Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Panela elécrica

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Panela elécrica

    Boa tarde,



    Preciso de uma ajuda das experientes cozinheiras...



    Ganhei uma penela eléctrica, redonda, com tampo em vidro. Não é uma panela de cozer arroz. A caixa da panela diz que é própria para paellas, pizzas, assados, mas não trás instuções. Ou melhor o palpel que vem dentro é tão básico que se limita apenas a dizer para não ligar à corrente e molhar as mãos! Já pesquisei na net para encontrar receitas para a penela mas em vão.



    Será que alguma menina tem alguma coisa destas? E que utilização lhe dá?



    Desde já o meu obrigado.





    bj



    L.L.

  • #2
    RE: Panela elécrica

    E o nome? Coloca uma foto a ver se alguém conhece...
    http://manasecompanhia.blogspot.com/


    Comentar


    • #3
      RE: Panela elécrica

      vamos ver se me explico melhor e se me safo a colocar imagens









      Obrigada



      Bjs



      L.L.


      Comentar


      • #4
        RE: Panela elécrica

        olha, a minha mae tambe tem uma coisa dessas

        e deu-ma...:w00t::hehe:



        eu ainda nao me servi dela, mas ca para mim é para isso mesmo que diz na caixa...paellas, pizzas...só que é elctrica...(quando te faltar o gás, lol)

        mas tens razao....não parece muito pratica, ou seremos nos muito 'antiquadas'
        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 29






        >

        Comentar


        • #5
          RE: Panela elécrica

          Nunca vi...
          http://manasecompanhia.blogspot.com/


          Comentar


          • #6
            RE: Panela elécrica

            A minha mãe ganhou a panela como prémio de artigos que vende por catálogo, como ganha tanta tralha despachou-a logo para mim! Adrirosa não me digas que contigo foi o mesmo?



            Já exprimentei a coisa esquisita....o resultado nem foi mau, mas foi mesmo à toa, pq o que eu queria era receitinhas para fazer nela. Fiz uma espécie de arroz à valênciana, mas a resistência é muito potente e esturricou um pouquinho a carne e a cebola. De resto ficou bom!



            Bjs



            L.L.

            Comentar


            • #7
              RE: Panela elécrica

              Olá,



              isso dá-me ideia que será mais ou menos do género da antiga «Patusca», alguém se lembra disso? Acho que há quem lhe chame cloche, mas lá em casa sempre foi a Patusca



              Elsa

              Comentar


              • #8
                RE: Panela elécrica

                Exactamente acho que a panela é nada mais nada menos que uma patusca numa edição revista e melhorada. Mas para pior, pq a patusca tinha um tabuleiro amovível e lavavamos aquilo e estava pronta a usar. Esta n tem tabuleiro, a parte electrica é integrada no tabuleiro onde se faz a paparoca, por isso p lavar é um castigo.



                BJs.



                L.L.

                Comentar


                • #9
                  RE: Panela elécrica



                  Acho que essa panela não tem nada a ver com a cloche ou patusca. A minha mãe tem uma cloche e assa lá coisas como se fosse um forno, costuma fazer frango, bacalhau, batatas a murro, castanhas, etc. A mãe de uma amiga minha tb fazia bolos. É tal e qual o forno, tem uma resistencia em cima e outra em baixo.



                  Quanto a essa panela electrica, por acaso tenho uma, que a minha sogra me deu há uns 3/4 anos, mas está arrumada na prateleira e nunca usei, pois tb não sei bem o que fazer com ela.



                  A minha sogra tem uma já há mais tempo e acho que utiliza frequentemente, sei que faz frango, peru, e mais coisas, mas não sei como. Parece-me que fica tipo guisado seco meio assado, mas como ela não é grande cozinheira nunca prestei atenção nem perguntei como fazia, e tb não achei o resultado nada de especial.

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Panela elécrica

                    Olá



                    Eu lembro-me que a minha mãe tinha uma panela eléctrica que já deve ter ído para o lixo...

                    Mas enquanto a dita funcionava bem, já lá devem ir uns 15 ou 20 anos, lembro-me que principlamente era lombo de porco ou outra carninha que ficava sempre bem.

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Panela elécrica

                      A minha sogra tem uma coisa dessas e quem usa é o meu cunhado para fazer pizzas (só).

                      Também me lembro da cloche (a minha mãe ainda tem uma) e não tem nada a ver.

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Panela elécrica

                        Já queria ter respondido antes, mas nao sei porquê não consigo fazer login .



                        Bem, a minha mae tem uma e utiliza para fazer grelhados quando estes são de deixar muito cheiro, como é o caso do salmão que tem um cheiro horrível, e assim é uma forte de evitar.



                        Bjs
                        Cláudia

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X