Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Menu 11 meses!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Menu 11 meses!

    Olá a todas!

    A minha filhota tem quase quase 11 meses e tenho dúvidas em relação aos horários das refeições... e das sonecas...

    7h/7h30 - Acorda e dou-lhe um biberão de 240ml (às vezes toma tudo outras vezes não).. Depois volta a dormir até às 9h45, mais ou menos...
    10h - um lanchinho, iogurte, fruta (se tiver sorte de ela comer), pão - depende
    12h/12h30 - sopa (com vários vegetais e carne que vou variando); o pediatra nunca me disse para lhe dar sobremesa ou outro prato...
    13h/13h30 - sesta de +/- 1hora e meia - normalmente menos e nunca mais... Acho tão pouco!!! Só volta a dormir à noite, mesmo...
    16h - lancha ou um iogurte, ou fruta ou papa
    19h/19h30 - jantar (outra vez sopinha; purés, farinha de pau, açorda nada vai...)
    21h30/22h - Biberão de 240ml e caminha...

    Que acham deste plano? Não acham que dorme pouco durante o dia?
    Outra questão: ela toma o mesmo leite desde o início - Nutribén Natal H.A. que foi o que me aconselharam na farmácia numa noite de desespero à conta das minhas mastites... O pediatra nunca me disse para mudar o leite... Os leite das fases 2 ou 3 não seriam melhor?

    Beijocas a todas!!

  • #2
    RE:

    ola mama
    acho que esse plano esta muito bom a excepçao de que deverias dar frutinha depois da sopa..
    em relaçao ao leite ela ja deveria estar a beber o nr2 mas antes de modares deves falar com o medico e saber a opiniao afinal de contas ela esta a beber um leite HA por isso nao sei como funciona nem se sera indicado mudares para um normal assim derrepente sem indicaçao medica..a menos que ela nao tenha qualquer alergia e que esteja a beber esse leite por mero acaso fala com o medico e ve a opiniao dele..mas ha leites que sendo desse tipo dao ate aos 12 meses..como e o caso do nutriben AR..
    bjx


















    socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



    afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

    a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



    1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



    o blog das minhas caixinhas



    http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

    Comentar


    • #3
      RE:

      ah..so mais uma coisa em relaçao ao sono se ela nao fica rabujenta e porque nao tem necessidade de dormir mais..
      a minha ja teve varias fases de sono..houve uma altura em que fazia 2 sestas de 1h a tarde..
      agora faz apenas uma sesta de 1h30m a 2h..deito-a mais tarde do que deitava e ela dorme melhor e aguenta mais tempo sem birras..antes era um suplicio pois a hora do jantar ja estava a esfregar os olhos e nao comia nada..agora ela dorme seguido ate as 10h30 ( dou-lhe o leite as 7h30 com ela a dormir) e depois dorme as 14h15 +/- ate as 16h...
      bjx


















      socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



      afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

      a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



      1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



      o blog das minhas caixinhas



      http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá,

        Quem me dera que a minha comesse assim tão bem, ela tem 1 aninho e não come nem metade da tua. Em relação á alimentação acho que está bem, apesar de não dares fruta a seguir á refeição, dás fruta ao lanche, o que vai dar na mesma. As sestas podem ser realmente pouco, mas se a criança anda bem disposta é porque não necessita.
        Em relação ao leite a diferença entre o leite n.º1, n.º2 ou n.º3 tem a ver com a ingestão de proteínas, por exemplo no caso da minha filha e como ela come muito mal o pediatra recomendou continuar com o leite n.º1, pois é mais rico em nutrientes, proteínas e sais minerais (como é um leite para ser dado quando a criança não tem outro tipo de alimentação além do leite este é mais rico), os outros leites vão ficando mais "pobres" consoante a alimentação da criança, alguns aumentam é o numero de calorias, pois a criança com 1 ano de idade consome mais calorias que um bebé de 1 mês.

