semana não dá para mais... só se o tirasse da cama às 6 da manha...



                            Beijocas


                            o pedi da marta tb disse para passar a nestum a partir dos 12 meses, ela é que nunca gostou.

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Pequeno Almoço aos 2 anos

                              AnaRitaVaz (05-01-2010)A minha mais velha nunca gostou de leite nem de biberão (deve ser por isso que aos 15 meses já bebia pelas nossas canecas/copos...) Assim que deixou de mamar, aos 8 meses, acabou o leite. Então tive que compensar com outros lacticínios e, de momento, vario o pequeno-almoço dela entre cerelác seguida de fruta ou um iogurte ou 2, também seguido de fruta. De vez em quando lá come uma bolachita ou um pedacito de pão ou bolo... Dá é mais trabalho que o biberão


                              Aqui tb é assim... Nunca gostou de leite, a não ser directa/ da fonte!!!

                              Agora, depois da papa, pede sempre um sumo compal...
                              http://manasecompanhia.blogspot.com/


                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X