Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Fruta - crua?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Fruta - crua?

    A pediatra do martim mandou dar fruta crua, mas todas as crianças que eu conheço comem fruta cozida (maçã e perã)



    e com vocês?
    O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



    As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

    Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

    Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

    A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

  • #2
    RE: Fruta - crua?

    A pediatra das minhas filhas também recomenda fruta crua. E até vai mais longe, disse para dar triturar a maçã e a pêra com a casca.



    Fátima

    Comentar


    • #3
      RE: Fruta - crua?

      Martim09 (08-02-2010)A pediatra do martim mandou dar fruta crua, mas todas as crianças que eu conheço comem fruta cozida (maçã e perã)



      e com vocês?


      Olá,



      Podes dar fruta cozida de vez em quando. É práctica, quando, por exemplo, vais sair e precisas de levar a refeição preparada (a fruta que já está cozida não oxida, ao contrário da fruta fresca que tem que ser preparada no momento).



      No entanto, a fruta crua conserva todas as vitaminas e nutrientes, enquanto que a cozedura vai eliminar parte deles. Daí que a fruta crua seja sempre mais rica nutricionalmente e portanto é preferível consumi-la assim sempre que seja possível!



      Bjs
      Sofia Carvalho

      Mãe, Doula, Educadora Perinatal e Conselheira em Aleitamento Materno OMS/Unicef
      Serviços de Apoio à Maternidade:
      * Acompanhamento na Gravidez, Parto, Pós-parto * Preparação para o Nascimento * Apoio na Amamentação * Massagem para Grávidas * Workshops *

      http://aquihabebe.blogspot.com/

      Visitem-nos também no Facebook (Aqui há Bebé)

      Comentar


      • #4
        RE: Fruta - crua?

        Olá!

        O J sempre comeu fruta crua, a unica vez que lhe tentei dar cozida (maca) ele nao gostou por isso sempre comeu frutinha crua

        Alem de crua sempre comeu de tudo, com a idd do teu ja comia: maca, banana, pera, manga, papaia, melao e meloa

        Hoje em dia come toda a fruta e gosta de todas, principalmente "pangeína" (tangerina)

        A unica fruta que ainda nao lhe dou é kiwi e morango


        Comentar


        • #5
          RE: Fruta - crua?

          Por recomendação do pediatra o M. comeu sempre fruta crua.



          Consulta este blog.




          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

          Comentar


          • #6
            RE: Fruta - crua?

            Olá



            Eu vou dizer o mesmo que as outras mães já disseram: a minha filha comeu sempre fruta crua.



            Escolhe fruta madura e tritura bem com a varinha mágica.

            Comentar


            • #7
              RE: Fruta - crua?

              A minha pequenita odeia fruta cozida. prefiro dar-lhe fruta crua ou, se tiver mesmo de sair, boiões.

              Come pêra ralada desde que começou com as sopas. O resto (manga, papaia,uva, ...) é passado na liquidificadora, às vezes misturando duas ou 3 frutas para ser diferente. A banana e a papaia dou esmagadas com o garfo.
              2 filhotes lindos

              Comentar


              • #8
                RE: Fruta - crua?

                a mim recomendaram-me crua, para não perder as propriedades.

                só darei mesmo cozida se ele não gostar dele crua. se for cozida deve ser com "quase agua nenhuma" e não escorrer, para levar todas as propriedades da fruta.

                Comentar


                • #9
                  RE: Fruta - crua?

                  A minha filha tmabém sempre comeu fruta crua.




                  Comentar


                  • #10
                    RE: Fruta - crua?

                    Olá, não sei se o teu filho está na creche.





                    habitualmente dão fruta cozida na creche é mais fácil para eles, mas a fruta é como a sopa, parte dos nutrientes ficam na água. Assim em casa dou fruta crua madurinha se a cozer aproveito a água para ela beber ou então para colocar na sopa, caso seja necessário.



                    Assim aproveito a água da cozedura


                    Comentar


                    • #11
                      RE: Fruta - crua?

                      A minha miúda só come fruta crua, gosta bastante de maçã, pêra, banana, melão. Quando era mais pequena deitava fora a fruta cozida mesmo misturada com o iogurte mas não conseguia enganá-la lol.
                      \"Se bebo ou fumo demais? o álcool conserva a carne e o fumo dá-lhe sabor!\"



                      Serge Gainsbourg

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X