Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Proteína do leite de vaca - Dúvida!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Proteína do leite de vaca - Dúvida!!!

    Olá amigas

    Com já escrevi na pediatria... há suspeita que o Francisco seja alergico à proteina do leite de vaca, visto que ele piorou quando comeu papa à noite no sábado... é que o Francisco como está a ser amamentado ao peito, come muito bem a sopa e estava a engordar bem a pediatra disse para começar as papa duas vezes por semana só agora!
    Ele já comia era iogurtes uma a duas vezes por semana!

    O que não se pode dar quando há suspeita de alergia à proteína do leite?

    Eu já dou iogurtes de soja que ele adora!

    O médico disse-me para não dar obviamente: papas lacteas, iogurte de vaca e bolachas!!
    Tenho uma dúvida que se calhar é mesmo de pura ignorância... e a carne de vaca???

    Rutita eu sei que o Joni já está provado que é alergico, não é?

    Obrigada amigas por mais esta ajuda!!!

    Sofia&Francisco


  • #2
    RE:

    OLá Sofia

    O meu filhote é alérgico à proteina do leite de vaca, comprovado com análises ao sangue.

    Comecei a desconfiar dessa alergia uma vez que quando tentei introduzir a papa e apesar de ele comer apenas meia dúzia de colheres, passado algum tempo vomitava.

    Tentei dar-lhe noutra altura o iogurte natural com fruta e apenas comia meia dúzia de colheres e passado meia hora ou mais vomitava. ou seja, quando começava o organismo a digerir o alimento, rejeitava-o.

    ele só bebia leite da maminha (eu tinha bastante congelado) e apenas bebeu suplemento na maternidade pois teve dificuldade em mamar.

    Desde essa altura e até hoje bebe leite de soja Visoy, detesta iogurtes (mesmo os de soja granovita que são muito bons), papas não lhe consigo dar...

    Come bolachas maria do pingo doce (que não contêm leite) e de resto evito dar-lhe alimentos que contenham leite, apesar de não saber se lhe farão ou não reacção pois nunca experimentei.

    Penso que nos casos em que se desconfiam de possíveis alergias convém eliminar da alimentação do bebé os alimentos que possam desencadear o processo alérgico.

    Hoje em dia já existem bastantes alternativas ao leite de vaca, pelo que será fácil substituir uns alimentos pelos outros.

    beijinhos,
    Xana + Bruninho (09/03/2006)

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá....

      O Joni por volta dos 6 meses começou a descer de percentil de peso e de altura e a médica estranhou mas nada fez (nesta altura no Centro de Saúde)...

      Entretanto os equizemas que ele sempre teve desde que nasceu não passavam (tinha babas enormes pelo corpo todo)...... então mudámos para uma pediatra/alergologista e a primeira desconfiança dela foi pelos percentis e pelos equizemas e pelo não gostar muito do leite que bebia e por já termos experimentado quase todos os que havia no mercado.....

      Fizemos análises ao sangue (aos 9 meses) e relativamente às alergias especificas foram inconclusivas pois era muito novo na alturamas IgE (acho que é assim) o geral das alergias deu 20 vezes supeiror ao da idade dele..... o que diz que ele é altamente alergico a qualquer coisa....que ainda não conseguimos descobrir muito bem o quê....


      Assim, o leite que bebe é o Nutriben Hidrolisado (o cheiro é horrivel mas a médica disse logo que os bebés que são alergicos/intolerantes à lactose normalmente gostam destes leites)... iogurtes de soja, existem algumas marcas e eu vou variando...... as papas são não lacteas e também existe alguma variedade (a nutiben lançou agora uns novos sabores)......

      Agora que ele já come segundo prato só tenho que ter atenção em relação ao leite que uso para fazer o molha bechamel ou para fazer puré de batata, e para fazer molhos uso as natas vegetais...... de resto as outras coisas ele come normalmente....



