Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Almoço para levar para a escola

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Almoço para levar para a escola

    Olá! O meu mais velho (6 anos) vai passar a levar almoço para a escola e eu precisava de algumas ideias. Eles na escola aquecem o almoço. O que é que costumam mandar aos vossos pequenotes?

  • #2
    RE: Almoço para levar para a escola

    Não era para levar para a escola, era para aquecer em casa quando a minha mãe ia para a escola, mas lembro-me de adorar o que o meu pai chama de arroz de estilhaços: arroz branco com ervilhas e bocadinhos de frango. Aquecido também fica bom rancho, massa à bolonhesa, jardineira... eu adoro batatas fritas caseiras aquecidas :P
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #3
      RE: Almoço para levar para a escola

      A minha opinião é a seguinte:



      Se o menino vai passar a comer sempre (o ano lectivo todo) a comida que leva de casa, na escolinha, então faz sentido que lhe envies de tudo, tal como em casa. Desde a sopa, ao peixe, à carne, não esquecendo a salada (não temperada pois fica algo deteriorada) ou legumes, a fruta e pão, se for hábito.

      Óbviamente que há refeições que faz todo o sentido irem acondicionadas num termo, para que se conservem em termos nutricionais e de aspecto.

      Deve comer de tudo, como à partida, em casa.

      Quando, em pequena, andava no colégio (dos 6 aos 14) levava SEMPRE o cestinho com termo, caixinhas plásticas, talheres....bem...tudo e mais alguma coisa.

      O meu filho ainda não passou por tal, mas actualmente eu estou a trazer diariamente o meu almoço de casa (almoço e lanches da manhã e tarde). E trago tudo: sopa, prato principal, fruta, iogurtes, pão......etc (trago em recipientes adequados e um saco térmico).



      É mto chato ter de se pensar no que se vai fazer...e fazer diariamente algo, mas tem de ser não é?

      Há alimentos/refeições mais práticas é certo, mas numa alimentação saudável não contam só esses/essas...!



      Lu

      Comentar


      • #4
        RE: Almoço para levar para a escola

        Olá,



        a minha filha é muito mais pequena, mas com quase 3 anos come tudo o que eu como e não há comidas separadas para ela (eu é que deixei de comer certas coisas, ou diminuí, ou faço quando ela não está). Em Agosto, como a creche dela fecha e eu só tenho férias nas últimas duas semanas, fica estes 15 dias com uma senhora e tenho de lhe mandar almoço.



        Cá em casa é assim: o que faço para o jantar, faço logo a mais para ela levar no outro dia. Come duas vezes seguidas a mesma coisa? Pois come, paciência, não lhe faz mal nenhum



        Esta semana a ementa é: sopa (sempre!), uma peça de fruta (e uma gelatina à sexta-feira ) e para segundo prato foi: arroz de frango com legumes (tipo à valenciana), peixe cozido com batatas e brócolos, croquetes de frango com ervilhas, hoje levou polvo assado no forno com batatas assadas e salada, e amanhã vai ser hambuguer grelhado com esparguete.



        Tudo o que uma pessoa faz ao jantar, pode acrescentar um bocadinho para dar para mais uma refeição. Aquecido, só não gosto de batatas fritas (ao contrário de uma das mamãs aí em cima, eheheh...). Também nunca deixo de um dia para o outro coisas com natas ou maionese, mas isso nem para mim, e ela é raro comer; a salada russa, p.ex., ponho a maionese só no prato e se sobra vai para o frigorifico sem tempero nenhum. Na dela geralmente ponho azeite e vinagre em vez de maionese.



        Acho que o importante é variar, incluir sempre carne e peixe, legumes ou salada, e nós por cá somos fanáticas da sopa :P



        Elsa

        Comentar


        • #5
          RE: Almoço para levar para a escola

          Pois, dei conta que me esqueci da parte da sopa: sempre sopinha e sempre salada por temperar para comer.
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #6
            RE: Almoço para levar para a escola

            Muito obrigada a todas

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X