        Antes de mudares de leite fala com o pediatra a esse respeito.

        Bjocas e espero ter ajudado.

        Comentar


        • #5
          RE:

          Oláaa...a minha filhota faz a mesma quantidade de refeições que a tua, com a diferença que come quase sempre fruta depois da sopa e às vezes um bocadinho de comer do nosso, ela quer sempre mas nem sempre lhe dou. Às 8h bebe no maximo 180ml de leite, às 10h volta a beber leitinho e adormece (já em casa da minha mae), almoça por volta das 12.30h, e depois dorme outra vez aí das 14.30h às 16.30h, por volta das 17h come um iogurte com bolacha, depois janta por volta das 20h e por volta das 22.30h bebe 150ml de leite e adormece.

          Quanto ao leite, eu também dava Nutriben HA (até à semana passada), porque ela tem pele atópica e faz muito eczemas e este leite dá até ao 1 ano, mas agora aos 11 meses fomos à consulta de saude infantil no centro de saude (so vamos ao pediatra aos 12 meses) e as enfermeiras disseram que mais semana menos semana podiamos começar a dar o leite Nutriben Continuação. Não se vai dar leite de vaca para já por causa da pele dela. Então já lhe dei o leite novo e ela gostou muito.

          Jinhos
          Paula & Lara



          Afilhado: BERNARDO (Zcbarros)
          Afilhado: ANTÓNIO (Anouska&Nequinhas)

          Comentar


          • #6
            RE:

            Obrigada a todas!!

            Sinto-me mais descansada... É bom partilhar experiências, porque sempre estamos mais apoiadas... eu sinto-me sempre muito insegura nestas coisas...

            Em relação aos sonos, a Catarina às vezes fica mais chatinha ao fim do dia, mas não consigo que ela durma... Bem, ela lá aguenta e depois dorme a noite toda e acorda bem disposta, portanto...

            Vou perguntar ao médico em relação ao leite, porque de facto foi um acaso ela tomar este leite... Felizmente, não teve nenhum episódio de alergia nem há casos de alergias alimentares na família...

            Beijocas a todas,
            foram uma boa ajuda!
            Sara.

            Comentar


            • #7
              RE:

              fazes bem perguntar ao médico...porque a tua menina não tendo nada de alergias ou pele atópica não necessitas de comprar um leite tão caro, uma lata de Nutribén HA custa 8,50€ e é uma lata pequena e o Nutribén Continuação que é uma lata das grandonas custa 13€ e qualquer coisa.

              Jinhos
              Paula & Lara



              Afilhado: BERNARDO (Zcbarros)
              Afilhado: ANTÓNIO (Anouska&Nequinhas)

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá!
                a minha pikena a Lara também tem onze meses e também faz praticamente o mesmo esquema que a tua, execptuando a fruta no final da sopa. tou a intervir para falar acerca do leite que no meu caso, em que não houve qq tipo de problema, o pediatra aconselhou manter o leite APATAMIL 1 até ao ano, porque diz que apesar das latas considerarem até aos 6 meses, é mais benéfico para a criança manter esse leite dado que será o mais idêntico, na constituição, ao leite materno e dai ser melhor manter. tudo de bom

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá,
                  o meu piolhim foi ontem à consulta dos 9 meses, tb bebe leite HA mas Aptamil e já bebe o HA2 que é a partir dos 6 meses, ainda lhe perguntei se podia já dar o HA3 que é a partir dos 9 meses mas o médico disse para mantermos o HA2 por mais algum tempo.

                  Tb já lhe tinha começado a dar iogurtes c/ leite de transição mas o médico prefere introduzi-los mais tarde pk apesar de ele não ter feito alergia ( ele tem eczema atópico ) prefere prevenir que as venha a têr mais tarde; vamos voltar aos de soja que ele tb gosta.

