Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Sopas com pedaços

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Sopas com pedaços

    Olá,



    A minha filha tem 18 meses e sempre tentei que não fosse esquisita com a comida: come iogurtes com pedaços, partes mais escuras do peixe, arroz de ervilhas, etc. Mas a sopa tem sido sempre passada.



    Como o meu marido não gosta de sopa toda passada e eu queria começar a fazer a mesma sopa para todos, pensei em começar por acrescentar agriões cortados em pedaços bem pequenos.



    Será boa ideia ou é melhor juntar uma coisa mais "fácil" primeiro (tipo massinhas)?



    Obrigada pelas respostas.





  • #2
    RE: Sopas com pedaços

    sim, experimenta 1º massinha ou arroz cozido, algo que ela goste muito e que veja o que é.



    infelizmente com a minha nunca pegou e ainda hoje é tudo passado, senão vomita logo, embora aqui em casa não faça mossa pois é assim que todos gostamos.

    Comentar


    • #3
      RE: Sopas com pedaços

      Eu acho melhor começar com coisas do género de massinhas e arroz. Essas coisas tipo agrião e assim, lembro-me de me meterem muita confusão pela consistência. Com a minha filha estou a começar com arroz (mas ela afinal não pode comer, fica muito presa) e com batata, broculos e couve flor esmagados com garfo. Têm uma consistência mais agradável.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #4
        RE: Sopas com pedaços

        Pois, pensei precisamente que os agriões, às vezes, até a nós nos atrapalham. Vou acrescentar massinhas (ela adora massa), mas apenas no prato (se não resultar já, escuso de desperdiçar a sopa toda).




        Comentar


        • #5
          RE: Sopas com pedaços

          O meu ainda hoje é muito esquisito com a sopa (aceita todo e qualquer tipo de massa/arroz, mas nada de legumes por triturar) e, tal como o teu marido, o meu também não gosta de cremes... Resultado, umas vezes insisto para que o M. coma os espinafres/agriões por passar (agonia-se muito:w00t: ), mas se vejo que há bocados demasiado grandes para ele, coloco na tigela e trituro.




          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

          Comentar


          • #6
            RE: Sopas com pedaços

            Então, é assim: a minha filha já comeu sopa de alho de francês, com o dito cortado às rodelas fininhas (depois, cortava no prato dela mais um bocado) e sopa com feijão verde (cortado em pedaços pequenos). Demora mais, porque passou a ter que mastigar a sopa, mas não reclamou.



            Obrigada a todas!




            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X