Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Massas coloridas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Massas coloridas

    Olá,

    só uma curiosidade, costumo comprar massas coloridas porque supostamente são mais variadas em termos de nutrientes, já que a cor vermelha vem do tomate e a verde de espinafres.

    Alguém me confirma esta suposição?

    Solange?

    É que o Afonso tem fases com os vegetais, e assim colmato falhas...



    Bjs e obg,

    carmen


    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

  • #2
    RE: Massas coloridas

    Eu também penso que a côr vem dos vegetais... isso não estará nos ingredientes?



    De qualquer das maneiras acho que é uma dose tão minima que não substitui de todo os vegetais.



    O M. não gosta de saladas. É algo que ainda não consegui introduzir, apesar de nos ver comer quase diariamente. Mas não gosta porque é frio. Por isso, faço sempre a comida com vegetais (brócolos, cenoura, feijão verde, couve-flôr, tomate, etc.) E assim ele come lindamente. Não será o problema do Afonso?




    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

    Comentar


    • #3
      RE: Massas coloridas

      Não é bem...

      Acho que é mais influência dos amiguinhos...

      Ele comia muito bem sopa e os vegetais, muitas vezes até pedia bróculos a todas as refeições, para teres ideia.

      A partir dos 3 anos, ou seja, desde que passou para o jardim de infância, começou com mais esquesitices. vamos contornando (às vezes, em último recurso, chantageando com o panda:w00t:), mas ...

      Curiosamente, agora aos 4 (e tal) como já não é do grupo dos mais novos está inchado que nem pavão e come mais de tudo.

      Mas continúo com o problema do teu, salada não quer.

      Um fds destes estiveram cá uns amigos e ele comeu salada porque a minha amiga o conseguiu motivar. Quando eu usei o truque, ele disse-me que era uma acordo que tinha com a Filipa, não comigo!!!:w00t::hehe:

      Eu também sei que a quantidade é mínima nas massas, mas sempre entra, em conjunto com o resto...





      Bjs,

      carmen


      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

      Comentar


      • #4
        RE: Massas coloridas

        Olás,



        Ontem, por acaso, lembrei-me de ir ler a informação que vem na embalagem dessas massas, e realmente vem lá escrito que as massas verdes vêm do espinafre e as vermelhas do tomate, mas a percentagem de cada um desses legumes é de 2 ou 3%. Acho que não é por aí que se colmatam falhas de legumes.

        Já experimentaste fazer molhos de legumes? Eu aproveito quando faço massas e faço molhos com tomate ou legumes verdes, com queijo ou iogurte natural e temperado com ervas aromáticas. O meu assim lá vai comendo, porque legumes cozidos no prato que os coma eu.

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X