Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Almoço para passeio aos 3 anos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Almoço para passeio aos 3 anos

    Olá!



    O meu filho de três anos e meio vai a um passeio organizado pela Pré-escola onde anda e para o almoço a escola vai levar para as crianças dois pães com panados, sumo e água, fruta e creio que também iogurte.



    Estou um pouco apreensiva porque acho que o meu filho vai ficar pelo sumo, fruta e iogurte. Ele é uma pestinha para comer, e não só, ao almoço e jantar quase que só come sopa, com insistência e dada na boca. Carne e peixe vai na sopa, senão nem lhe toca. Além disso só come arroz e massa se forem brancos, se vir um bocado de cebola que seja já faz um drama. Não come rissóis, croquetes, douradinhos, hamburguers, mas isso também será porque eu em casa não cozinho esse tipo de refeições.



    O bom que tem é que gosta de pão, com queijo, marmelada, manteiga ou doce. Também o come bem simples.



    Será que devo pedir para fazer as sandes dele só com queijo?



    O que comem os vossos filhos em situações semelhantes?



    Beijinhos!

  • #2
    RE: Almoço para passeio aos 3 anos

    Bem, a minha filha ainda não está nos 3 mas tb é esquisita a comer... Mas lembra-te que, todos juntos, acabam por ser menos esquisitos que em casa! Não te preocupes: se comer mal só é uma vez e, assim, jantará melhor!!!
    http://manasecompanhia.blogspot.com/


    Comentar


    • #3
      RE: Almoço para passeio aos 3 anos

      Os passeios do meus filho, mesmo longe, são só de manhã...

      Mas trago uma sugestão: E se mandares um termo com sopa, achas que se negam a dar-lhe?





      Bjs,

      carmen


      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

      Comentar


      • #4
        RE: Almoço para passeio aos 3 anos

        Olá

        Fizeste-me lembrar os meus passeios em criança, embora na escola promária.

        E nessa altura, os passeios davam cá uma foooommeeee...

        Lembro-me que num deles a minha mãe fez um arroz á valenciana assim meio seco e solto, para não verter. Quando o comi, cheinha de fome, mas meia envergonhada por ser a única de "tacho" na mão, as professoras e alguns garotos olhavam-me cheios de inveja, com as suas batatas fritas e sandes na mão, hahahah

        Se ele gosta de arroz branco, feitinho logo pela manhã, não se há-de estragar. Experimentas uns douradinhos ou nuggets feitos no forno ou na frigideira a seco, juntas duas ou tres batatas fritas pala-pala, umas ervilhas cozidas ao lado com cenourinhas bebé, e voilá! não come sandes com panado. Se deixar a carne ou peixe vai o resto, não?



        Para evitar esquisitices já ando a dar pratos coloridos à piolhita, e come de tudo! O mais velho, então, é uma maravilha, o primeiro garoto que conheço a comer cebola crua e esparregado, além de bróculos, grelos e couve cozida, vai tudo! Por acaso carne é que custa mais, faz um pastelão na boca, mas dá gosto ve-lo comer o resto!

        bj

        Comentar


        • #5
          RE: Almoço para passeio aos 3 anos

          Olá, obrigada a todas pela resposta.



          Cheguei a falar com a educadora dele sobre mandar-lhe sopa num termo e ela não viu qualquer inconveniente. O único inconveniente mesmo é que terá que levar uma mochila maior.



          No entanto, também já pensei que com os outros meninos e na falta de alternativa ele lá terá que comer as sandes.



          Ele tem que se habituar a comer outras coisas e deixar-se de esquisitices. Em minha casa tudo funciona a electricidade e já aconteceu na altura de cozinhar o jantar haver um apagão. É que nem água quente para aquecer em banho maria. Lá teve que ser uma saladinha à luz de velas que com algum custo comeu .



          Num passeio da escola lembro-me de a minha mãe enviar-me lulas recheadas. Mesmos frias estavam uma delícia. Mas era mais velha do que ele.



          Mais uma vez, muito obrigada.



          Beijinhos!

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X