Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Leitinho da noite - até quando?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Leitinho da noite - até quando?

    Olá mamãs!



    Tenho um menino com 21 meses e desde sempre que lhe damos leitinho antes de nos irmos deitar (23-24 horas). Desde os 3 meses que dorme a noite inteira e tem sido sempre assim.. Nunca despertou, era só ir buscá-lo, dar-lhe o leitinho e voltar a pô-lo na cama..



    De há uns dias para cá que começou a ficar muito zangado quando o vamos buscar, diz que não quer e empurra o biberão.. O que é certo é que tem dormido na mesma até de manhã..



    Será altura para deixar de dar o leitinho da noite? Ele janta por volta das 19.30 e vai para a cama entre as 20.30 e as 21. Tenho algum receio que seja muito tempo sem comer..



    Muito obrigada desde já por partilharem as vossas experiências!



  • #2
    RE: Leitinho da noite - até quando?

    Olá, tal e qual o Martim!



    Quando me ía deitar (23h-0h) bebia sempre um biberon de leite.

    Desde há um mês e meio para cá (pelos 17 meses) deixou de querer, recusa mesmo!

    Insisti, mas não há nada a fazer! Não quer!



    Deixei de lhe oferecer, depois ainda experimentei, mas não!

    Interpretei que não precisa do leitinho, pois continua a dormir bem!
    Martim 2 Anos
    2 pedaços de mim no céu. Para quando nova estrelinha?
    PEDI, AQUI ESTÁ ELA! FINALMENTE GRÁVIDA E FELIZ!
    NASCE EM MAIO 2011

    Comentar


    • #3
      RE: Leitinho da noite - até quando?

      Olá,



      O meu problema é o oposto... a minha filha só deixou de beber leitinho durante a noite por volta dos 2 anos e mesmo agora não consegue dormir sem beber 1º o leitinho... mesmo que tenha acabado de comer um "boi" :hehe:.



      Pelo que tenho falado com outras mamãs e com o pedi o normal é como o teu filhote... chega a uma certa altura e deixam de precisar de beber o leitinho da noite. O corpo já consegue as reservas necessárias para passar a noite... a minha quer o leitinho mas é mais o miminho do que a fome...



      Não te preocupes, se ele não quer não vale a pena acordares e incomodares o soninho do menino.



      beijinhos


      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

      Comentar


      • #4
        RE: Leitinho da noite - até quando?

        Com a minha filhota é diferente. Continuo a dar o último biberon. Apenas deixei de a tirar da cama, para não a acordar, e ela bebe-o a dormir (ou meio a dormir) deitada na caminha

        Se não der, ela não dorme a noite toda...

        Comentar


        • #5
          RE: Leitinho da noite - até quando?

          A minha filha passou a dormir a noite inteira desde os 2, 3 meses, salvo alturas de doenças, dentes ou ataques de mau feitio:-)



          Até aos 12 meses, ela jantava às 20.00, ia para a cama por volta das 21.00, 21.30 e antes de me deitar, pelas 24.00h, levantava-a e punha na maminha.



          Na consulta dos 12 meses, o pediatra mandou-me ter juízo: "se ela dorme a noite toda sem leite, para que é que está a perturbar o sono dela, que é tão importante para o crescimento como a alimentação?"



          Nos útimos tempos, andou doente e passou a querer mamar outra vez à noite e eu dou, mas nunca mais a tirei da cama para comer.




          Comentar


          • #6
            RE: Leitinho da noite - até quando?

            Olá a todas!



            Muito obrigada pelas vossas respostas, ajudaram imenso a tranquilizar-nos!



            De facto, 21 meses depois, acabou-se o leitinho da meia-noite lá em casa: tem dormido de seguida, sem qualquer queixa! Ainda experimentámos mais uma vez e notava-se que ele ficava mesmo zangado!!



            Já está a ficar um crescido, mais um cordão que se cortou...



            Beijinhos e obrigada novamente!

            Comentar


            • #7
              RE: Leitinho da noite - até quando?

