Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Com medo de fazer coco, por favor ajudem-me

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Com medo de fazer coco, por favor ajudem-me

    Ola, estou muito preocupada, tenho um menino de dois anos e meio e sempre foi um pouco preso dos intestinos, mas a cerca de 5 ou 6 meses tem sido horrivel, esta tres e quatro dias sem fazer coco e depois quando faz tem o prolapso do rabinho é horrivel de ver e deve-lhe doer imenso, tem uma alimentaçao bastante boa, come sopa nem todos os dias mas come legumes varias vezes, come muita fruta, e bebe iogurtes da actvia com bifidus, ja nao sei mais que fazer, ja fui a pediatra que diz ser psicologico ele sabe que lhe vai dor e entao retrai, ainda ontem disse varias vezes que queria fazer mas quando o vou por na sanita, chora e chega a tanspirar e diz que nao consegue e que lhe doi, toma o Laevolac todos os dias ha ja cerca de tres meses alguem me pode ajudar? Estou desesperada...
    És a minha vida meu pequenino!

    :loveh:

  • #2
    Olha, porque não experimentas Bebegel ou outro laxante com efeito mais imediato e que o obrigue a fazer mesmo? É que a pediatra tem razão, eles criam um bloqueio mental que os impede de fazer quando têm vontade e mesmo porque o que lá está é tão duro que é fácil retrair. Agora se conseguires um efeito laxante mais forte, com o qual ele perca o controlo do esfincter e que faça fazer sem esforço nenhum, talvez o consigas fazer perceber que afinal não tem de magoar sempre...

    Tenho uma amiga que foi no meio do azar de uma gastroentrite aguda que conseguiu que a filhota perdesse o medo de fazer cóco. Depois disso nunca mais teve problemas com isso, ás vezes ha males que vêm por bem. Como não é possível nem desejável planear semelhante coisa, eu acho que experimentaria um clister ou laxante durante 1 ou 2 dias (eu até acho que o bebegel serve perfeitamente) a ver se a coisa melhorava.

    Depois talvez manter a alimentação rica em fibra (maçãs, ameixas e quiwis) e dar Biogaia (umas gotas de probiotico natural) para ajudar a regularizar a flora intestinal.

    Bem, se calhar até já experimentaste tudo isto...

    Boa sorte, tadinho do teu menino, não deve ser nada fácil.

    Comentar


    • #3
      Olá haa,

      Não sei se estaremos a falar da mesma coisa mas a minha cachopa mais velha também teve um problema do género quando tinha cerca de 2 anos, se bem que no caso dela, apenas de ser aflitivo de ver a pediatra garantia que ela não tinha dores...
      Experimentamos vários xaropes durante algumas semanas, às vezes as fezes amoleciam o suficiente para ela conseguir fazer sem "sair" nada mas quando paravamos com a medicação o problema voltava na última tentativa a pediatra recomendou que a pusessemos a fazer cócó na sanita ( com redutor claro) mas sem ter os pés apoiados (ficava com os pés no ar) e foi o suficiente! Continuamos assim durante uns meses e quando nos sentimos seguros voltamos a colocá-la no pote, o que é certo é que nunca mais aconteceu

      Ainda hoje, quando vamos á pediatra, se ela tem assistentes no consultório fala no caso da nossa cachopa e como foi curiosa a "cura" encontrada