                  Faz 1 soninho a meio da manhã, depois de almoço a ao fim da tarde e depois por volta das 22h já está com os olhitos a piscar outra vez

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olá, a todas novamente!!

                    A Catarina foi na 4ª feira à consulta! Está tudo bem... só me preocupa uma coisa, apesar do pediatra dizer que é normal: desde há 4 meses que anda lentamente a baixar de percentil no peso...:? Estava no 50 e agora praticamente está no 25, mas só no peso, no comprimento e no perímetro cefálico está no 50..
                    Bem, a verdade é que segundo a minha mãe eu também estava sempre com peso abaixo da média e o médico nunca se preocupava com isso...

                    Agora a comidinha: pode comer de tudo, desde que sejam comidas simples (nada de feijoadas, rojões, fritos... segundo o pediatra... LOL) e com pouco sal!
                    Quanto ao leite, disse para lhe dar Nestlé crescimento quando acabasse a lata de leite que tenho em casa. Ok, lá fui eu comprar o leitinho novo, mas sinceramente não estou convencida... Aquilo, segundo estive a ler tem imenso açúcar, não?
                    Vamos lá ver como é que ela reage... é que ela não vai muito à bola com coisas doces.. ainda hoje de manhã tive de lhe pôr um bocadinho de sumo de laranja na banana, porque estava demasiado doce e dava-lhe vótimos...
                    :?

                    Beijocas a todas,
                    Sara+Catarina

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Olá, não posso aqui afirmar mas tb me parece que já li por aqui qq coisa da Dra.Solange em que dizia precisamente que esse leite tem muito açúcar.( faz 1 pesquisa lá em cima por leites e pode ser que apareça )
                      Bjocas

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Novidades da frente:

                        Tal como eu previa, a Catarina destestou o leite de crescimento da Nestlé!! Coitadita.. Metia dó vê-la toda contente por ir tomar o leitinho e depois as caras feias que fez quando deu por ela do sabor..

                        Eu não a censuro... Eu também provei o leite e, pelo menos para mim, (que ADORO leite) aquilo é intragável sabe a tudo menos a leite.. é muito, muito doce e tem sabor a baunilha......:? O leite agora sabe a baunilha??? Para comparar também provei o Nutribén Natal H.A. para comparar - também é intragável - e a diferença entre os dois é enorme!!
                        Lá fui eu comprar mais uma latinha do leite do costume... Ando muito preocupada com esta história do leite... Até já tenho pesadelos de noite...

                        Enfim, não sei mesmo o que fazer... Ou melhor, pelo menos sei que Leite crescimento para já não e amanhã ligo ao pediatra...

                        Beijocas,
                        Sara+Catarina

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          ola mama
                          nao tem mal nenhum dares o leitinho que ela bebia antes..segundo a medica da minha filha mais vale beber bem o leite 2 do que nao beber quase nada do leite 3..
                          é que a minha andou novamente a trocar-me as voltas..bebia o s26 gold 2 e depois pareceu enjoar,como ja estava com 12 meses a medica disse para passar ao 3 mas o s26 3 é muito doce e ela nem 20ml bebeu..entao falei a medica e ela indicou o aptamil 3 que a minha bebia 240ml.andava eu nas nuvens pois ela nunca tinha bebido tanto leite..afinal foi sol de pouca dura..a semana passada começou a recusar e fui falar com a medica..experimentei o s26 2 outra vez e ela bebeu melhor..pelo menos bebe 150/170ml..do aptamil estava a beber pouquicimo..mas a minha faz isto muitas vezes..enjoa os leites com facilidade..agora vai começar amanha o s26 2 que a medica disse para voltar a dar..
                          esse da nestle crescimento ela bebeu bem o 1º pacote mas o 2º ja nao quis...
                          por isso da o leitinho dela durante mais uns tempos..mas claro fala ao pediatra a ver a opiniao dele..



















                          socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



                          afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

                          a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



                          1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



                          o blog das minhas caixinhas



                          http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X