              Pois... se não acorda é pq n tem fome e é pq está bem... no meu caso axo q davamos o leite um pouco p nos tranquilizar, n pq ela necessitasse, deixou de beber aos 16 meses, o q fiz foi reforçar mais lactinios durante o dia.

              Comentar


              • #8
                RE: Leitinho da noite - até quando?

                Olá!

                O André tem apenas 9 meses, mas há alturas que recusa determinantemente o bib da noite, eu faço pausa, tento uns dias/semanas depois e volta a querer outra vez! Agora está na fase que acorda mesmo e reclama, e cala-se depois de o beber... Realmente não faço ideia até qd o farei, mas enquanto ele o beber, vou dando, acalma-me saber que bebeu o leitinho, pois ele não é fã de leite e bebe menos dos 500ml por dia, incluindo o leite da papa e o iogurte da manhã.

                Bjcas!!!

                Comentar


                • #9
                  RE: Leitinho da noite - até quando?

                  Isso deve depender dos bebés. Eu e o meu marido, até hoje, costumamos beber uma chávena de leite antes de dormir...
                  2 filhotes lindos

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Leitinho da noite - até quando?

                    Micaela: e nós também!!!

                    É um hábito que já tinha desde casa dos meus pais, e os filhos seguem o mesmo.

                    É outro conforto, um copinho de leite quente, além de que é tranquilizante.

                    Deve ser um hábito da Beira Alta!

                    BJ

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Leitinho da noite - até quando?

                      SuMa (02-03-2010)Micaela: e nós também!!!



                      É um hábito que já tinha desde casa dos meus pais, e os filhos seguem o mesmo.



                      É outro conforto, um copinho de leite quente, além de que é tranquilizante.



                      Deve ser um hábito da Beira Alta!



                      BJ


                      Deve ser do frio :P Um copinho de leite quentinho sempre ajuda a ir para a cama
                      2 filhotes lindos

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Leitinho da noite - até quando?

                        A minha pequenina tem 20 meses e já há algum tempo que tem dias que adormece antes de tomar o leitinho, como não o toma a dormir, tenho receio de a acordar e dorme na mesma a noite toda. Também já me tinha perguntado se estaria a fazer bem ou mal não a acordar... Acredito que seria pior acordá-la para lhe dar o leite, iria aborrecê-la e provavelmente ela não o iria tomar.

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Leitinho da noite - até quando?

                          A minha pequenina tem 20 meses e já há algum tempo que tem dias que adormece antes de tomar o leitinho, como não o toma a dormir, tenho receio de a acordar e dorme na mesma a noite toda. Também já me tinha perguntado se estaria a fazer bem ou mal não a acordar... Acredito que seria pior acordá-la para lhe dar o leite, iria aborrecê-la e provavelmente ela não o iria tomar.

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Leitinho da noite - até quando?

                            Penso q com essa idade já n há necessidade de tomar o leitinho da noite e se ela até dorme a noite toda melhor. Até por causa dos dentinhos, n lhe faz mal nenhum n beber o leitinho.

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Leitinho da noite - até quando?

                              Meninas, não estou aqui para agoirar, mas atenção aos dentitos dos vossos piolhos. A história do leitinho à noite é muito bonita, mas pode trazer consequências desnecessárias e muitas das vezes dolorosas. A minha com quase 4 anos teve de ser internada na Estefânia para ser tratada a 8 cáries! 3 dias de internamneto, anestesia geral e 2 horas de "operação" aos dentitos.

                              Tudo porque eu também pensava que ela ficava com fome à noite e dava-lhe aínda um biberão de leite com ela já a dormir.

                              Ou então lavem muito bem os dentitos depois do leitinho, nunca deixem o leite a "marinar" na boca deles a noite toda, é puro veneno.

                              Fartámo-nos de levar na cabeça lá no hospital. A médica dela sempre disse: "se ela tiver fome, ela acorda e pede".

                              O facto é que a desabituei rapidamente a esse "miminho" e ela nunca acordou a pedir fosse o que fosse.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X