Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mel

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Mel

    Bom dia mamãs

    A minha Joana tem dois aninhos, como está a ficar constipada (outra vez...) estava a pensar colocar mel no leitinho. Será que não há problema?

    OBrigada a todas

  • #2
    RE: Mel

    Sei que até ao ano não se pode dar. Quando estava grávida, também sei que a minha GO não gostava muito que tomasse mel porque diz ela que tem toneladas de açúcar. Eu pessoalmente odeio mas penso que deves ter em conta mais pela quantidade de açúcar que tem.
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #3
      RE: Mel

      Não tem qualquer problema.



      aqui o conselho do pediatra do M.






      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

      Comentar


      • #4
        RE: Mel

        Quando a minha mais velha está com muita tosse também lhe dou. Não no leite, porque ela não bebe leite, mas à colher... Até agora nunca tive problemas.
        Ana



        Comentar


        • #5
          RE: Mel

          PipocaeMiguel (27-01-2010)Não tem qualquer problema.



          aqui o conselho do pediatra do M.




          Olá!



          Eu sempre me lembro de a minha mãe nos dar mel com limão quando tinhamos tosse, e é o que faço com a minha filha quando a tosse não a deixa dormir. Aliás, ainda hoje é o que faço para mim se estou rouca ou com tosse. Claro que é um alimento com açúcar e não se deve abusar, mas ninguém vai dar um frasco de mel às crianças, não é? Eu dou-lhe uma oiu duas colherinhas de chá de mel morno com umas gotinhas de limão antes de ir para a cama, e a verdade é que acalma a tosse o suficiente para ela conseguir adormecer. Penso que resultará melhor se for dado assim, do que misturado no leite.



          Gostei de ler a opinião do médico e o estudo em que ela se baseia, é bom perceber por que motivo uma mezinha tão antiga dá resultados



          Elsa

          Comentar


          • #6
            RE: Mel

            Sempre ouvi dizer que os açúcares do mel são naturais e, por isso, não são prejudiciais como os outros...
            http://manasecompanhia.blogspot.com/


            Comentar


            • #7
              RE: Mel

              ElsaTS (27-01-2010)



              Olá!



              Eu sempre me lembro de a minha mãe nos dar mel com limão quando tinhamos tosse, e é o que faço com a minha filha quando a tosse não a deixa dormir. Aliás, ainda hoje é o que faço para mim se estou rouca ou com tosse. Claro que é um alimento com açúcar e não se deve abusar, mas ninguém vai dar um frasco de mel às crianças, não é? Eu dou-lhe uma oiu duas colherinhas de chá de mel morno com umas gotinhas de limão antes de ir para a cama, e a verdade é que acalma a tosse o suficiente para ela conseguir adormecer. Penso que resultará melhor se for dado assim, do que misturado no leite.



              Gostei de ler a opinião do médico e o estudo em que ela se baseia, é bom perceber por que motivo uma mezinha tão antiga dá resultados



              Elsa


              Olá Elsa,



              É curioso o que dizes. De facto, eu também não costumo adicionar ao leite, pois tenho um livro de "mezinhas" que indica que o mel é incompatível com leite Não sei se será ou não, mas pelo sim pelo não, costumo dar com sumo de laranja/limão. Às vezes, aqueço ligeiramente o sumo da laranja (também vem indicado nesse livro), adiciono o mel e dou-lhe.




              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

              Comentar


              • #8
                RE: Mel

                Obrigada a todas pelas respostas e pelas dicas da Elsa e de Pipoca

                Beijocas

                Comentar


                • #9
                  RE: Mel

                  Deixo aqui um link acerca dos mtos benefícios do mel: http://pt.shvoong.com/medicine-and-h...eneficios-mel/
                  http://manasecompanhia.blogspot.com/


                  Comentar


                  • #10
                    RE: Mel

                    Jukas (28-01-2010)Deixo aqui um link acerca dos mtos benefícios do mel: http://pt.shvoong.com/medicine-and-h...eneficios-mel/
                    Obrigada Jukas!

                    Vou ler com toda a atenção!

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X