Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E aos 12 meses???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • E aos 12 meses???

    Olá,

    O que começaram a dar aos vossos meninos a partir dos 12 meses?? Já comem de tudo? tudo, tudo ? Todo o tipo de carne e fruta?
    A pediatra disse-me que já podia comer de tudo, com peso e medida, inclusivamente da nossa comida desde que fosse pouco temperada (sal)... mas depois esqueci-me de lhe perguntar se tb podia dar carne vaca ou porco e se já podia comer frutas como morangos, ananás, kiwis... essas frutas mais ácidas e susceptíveis de alergias.

    Como é com os vossos meninos, começaram a comer tudo isto com 1 ano ??

    Obrigada pela vossa atenção.

    Beijokas

    maria João


    Maria João





  • #2
    RE:

    Olá,

    Sim, a partir dos 12 meses já pode começar a comer de tudo um pouco, mas claro que se deve ter sempre o bom senso "por perto". Nao se deverá dar carnes gordas, fritos, comida condimentada ou salgada.

    É claro se a piquena quiser experimentar 1 ou2 batatas fritas nao faz mal (muitas vezes nós nao queremos dar mas eles veêm que o pai ou a mae estao a comer e pronto....lá se vai o esquema :? )

    Carne de vaca sei que podes dar. Em relaçao aos morangos e e ananas eu ao dei logo assim que fez 1 ano. Mas kiwi dei. Mas lá está, cada criança é diferente. Tens que experimentar para saber.

    Beijinhos

    vania

    Comentar


    • #3
      RE:

      Com um ano ainda não devem comer moluscos e mariscos.
      O kiwi e os morangos também dei mais tarde a conselho do pediatra, mas sei que há quem dê com um ano.

      De resto, podem comer de tudo.
      Susana e Afonso (14/09/2004)
      Nobody is perfect!!!
      I'm nobody.

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olha...
        Carninha esfiada com arroz
        franguinho guizado com ervilhas
        pescada cozida com batatas tudo desfeito, claro
        massinha com carne picada

        espero ter ajudado

        Comentar


        • #5
          RE:

          Sim, a partir de 1 ano já podem comer de (quase) tudo, claro que depende do historial da criança e alergias dos papás.

          Eu ainda não dei, nem darei tão depressa, carne de porco, morangos, kiwis, moluscos, marisco e fritos. :naughty: O que o pediatra me disse, foi que ele podia comer da nossa comida, desde que tivessemos uma alimentação saudável. Geralmente, comemos sempre grelhados, legumes cozidos e saladas (2ª a 6ª ) e ao fim-de-semana fazemos as "avarias". Por isso, sempre que o "piqueno" mostra interesse na nossa comida, dou, excepto ao fim-de-semana. Aí tenho sempre preparado um bocadinho de queijo ou uma bolachinha para lhe ir dando.





          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

          Comentar


          • #6
            RE:

            ola hoje tive a consulta dos 12 meses com o gonçalo e tb tenho luz verde para tudo excepto carne de porco...
            de resto akeles alimentos k podem causar alergias,podem se dar,mas testam se como kdo sao mais pekeninos.da-se e espera se 3,4dias para ver a reacçao,se nao houver,optimo...assim me disse a pediatra.
            bjs e felicidades.

            Comentar


            • #7
              RE:

              Obrigada pelas vossas opiniões.
              Assim já não fico tão às escuras.

              beijolas
              Maria João




              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por duncas
                Olá,

                O que começaram a dar aos vossos meninos a partir dos 12 meses?? Já comem de tudo? tudo, tudo ? Todo o tipo de carne e fruta?
                A pediatra disse-me que já podia comer de tudo, com peso e medida, inclusivamente da nossa comida desde que fosse pouco temperada (sal)... mas depois esqueci-me de lhe perguntar se tb podia dar carne vaca ou porco e se já podia comer frutas como morangos, ananás, kiwis... essas frutas mais ácidas e susceptíveis de alergias.

                Como é com os vossos meninos, começaram a comer tudo isto com 1 ano ??

                Obrigada pela vossa atenção.

                Beijokas

                maria João

                Olha mama
                cada caso é um caso. Umas crianças aos 12 meses podem comer tudo outras nem por isso depende do historial da criança, dos pais e dos familiares mais proximos.
                O meu por exemplo até aos 2 anos não pode ainda comer os alimentos que eu sou alergica, nem frutas tropicais, só o bacalhau é que não sei se pode ou não.
                Se tens duvidas o que a tua pode e não pode comer aconselho ou a telefonares a pediatra ou ir ao consultorio dela.

                Bjs




                O meu pimpolho no primeiro mês de vida na MAC







                O meu pimpolho já em casa com 2 mesinhos :D

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá

                  A princesa aos 12 meses comia de tudo excepto marisco, enlatados e acho que ananás e kiwi.
                  O marisco se não me engano é proibido até aos 3 anos. Kiwi e ananás ela provou depois dos 18 e os enlatados pode comer mas vou evitando.
                  Normalmente gostam de frango ou perú desfiado, carne á bolonhesa, hamburguer... com um pouco de arroz, massa ou batata.

                  Boas paparokas, bjkas
                  __________________________________________________ __________________________________________________ __________________________________________________ ____



                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Não se esqueçam que frutos secos, tais como amendoins, pistachios, nozes e tambem pipocas e coisas do genero estao proibidos pelo perigo de engasgamento.

                    jokas

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Obrigada, mais uma vez :thanx:
                      Maria João




                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X