Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Fruta depois dos 6 meses

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Fruta depois dos 6 meses

    Olá a todas,

    O meu bébé está com 6 meses e meio, a pediatra disse-me que já posso dar outras frutas (além da maçã, banana, pêra), tais como :
    melão, meloa, pêssego, uvas...
    Preciso da vossa ajuda palo seguinte, como servem estas frutas? passadas com a varinha mágica ou esmagadas com garfo, é que tentei passar o melão com a varinha mágica e ficou muito liquido, como fazem?
    E já agora que outras frutas posso dar? Quais dão aos vossos bébés?
    Por favor, contem-me as vossas experiências, ficarei muito grata pela vossa ajuda.

    Obrigada,

  • #2
    RE:

    Olá!
    Isto cada pediatra tem uma teoria!
    O da Beatriz mandou introduzir aos 6 meses:
    -papaia
    -manga
    -abacate
    Eu tenho seguido(com autorização dele) a introdução dos alimentos pelo livro "1.2.3 uma colher de cada vez".Tem imensas receitas e formas de preparar frutas e a minha filhota adora!Mas as mamãs daqui do forum devem ter mais esperiencias!Ah o melão dou cortadinho em pedacinhos muito pequeninos, ou melhor dava quando era mais pequena agora com 15 meses quer mesmo uma talhada para a mão dela!A meloa abria ao meio e ía raspando com uma colher.

    Beijos

    Marta
    Aborto retido 10 semanas 06/07/2012
    Aborto retido 5 semanas-11/08/2012



    Comentar


    • #3
      RE:

      Aos 6m, a minha pediatra recomendou manga, papaia e melão/meloa.
      Ele não pegou bem nas duas últimas...
      A manga e a papaia passo metade com a varinha e dou assim, com bolacha maria ou torrada ou com iogurte natural de soja (mais tarde com natural de vaca). Se misturarmos as 3 coisas dá um supar lanche!!

      Bjs,
      Carmen


      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

      Comentar


      • #4
        RE:

        OLá

        Olha tal como outras mamãs disseram... manga, papaia, melão, meloa, melancia!!

        A pediatra do Francisco só "proibiu" frutos vermelhos... laranja, ananás e uvas!!
        beijinhos grandesss
        Sofia&Francisco

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá!

          A Carolina até aos 8 meses só tem indicações do pediatra para banana, maçã e pera, nãi sei se é porque é um bebé com tendência a alergias
          eu também confesso que prefiro prevenir, ela tem muitos anos para comer o resto

          Engraçado que sempre ouvi que manga e papaia por terem muita fibra era só depois dos 12 meses

          Joana

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X