Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

comida para infantario

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • comida para infantario

    ola mamãs
    o meu filho vai mudar de infantario e infelizmente eles nao confecionam refeiçoes. quem tem os filhos na mesma condiçao,o que é que mandam para os vossos amores omerem durante o dia todo?
    obrigada

    :-)

  • #2
    Olá,

    lanches, ainda vá lá...agora almoço acho mt complicado estar a mandar

    como é q eles vão fazer? têm onde aquecer a comida?

    ainda por cima, cada criança vai comer uma coisa diferente

    a minha só tem q levar o lanche da tarde e mm assim acho uma maçada :/

    Comentar


    • #3
      Que idade tem a criança?

      Sopa e fruta para o almoço podes sempre mandar. Prato é mais dificil. Para o lancha há iogurtes, leite, papa, pão, pão de leite...
      Mães OMS Sócia n.º 123

      Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por borboleta76 Ver Mensagem
        ola mamãs
        o meu filho vai mudar de infantario e infelizmente eles nao confecionam refeiçoes. quem tem os filhos na mesma condiçao,o que é que mandam para os vossos amores omerem durante o dia todo?
        obrigada

        :-)
        Acho que deves enviar exactamente o mesmo que come em casa! Não sei a idade que tem... mas a alimentação deve ser a mesma que tem em casa!

        Quando são pequeninos até 1 ano até concordo que se leve a comida de casa... depois disso acho que só atrapalha e eles comendo todos em grupo o mesmo acabam por ser mais receptivos a determinados alimentos.

        Comentar


        • #5
          o meu filhote fez dia 11,29 meses. é uma chatice eles nao terem comida pq alem de algumas comidas nao ficarem tao bem aquecidas no microondas,ainda tem a questao de ele ver a comida dos outros e ficar a olhar.. :-(

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por borboleta76 Ver Mensagem
            o meu filhote fez dia 11,29 meses. é uma chatice eles nao terem comida pq alem de algumas comidas nao ficarem tao bem aquecidas no microondas,ainda tem a questao de ele ver a comida dos outros e ficar a olhar.. :-(
            Percebo-te perfeitamente... eu tb não ficaria contente com essa situação de não comerem todos o mesmo! Mas já devias conhecer essa situação quando o colocaste nesse infantário!

            O facto deles comerem todos o mesmo ajuda muito à adaptação a determinados tipos de alimentos... o meu recentemente começou a comer salada (alface, cenoura, tomate) o que me deixou de boca aberta, se levasse comida de casa nunca lhe mandaria salada para comer pois acharia sempre que ele não lhe ia tocar!

            Eu tenho esse problema com as visitas de estudo! São no minimo mensais, opcionais e pagas à parte, mas alguma vez eu seria capaz de mandar o meu filho para a escola e deixá-lo a ver os outros meninos irem e ele não ir?!?!?! Ainda por cima avisam com 2/3 dias uteis de antecedência pelo que dificilmente consigo arranjar maneira dele não ir à escola nesse dia!

            Comentar


            • #7
              pois,grande dilema o nosso... eu ja sabia antecipadamente que seria assim,mas como o infantario em si é bom eu fechei um bocadinho os olhos a isso,embora me esteja a fazer confusao... Ser mae tem destas coisas..

              Comentar


              • #8
                e como é q tens resolvido a situação?

                Comentar


                • #9
                  Olá Borboleta76.
                  O meu filho está numa creche onde podemos optar por levar de casa. De início escolhi essa opção pq ele era pequenino e não sabia dizer o que comia e se gostava. Confesso que tomei a decisão com mtos receios: o ele ver outros meninos a comer outra coisa, a comida estragar, o que mandar, será que vai sentir-se diferente por levar comida de casa, etc. Entretanto está com 4 anos e continuo no mesmo sistema e não pretendo mudar. A verdade é que cada vez mais crianças levam comida de casa, logo há várias refeições diferentes. Como são servidos pelas funcionárias da creche, ele nem associa que a comida vem de casa. Já me disse que gosta mais das ervilhas da escola do que as de casa! Aliás, ele em casa não come ervilhas... lá marcha tudo. Tenho o cuidado de acompanhar os dias de peixe e carne na escola, e confesso que mando para a escola alimentos que em casa não come. Quanto ao acondicionamento, utilizo tupperwares que podem ir ao microondas e ao congelador. Coloco numa mala térmica com 1 placa de gelo no Inverno e 2 placas no Verão ou quando mando iogurtes. Coloco uma placa no fundo da mala e os tupperwares de sopa e prato principal por cima. Se utilizar a 2ª placa, coloco-a de lado ao alto e encosto lá o iogurte. Coloco mais a fruta e a sandes ou bolo ou leite ou cereais, etc.
                  Até hoje nunca estragou nada.
                  Quanto a refeições, por vezes almoça o mesmo do jantar, outras vezes faço algo diferente ou vario o acompanhamento. A sopa é feita no fim-de-semana e dividida. Congelo sempre 2 ou 3 tupperwares de sopa para alternar com a sopa da semana seguinte. Assim só faço sopa uma vez por semana e não come sempre a mesma. E há sempre sopa de reserva para uma emergência (se por algum motivo não consegui fazer sopa no fim-de-semana). Tenho também no congelador sempre refeições de emergência como hamburgueres de perú/vaca, postas/mimos de pescada ou maruca, bifinho de frango ou perú, bróculos, feijão verde, etc. Rapidamente cozo uma batata com legumes e uma posta de peixe, ou cozo massa e grelho um hamburguer ou bife.
                  Se puder ajudar em mais alguma coisa diz!

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X