Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tomilho

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Tomilho

    Meninas:

    Comprei tomilho fresco p fazer o azeite aromatizado, mas sobrou-me mt... o q é q faço c o restou? P q serve???

  • #2
    Eu gosto muito no peixe em papelote.

    Comentar


    • #3
      No coelho! Coelho guisado ou à caçadora, eu ponho sempre um bocadinho de tomilho.

      Elsa

      Comentar


      • #4
        Também já usei em frango no forno. Levei um frango inteiro num pyrex tapado ao forno, polvilhei só o frango com tomilho e sal e reguei com um pouco de vinho branco. Também fica bom. Esta versão do frango já fiz com várias ervas, tomilho, alecrim e oregãos. Na versão de oregãos, geralmente corto o frango em pedaços, misturo os oregãos com pão ralado e com parmesão ralado, envolvo o frango na mistura e levo ao forno num tabuleiro, regado só com um fio de azeite. Fica muito bom e com tomilho também deve ficar bem.

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
          Também já usei em frango no forno. Levei um frango inteiro num pyrex tapado ao forno, polvilhei só o frango com tomilho e sal e reguei com um pouco de vinho branco. Também fica bom. Esta versão do frango já fiz com várias ervas, tomilho, alecrim e oregãos. Na versão de oregãos, geralmente corto o frango em pedaços, misturo os oregãos com pão ralado e com parmesão ralado, envolvo o frango na mistura e levo ao forno num tabuleiro, regado só com um fio de azeite. Fica muito bom e com tomilho também deve ficar bem.
          Vou apontar aqui num papelinho que essa maneira de fazer o frango com o pão ralado e o queijo e oregãos parece-me muito bem :-)

          Elsa

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
            Vou apontar aqui num papelinho que essa maneira de fazer o frango com o pão ralado e o queijo e oregãos parece-me muito bem :-)

            Elsa
            Elsa, a maneira mais fácil, rápida e limpa de envolver o frango na mistura é pôr tudo dentro dum saco plástico de congelação, dar um nó, e agitar bem. Depois despejas para o tabuleiro, deitas um fio de azeite e levas ao forno.

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
              Elsa, a maneira mais fácil, rápida e limpa de envolver o frango na mistura é pôr tudo dentro dum saco plástico de congelação, dar um nó, e agitar bem. Depois despejas para o tabuleiro, deitas um fio de azeite e levas ao forno.
              Sim, sim, eu uso esse método parta marinar carne, até para enfarinhar peixe para fritar, etc. Mas nunca experimentei misturar o queijo com o pão ralado e as ervas.

              Elsa

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                Também já usei em frango no forno. Levei um frango inteiro num pyrex tapado ao forno, polvilhei só o frango com tomilho e sal e reguei com um pouco de vinho branco. Também fica bom. Esta versão do frango já fiz com várias ervas, tomilho, alecrim e oregãos. Na versão de oregãos, geralmente corto o frango em pedaços, misturo os oregãos com pão ralado e com parmesão ralado, envolvo o frango na mistura e levo ao forno num tabuleiro, regado só com um fio de azeite. Fica muito bom e com tomilho também deve ficar bem.
                E o pão ralado aguenta o tempo de assar o frango sem ficar queimado?

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por Rosana Ver Mensagem
                  E o pão ralado aguenta o tempo de assar o frango sem ficar queimado?
                  Sim, e o frango fica muito bom.

                  Comentar


                  • #10
                    Adoro tomiho ponho em quase tudo, lol

                    O excedente podes deixar secar e usas como seco, nas saladas e vegetais tb fica muito bom
                    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                    Vendas em 1ª e 2ª mão;

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X