Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

fica com sono a comer

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • fica com sono a comer

    ola. começei a dar sopa, papa e fruta ao meu tiago, por ordem do pediatra. ele ate pegou bem. claro q n comeu logo mt, nem come. mas qd começa a comer ao fim de um bocado começa a ficar com sono e logo a seguir a fazer birrinha de sono, q ele gosta mt de fazer(alias, para mt coisa, é super rabujento), e com isto tudo ja n come mais pq começa a chorar. agora fico na duvida se será mesmo sono, mas depois deixa-se logo dormir. os vosso tb lhes da sono a comer, ou é so o meu? ele tb n arrota qd come os solidos. é normal?
    outra coisa, noto q ele anda mais rabujento desde q começou a comer os solidos, sera q o organismo se esta a adaptar e ele tem mais colicas, e ta esquisito? digam-me alguma coisa, pq ele hoje passou grande parte do dia a chorar, ate no banho q ele adora. tou super stressada.
    beijos

  • #2
    RE:



    Começaste a dar-lhe tudo de uma vez? eu comecei a dar a papinha e só depois a fruta e a sopa para ela se ir adaptando...
    Quanto ao sono podeiria ser manha para não comer, mas se ele dorme mesmo não.
    Ve se consegues dar-lhe de comer depois de fazer um soninho,pode ser que resulte

    Bjs
    Pat
    http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




    Beijinhos

    Comentar


    • #3
      RE:

      A Mj, por vezes, faz igual. Ela quando não quer algo (seja sopa, seja soro no nariz) esfrega os olhos com força. E vê-se bem que é manha: só esfrega os olhos quando nós pegamos na colher! Está muito bem mas, mal vê a colher, esfrega logo os olhos; baixamos a colher e esperamos um bocadinho, e ela volta à palhaçada ou ao estado normal mas assim que levantamos a colher, recomeça de novo...
      Muito engraçadinhos...
      ju

      PS: Tb iniciei os sólidos separadamente e pouco de cada vez, para ela se ir habituando à colher...
      http://manasecompanhia.blogspot.com/


      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá,

        A minha inicialmente tb fazia manha, mas com o tempo fui começando a "aprender", agora assim que vê a colher começa a abanar a cabeça a dizer que não, o truque é eu agarrar a maõzinha dela e ir dando beijinhos e brincando, assim lá vai comendo qualquer coisa. Se achas que realmente ele está com soninho tenta começar a dar mais cedo de modo a que ele esteja bem desperto, ou então deixa-o dormir um pouco e depois acorda-o suavemente e brinca com ele, assim tem é um intervalo maior entre a última refeição. Quanto á rabujice, pode muito bem ser da adaptação do aparelho digestivo dele aos sólidos, vê como andam as fezes, se mais duras ou mais moles, se faz menos vezes isso são indicadores. Dá tempo ao tempo, é mesmo assim, e vais ver que daqui a nada o rapaz só quer é comer.

        Olha outro truque no infantário da minha filha por vezes dão uma colher molinha para a mãozinha deles um enquanto elas arranjam a papinha, de modo que eles assim vão brincando, quando chega a hora da papinha eles continuam e pensam que é brincadeira.

        Vai tentando isto é mesmo assim. Eles têm que se adaptar e nós tb.

        Bjocas

        Comentar


        • #5
          RE:

          ola mama
          de facto pode ser muita coisa..vamos por partes..
          se o bebe nao fez uma boa sesta antes de comer pode complicar as coisas..a minha era uma desgraça para jantar ate que percebi que era mesmo sono..pela milezima vez alterei todo o plano alimentar dela e as coisas foram ao lugar..dormia antes do jantar e assim era melhor para ela comer..( agora ja esta maior as coisas ja sao de outra maneira).
          se o bebe esta rabujento,mais do que e normal, pode mesmo serem colicas..ha bebes que demoram mais tempo a adaptarem-se aos solidos..os organismos nao sao todos iguais..pensa nisso..por outro lado tenta ver se nao estaras a fazer sopas muito pesadas..:?: :? ao inicio convem ser cremosa mas uma sopa levezinha ate que o estomago se habitue a digerir os novos alimentos..afinal de contas ate ha pouco tempo o bebe so ingeria liquidos..ha que dar tempo ao tempo..ir devagar..
          depois vem a parte da manha..as vezes ha quem diga que quando sao assim tao pequenos nao tem esperteza para fazer manhas??quem disse isso?? claro que tem..pelo menos alguns que eu sei..
          olha a minha agora com 13 meses chega a chorar e parece que esta com dores..como e obstipada eu penso que esta com dores de barriga e retiro-a da cadeira..assim que a levanto ela cala-se..#-o
          ai vejo que nao era colicas..mas mesmo assim deixo-a ir brincar..nao vale a pena insistir muito com o comer senao arriscamos a que no meio de choror e soluços vomitem tudo o que ja comeram..
          bjx



















          socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



          afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

          a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



          1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



          o blog das minhas caixinhas



          http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá!

            O meu piolho faz melhor... adormece com a colher na boca! E não, não estou a exagerar!!! Se não o "obrigo" a fazer uma sestita antes da refeição é fatal como o destino: começa a cabecear e acaba por adormecer... FERRADINHO! ::-"

            Nem o pai e o tambor o despertam...

            Bjocas,
            Daniela

            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por danielaafs
              Olá!

              O meu piolho faz melhor... adormece com a colher na boca! E não, não estou a exagerar!!! Se não o "obrigo" a fazer uma sestita antes da refeição é fatal como o destino: começa a cabecear e acaba por adormecer... FERRADINHO! ::-"

              Nem o pai e o tambor o despertam...

              Bjocas,
              Daniela

              essa nunca tinha visto:banana: :banana: :banana: :banana:


















              socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



              afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

              a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



              1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



              o blog das minhas caixinhas



              http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X