      As melhoras para o teu rebento

      beijinhos,
      cafapv


      A felicidade completa

      Comentar


      • #4
        Obrigada Eligee desde de mais, o bebegel tentamos duas vezes, foi horrivel chorou mais de mais hora e acabou por nao fazer, a pedi dele diz que como ele tem o prolapso o rabinho fica sempre com frissuras por dentro e muito irritado e o bebegel em contato com o rabito vai lhe causar um ardor enorme, ainda nao me tinha lembrado do biogaia, quando ele era bebezinho dei-lhe mas a pedi disse que quando fosse grandito para ja nao dar pois tambem me iria ficar muito dispendioso, mas vou-lhe dar para ver se melhora, tambem me receitou uma pomada que penso ser hemofissural que lubrifica e acalma as frissuras, ele ainda tem fralda vou-lhe começar a tirar agora, tenho medo que ainda lhe va fazer mais confusao e piorar a obstipaçao...ja pensei comprar-lhe um pote daqueles que sao altos e po-lo em frente a tv todos os dias a mesma hora para se distrair e fazer, nao sei mais que fazer:-(
        Beijinho
        És a minha vida meu pequenino!

        :loveh:

        Comentar


        • #5
          Ola cafapv, obrigada desde ja,

          A pediatra do meu menino diz que o prolapso tambem nao lhe doi, mas quando sai o rabinho fica com frissuras e é isso que o vai magoar quando o coco sai, ele mesmo quando faz na sanita lhe sai... tenho muito medo que o musculo dilate e que seja dificil voltar ao normal, a pedi diz que nao que o musculo é muito forte, mas tenho muito receio... tadinho do meu anjinho
          És a minha vida meu pequenino!

          :loveh:

          Comentar


          • #6
            A minha não tem esse problema mas sempre foi presa. Desde os 6 meses que a pediatra lhe manda dar manga. Já experimentaste? A minha come uma manga inteira e faz um serviço daqueles até ao tecto no dia seguinte, é tiro e queda, e o cocó fica muito molinho.
            Quis responder-te porque a minha andou com muita vergonha de fazer cocó. Havia pessoas a dizer-lhe que o cocó era sujo e feio e ela com a vergonha escondia-se e não queria fazer. Parece um bocado nojento mas acabei por levar a minha a fazer comigo (quando eu fazia sentava-a no potinho à minha frente, apesar de ainda nem sequer ter tentado o desfralde) e explicava-lhe o que estava a fazer, que toda a gente faz, a mãe, o pai, etc etc e ela lá perdeu a vergonha, mas estava mesmo incrédula a olhar para mim sem se acreditar, nos 1os tempos.
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #7
              Ola micaela24, fizeste-me rir..., hoje andei a pesquisar alimentos para a obstipaçao e realmente tambem me apareceu a manga, quando sair do serviço vou comprar logo e dar-lhe vou rezar para que resulte, em relaçao ao coco do meu menino nunca lhe disseram isso ele esta com os meus pais durante o dia e els nunca disseram, pelo contrario, quando faz coco fazemos uma festa enorme e ele faz sempre questao de o ver, ja me disseram para leva-lo a um psicologo mas tenho medo que seja demasiado pequeno para tal...
              És a minha vida meu pequenino!

              :loveh:

              Comentar


              • #8
                Haa, bem a dica da manga parece-me boa!
                Quanto ao psicologo, não penses nisso. Não é necessário um psicologo para compreender que se lhe custa fazer cocó (mesmo que o prolapso em si não dê dores) ele prefira não o fazer, né? Olha... pode parecer estúpida a comparação mas vou fazê-la: as mulheres depois do parto não costumam sofrer de obstipação precisamente por fugirem ao desconforto e por receio de dores e evitarem a todo o custo? É igual, o mecanismo subcosnciente é o mesmo!

                Só é preciso conseguir amolecer os cagalhotos :-) e mostrar-lhe que não deve recear nada, e quem sabe uma boa manga (ai agora até a mim me apetecia uma!) não vai ajudar? Acrescentaria apenas que lhe tentasses dar a manga de manhã, para que tendo vontade esteja acordado e possa ter noção que fez coco e que não custou nada!

                Boa sorte!

                Comentar


                • #9
                  A ideia da manga de manha parece-me bem, vou realmente fazer isso, em relaçao a obstipaçao pos parto eu propria passei por ela tinha medo que ao fazer força os pontos da minha cesariana se fossem.... o meu anjinho logo havia de herdar o meu " medo psicologico" !
                  És a minha vida meu pequenino!

