Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Perda de Apetite...HELP!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Perda de Apetite...HELP!

    Olá a todos!



    Sou mae de um menino com quase 18 meses. Sempre foi uma criança de "boa boca"., tirando o facto de não ter gostado do leite da mamã

    Desde que lhe comecei a dar os sólidos só dizia não ao feijão verde.

    Pois bem, agora coisas agora mudaram bastante e eu já não sei o que fazer....

    O pequeno almoço era com flocos da milupa, cerelac e nestum, intervalando cada um por dia. Ao almoço era a sopa+ 2 prato + sobremesa , o lanche fruta intervalado com iogurtes. o jantar não comia a sopa, só o segundo prato e depois antes de deitar 240ml de leite.

    Agora ele não quer comer nada :w00t: tenho sempre que fazer um filme para que ele coma alguma coisa.

    Ao pequeno almoço já deixei de dar as papas e comecei a dar flocos tipo estrelitas, cheereos, cuetera flaks e nada, poe duas pu três colheres à boca e mais nada.A sopa também deixou de comer assim cfomo o 2º prato, sempre a mesma coisa: duas ou três colheres e já não vai mais nada, até mesmo o leite à noite deixou de querer tomar...:w00t:

    Peço imensa desculpa pelo testamento, mas ando a ficar muito preocupada e sem saber o que fazer...

    Já alguem passou pelo mesmo, como conseguiram dar a volta ao problema?

    Obrigada




    Ultima pilula: 17-12-2009:banana::banana:

    1º Consulta Go: 03-02-2010

  • #2
    RE: Perda de Apetite...HELP!

    ninguem passou pelo mesmo?....




    Ultima pilula: 17-12-2009:banana::banana:

    1º Consulta Go: 03-02-2010

    Comentar


    • #3
      RE: Perda de Apetite...HELP!

      Oi Blumen.

      O meu filhote tb sempre foi boa boca. Lembro-me de andar preocupada porque achava que ele comia demais e a pediatra disse para deixá-lo comer tudo o que quisesse (desde que não fossem porcarias). Ela também disse-me que entre os 1 e 2 anos de idade, eles passam por uma fase em que não querem comer. Logo, ele estava a fazer uma espécie de reserva!

      A verdade é que ele teve sim uma fase em que comia menos, mas por norma compensava logo a seguir. Ou seja, durante um ou dois dias comia mal mas ao terceiro vingava-se. Truques? Tentava fazer nos dias em que andava com menos apetite as comidas que ele mais gostava. Não há motivo para te preocupares a menos que deixe de comer totalmente.

      Comentar


      • #4
        RE: Perda de Apetite...HELP!

        ola trosinha!



        Obrigada por teres respondido.

        Axo que o meu filho está a fazer o mesmo que o teu. Ontem já comeu muito bem arrozinho de legumes ao jantar e hoje ao pequeno almoço, tambem comeu tudo! e ele nunca deixou de comer totalmente.Deve ser mesmo uma fase!



        Já começo a ficar mais tranquila.




        Ultima pilula: 17-12-2009:banana::banana:

        1º Consulta Go: 03-02-2010

        Comentar


        • #5
          RE: Perda de Apetite...HELP!

          A fase de perda de apetite entre os 12 meses e os 2 anos chama-se anorexia fisiológica. O teu pediatra pode explicar melhor o que é, mas é normalissimo e muito comum nas crianças nesta idade. Kilos de paciência, tentar oferecer qualquer coisa. Antes 3 colheres de sopa, que nenhuma, oferece fruta por exemplo. Não vale a pena obrigar que só irá criar aversão às refeições.

          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

          Comentar


          • #6
            RE: Perda de Apetite...HELP!

            Ola!



            É perfeitamente normal! Uns dias nao vai comer nada e outros vai andar tipo lobo. Vai regeitar coisas qu e ate agora gostava imenso... Enfim ninguem os entende



            Ca em casa o truque passou por deixa-lo comer sozinho. Ponho-o na cadeira com a sopa a frente e vou-me embora... A maior parte dos dias entre muita bodeguice come uam boa parte. Depois semta-nos todos a mesa e se nao lhe ligamos nenhuma ele pede Sirvo-o e continuo a comer eu, falamos entre nos e nao lhe damso grande importancia, a nao ser quando fala para nos.



            Como nao lhe ligo ele acaba por me chamar para fazer "huuuum"" porque a comida esta boa



            Tenta ir experimentando coisas diferentes e dares do que voces estao a comer, sem stress. O meu de manha chega ir quase sem pequeno almoço para acreche. Eu la aviso que tem de lhe dar raçao reforçada a meio da manha...



            Beijinhos



            Rute



            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X