      As alergias podem se manifestar também por vomitar ou rejeitar completamente o leite mas no caso do Joni ele não vomitava quase nunca (uma vez por outros mas não era significativo).....

      Se tiveres mais duvidas manda-me uma PM que eu posso te dar o meu contacto e dou-te mais informações.....

      Jokas






      __________________________________________________ ____________________________________________

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá

        Também desconfiavamos que a Carolina fosse alergica à proteina do leite da vaca e chegou a fazer as análises que felizmente foram negativas, ela tem é intolerância à lactose
        Desconfiamos que seja temporária e derivada do Brufene que foi mal prescrito quando ela tinha só 3 meses, mas nela os efeitos secundários eram dores de barriga e sangue nas fezes.

        Ela come papa na mesma mas é papa não lactea e feita com o meu leite (e eu não bebo leite) e reage muito bem, quando sao mesmo alergicos à proteina do leite da vaca tens que ter em atenção porque há papas não lacteas com vestigios de leite que bebés com alergia podem não tolerar

        Mas se há suspeitas porque é que não fazem as análises? os resultados saem em 2/3 dias e ficam logo a saber com que é que podem contar, eu pelo menos fiquei muito mais descansada

        Joana

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá Amigas obrigada pelas respostas!!


          Vou aguardar pelo resultado das analises!!

          Por enquanto vou tentando evitar ao máximo!!!

          Rutita Obrigada pela disponibilidade quando chegarem os resultados falamos melhor... Deus queira que dê negativo!!!

          Beijinhos grandessss
          Sofia&Francisco

          Comentar


          • #6
            RE:

            ola

            relativamente aos alimentos ja sabes. podes dar papa não lactea feita c o teu leite ou entao comprar 1 latinha de leite hidrolizado (carissimas) ou de soja (visoy ou prosobee) e fazeres a papa c estes.

            Olha o meu mais velho tb tem alergia a proteina d leite de vaca e o mais novo intolerancia a lactose q sao coisas bem distintas. Eu so descobri d mais velho ja ele era maiorzinho.

            A proteina alergenica é a do leite de vaca - não tem a ver c as carnes apesar da carne de vaca e vitela me ter sido recomen dada depois dos 9 meses ou ate depois do ano de idade pelo seu potencial de alergia.

            Olha se fores ao hipermercado tb tens bolachas sem proteina animal - bolachas de soja e outros prosutos pra alergicos.

            bjs

            Comentar


            • #7
              RE:

              ola

              So mais umas informações importantes. A alergia a proteina do leite e a lactose sao coisas bem diferentes. Geralmente os eczemas e os sintomas respiratorios estao quase sempre associados a alergia a proteina enquanto os sintomas digestivos como os vomitos, diarreeia, gases, sangue nas fezes sao mais associados a intolerancia a lactose.
              Alem do mais uma coisa é uma intolerancia outra é uma alergia sendo q a ultima é mais grave e exige a retirada do alergeneo.
              OUtra coisa importante é q so depois dos 12 meses é q os resultados dessas analises sao mais fiaveis e como ja se disse aqui, o q facto de serem negativos nao significa q nao sejam alergicos e em bebes pequenos so sao positivos qd a classe de alergia é muito elevada, acima do grau 3 (sao 5 graus).
              Tb conta a igE total q indica o nivel de sensibilização alergica do organismo, ou seja, é como se nos mostrasse o grau de alerta do nosso corpo contra determinada coisa.

              Espero ter ajudado a esclarecer.

              bjs

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá Xana

                Sim ajudas-te bastante.. obrigada pela ajuda!!!

                Beijinhos grandesssss
                Sofia&Francisco

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá!

                  Depois de ler este tópico lá fiquei com mais dúvidas!

                  Como é que sei se a minha filha é alérgica à proteína da vaca ou intolerante à Lactose?

                  Ela fez análises e os valores positivos estão na secção que diz alergenos alimentares!

                  É por isso que é alérgica? Se fosse só intolerante deveria dizer alguma coisa nas análises?

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X