                  :loveh:

                  Comentar


                  • #10
                    Olá,

                    A minha filhota teve um problema idêntico... começou a ter medo e nojo de fazer cócó com o desfralde, isso levou a cócó duro, que levou a uma ulcera grande e muito sangue sempre que fazia cócó. Tudo isto levou-nos à cirurgia Pediatrica e momentos complicados e dramas para fazer cócó...
                    Antes de avançar para intervenções mais extremas a médica tentou uma última abordagem com ela que resultou:

                    - Laevolac 5 ml ao deitar;
                    - sopa só com verdes... a cenoura foi completamente eliminada da alimentação dela;
                    - Maça e banana proibidas;
                    - Arroz proibido;
                    - Pelo menos 1,5 l de água por dia;
                    - sumos naturais de manga e kiwi;
                    - Obrigatoriedade de fazer cócó todos os dias... isto era o grande drama... às vezes só ia lá com 2 bebegel... porque ela disse que ela não pode ficar muito tempo sentada para não abrir a úlcera...
                    Com muita paciência e disciplina (todos os dias antes de deitar faz nem que seja um bocadinho...) e um ano de luta, agora está tudo mais controlado. Carce de atenção mas já não é um drama.

                    Espero ter ajudado!


                    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                    Comentar


                    • #11
                      Ola,

                      Ontem no final do dia la fez cócó, com muito custo claro, nao sabia que a maça prendia o intestino...ja lhe fui comprar manga, comeu demanha e tambem tomou 5ml de laevolac e a pedi disse para lhe dar outros 5ml antes de jantar juntamento com duas gotas de guttalax, em minha casa comemos bastante arroz o meu filho adora, mas dou-lhe o integral, ja disse á minha mae para lhe fazer caldo verde para o almoço e hoje vou insistir com ele na sanita.

                      Beijinho
                      És a minha vida meu pequenino!

                      :loveh:

                      Comentar


                      • #12
                        Bom dia haa,

                        As melhoras para o teu pequenino

                        Como tens visto pelas respostas das outras mamãs com mais ou menos tempo, mais ou menos esforço, tudo acaba por se compor a chatice é que entretanto os pequenitos vão sofrendo mas haja esperança que com esta nova abordagem as coisas vão melhorar aos poucos

                        beijinhos,
                        cafapv


                        A felicidade completa

                        Comentar


                        • #13
                          Obrigada cfapv,

                          Eu sabia que aqui ía encontrar uma nova esperança...e infelizmente o meu bebecsa nao é o unico... obrigada a todas, sao umas queridas, esperemos entao pelas melhoras do meu menino!

                          Beijinho
                          És a minha vida meu pequenino!

                          :loveh:

                          Comentar


                          • #14
                            Bom dia,

                            Ca estou eu para dar novidades, o meu menino na segunda como tinha dito fez cócó, na terça e quarta andou varias durante o dia a dizer que fazia, que queria fazer, que ja tinha feito e nada.... come sopa todos os dias, ontem fez novamento cócó e ja nao teve o prolapso do rabinho , graças a Deus! Já é uma conquista pois ele chegava a estar 4 dias sem fazer e desta vez foi so dois dias, espero que continue assim.

                            Beijinho
                            És a minha vida meu pequenino!

                            :loveh:

                            Comentar


                            • #15
                              Não sei se ainda tens esse problema...Eu estou a passar com a minha menina esse problema.O que me resultou para ela ter vontade (deposi fazer é mais complicado), mas vontande tem o e que é meio caminho andando, foi com a ajuda de sementes de linhaça. Faço uma penal de sopa, coloco em media 5 colehres de sopa de sementes e passo a sopa. Ela come bem (não da sabor nenhum, só o aspecto é que fica diferente).
                              Espero que resulte.
                              Vânia

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X