Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

AJUDEM ME PF

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • AJUDEM ME PF

    meninas, fiz um erro e estou nervosissima! dei hoje papa ao meu filhote de 4 meses, a milupa de peras e quando comprei a embalagem quase que jurava que era para juntar o leitinho dele, mas só depois de lhe dar a papa agora é que vi que era para juntar apenas água!! ou seja, comeu a papa lactea com leite dele!!! fiz 150ml de agua, 4 colheres de leite dele e 6 colheres de papa! estou tao nervosa que ate me apetece vomitar, o que lhe poderá acontecer?? será que lhe sobrecarrega o figado? ficará com diarreias??? alguem alguma fez isto por engano?? o que sucedeu?

    obrigada e desculpem

  • #2
    RE:

    Olá n sei o q pode acontecer, mas penso q nada de mal, de qq forma acho melhor ligares para o peditra ou Saúde 24, n sei o número mas pesquisa na Net foi assim q fiz uma vez q queria saber a opinião deles.
    Dps conta como está o teu bebé

    O meu lindo está assim:



    Comentar


    • #3
      RE:

      ola mama calma.

      para lhe ser muito sincera acho que nao lhe vai fazer mal nenhum. é apenas um excesso de lacteos nao custuma fazer mal.

      mas salvo erro telefone para a saude24 que eles respondem-lhe logo (808 24 24 24 ou 808 24 24 00 )

      fica tranquila

      Comentar


      • #4
        RE:

        à partida não vai acontecer nada de mal...
        foi uma situação pontual e o organismo da menina encarrega-se de eliminar o excesso de proteína. Ainda assim, não custa nada ligar para o 808242420 (linha saúde 24 - doi doi trim trim).
        Quem não cometeu um erro semelhante?
        eu cheguei a fazer mal as contas e dei um benurom a seguir ao outro (com 2h de diferença)! quando me apercebi, fiquei para morrer, mas da linha saúde disseram-me que não havia mal por ter sido só uma situação.
        bj


        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá queridas! entretanto ja me acalmei... bolas, temos tantos cuidados e por vezes fazemos estes erros estupidos! :doubt: sim, liguei para a linha 24 e disseram-me que o pior cenario seria uma diarreia ou prisao de ventre! Depende do organismo do bebe... que ate pode nao acontecer nada. Disseram para ir vigiando e dando agua. Até à data nenhum sinal estranho nele, ja brincou e tem estado bem disposto. Adormeceu à bocado e está na caminha. Enfim, estupidezes...

          vou dando novidades

          jokas e obrigada

          Comentar


          • #6
            RE:

            ves? vai ficar tudo bem. que grande susto hem?

            as melhoras ( que espero que nao sejam necessarias) do teu bebe

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá Deinhac
              Não vais acreditar, mas aconteceu-me o mesmo na semana passada...fiquei tão chateada...já não chega aqueles cuidados que desconhecemos quanto mais fazer as coisas erradas de propósito... Bem, o meu pipoca tem 27 meses, bem sei que é completamente diferente do teu de 4 meses mas eu tinha obrigação de ter tido cuidado...já tenho tanta prática de preparar as papas... como estou sempre a alternar as marcas/variedades que lhe vou dando,e como da vez anterior tinha feito papa com leite, peguei na milfarin e juntei o leite gordo que ele bebe...
              Só quando já ia a meio... é que me lembrei...Fiquei logo chateada e já não lhe dei mais... coitadinho que até nem percebeu porque é que a mãe tinha parado... mas eu com medo do excesso de proteina (sobrecarrega os rins) nem lhe dei mais nada durante 2 horas...apenas água... e mantive-o entretido com a brincadeira para ele ficar bem activo... no final, não aconteceu nada, graças a Deus, mas fiquei preocupada...não liguei para a linha Saude 24 mas no teu caso tê-lo-ia feito, é muito pequeno e desgasta menos.
              Bem, fica aqui o meu testemunho...só para dizer que "estamos todas no mesmo barco"...:d
              Bjs e keep in touch ... este forum é AMIGO!
              Solange




              Solange Burri

              Segurança Alimentar e Nutrição Infantil

              http://www.solangeburri.blogspot.pt/

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olás e obrigada pelas respostas! Só para dar a saber que não aconteceu nada estranho com o rapaz... ontem bebeu o leite normalmente, mas nao fez cócó (nada de estranho, passar um dia sem fazer...) sim, porque hoje de manha presenteou-me com uma bela caga%$/& :d daquelas bunitas e está perfeitamente bem disposto.

                foi um susto mas agora tambem estive a ver que a embalagem diz para colocar 5 a 6 colheres bem cheias de papa, mas nao especificam que colher é, acho que falam de colheres de sopa... e eu coloquei 5 colheres de papa com a colher-medida do leite dele, o que é consideravelmente menos que a colher de sopa... pelo que acho que a papa nao ficou assim taaao concentrada quanto isso.

                por falar nisso, ja deram papa lactea da milupa peras para 4 meses? que colher medida usaram?

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Vais ver que não é nada... calma...

                  Eu sempre dei milupa, mas nunca fiz por medidas, sempre a olho!! Ele gosta mais para o grossinho, por isso vou juntando e vendo a consistência. Para não criar grumos costumo misturar com o garfo, só para lhe dar é que uso a colher.

                  Bjs,
                  Carmen


                  Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                  Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X