Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

iniciar as sopas: apanhado do que dizem as mamas e ja agora fruta tambem

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    RE:

    :cheers: mais uma vez ca estou a aprender c experiencias...é bom ver topicos assimparabens a todas q estao sempre dispostas a partilhar...

    no meu caso, a ines foi amamentada em exclusivo ate aos 4 meses, altura q iniciamos a sopinha...

    a indicaçao do pedi foi:

    1ªsemana - uma refeiçaõ de sopa
    2ªsemana- duas refeiçoes sopa+fruta crua passada
    3ªsemana-introduzia a papa sem gluten, lactea e no max dar 5 vezes p semana para q a piolha n aumente para os lados

    os legumes n variam muito dos vossos:

    1 legume verde-alface, agriao,alho frances
    1 legume laranja - cenoura, abobora
    1 legume branco - batata, nabo, batata doce
    e acrescentar um pouco cebola para dar sabor, assim como um fiozinho de azeite depois no prato

    a fruta crua e alem da falada banana, maça e pera, referiu a papaia

    o esquema dado p ele refere horas: 8h-leite
    11-11:30 almoço: sopa+fruta
    16h-leite
    18-20h jantar:sopa+fruta
    00:00 - leite

    p acaso n perguntei, mas dou mama sempre q ela pede e nunca ofereço a seguia às refeiçoes...o q é certo é q passado duas horas pede!!!ainda n se habituou muito bem à colher e p isso n come a quantidade certa...la chegaremos...

    beijinhos e obrigada pelo topico e experiencias

    :cooking:

    Comentar


    • #62
      RE:

      aclaudia: Axei o intervalo entre refeicoes demasiado largo.Os intervalos devem ser entre 3h a 3h30. Por isso e k ela deve kerer leitinho.
      Mm nos, adultos, deveria-mos comer a cd 3h-4h... ainda + se so tem 4 mesinhos, kd comia de 3 em 3h.
      Se amamentas-te em exclusivo,pk nao o fazes ate aos 6?
      Nao te estou a criticar...eu ate dava com intervalos menores. So dps e k me disseram k os intervalos eram demasiado pekenos.

      rbalmeid: obrigada elas dicas.Vao ser mto uteis. 1 dia destes vou experimentar o arroz, peixinho e laranja. Ele ja xegou a comer 2 kiwis pekenos cm sobremesa e portou-se smp bem.
      Uma duvida: as alergias sao no corpo todo,certo?Ou podem ser so numa determinada zona?

      Bjos

      Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

      Comentar


      • #63
        RE:

        eu n faço os horarios...a minha pequena é q os faz ela quando quer maminha pede e eu dou

        n amamentei em exclusivo ate aos seis porque infelizmente p varios motivos tenho que recomeçar a me preocupar c a vida profissional e n da para ser compativel c a amamentação em exclusivo, tentei de varias maneiras e a minha canininhas n aceita biberao, so o leite da mama e ate a agua é dificil assim, optei p introduzir os solidos e aproveitar ainda os ultimos momentos q estamos juntas para dar mama sempre q ela peça...a minha licença esta mesmo a acabar...:clock:

        Comentar


        • #64
          RE:

          Inserido Inicialmente por rbalmeid
          Inserido Inicialmente por sunlight
          Olá a todas, o meu bébé começou a sopinha e a fruta no dia em que fez 6 meses.
          Tenho tirado imensas duvidas aqui neste tópico,
          Obrigada por tudo.
          Ola!

          E entao esta a correr bem?

          Beijinhos

          Rute
          Sim está. Ao principio falava com uma careta muito feia...lololol Uns dias come toda, outros dias nem por isso, mas eu não stresso muito porque se ele ficar com fomeca tem sempre a maminha. Mas parece que numa semana evoluíu e bastante. heheh Hoje já começamos com a papa. Até gostou mas não estava para aí virado, há tempo para isso!












          [url= [/url]













          http://karmatinus.blogspot.com

          Comentar


          • #65
            RE:

            Inserido Inicialmente por Lila&Lucas

            rbalmeid: obrigada elas dicas.Vao ser mto uteis. 1 dia destes vou experimentar o arroz, peixinho e laranja. Ele ja xegou a comer 2 kiwis pekenos cm sobremesa e portou-se smp bem.
            Uma duvida: as alergias sao no corpo todo,certo?Ou podem ser so numa determinada zona?

            Bjos

            Bem na verdade nao sei, porque o meu nunca fez nenhuma . MAs acho que mais que alergias devemos procurar reacçoes/ alteraçoes que indiquem que nao se dao bem com algum alimento... E isso pode ser uma reacço num sitio especifico do corpo, uma diarreia, uma dor de barriga...


            Beijinhos

            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • #66
              RE:

              Meninas hoje minha filha vai a pediatra p a consulta dos 4 meses já levo aqui o caderninho cheinho das vossas sugestões, depois vos conto.
              Estou tão feliz que ela vai começar a comer , já está farta do biberon ate passou a comer menos, já ponho lá papa e tudo mas vai no maximo 150 e isso se estiver + de 4 horas sem comer deve estar frta desse leite horroroso, como queria ter minha maminha activa, fica p próxima.
              Beijocas até +

              Carla

              Comentar


              • #67
                RE:

                Pronto então foi assim , para alem da Madalena chorar das 17 as 19 no consultorio aos gritos ate ficou rouca, correu tudo bem .
                Ela está no precentil 50 oq é otimo já que eu sou uma caga tacos e o pai não é muito + alto, tem o peso otimo cresce é bastante em altura, bem vamos começar as papas amanhã papas simples se quiser tb com frutas , ela diz para eu por a fruta ou cozida ou passada na papa, sopas só no fim do mês ela me explicou que como ela é de familia com muitas alergias que temos que lhe dar tempo para experimentar varias coisas aos poucos para identificarmos possiveis alergias.
                Mas leu as minhas dicas e concordou com tudo disse só que prefere a gourgete ao nabo mas se a pequena gostar ótimo, vou lá voltar p pesar no fim do mês , aos 5 meses, e aí ela me fala das sopas.
                Já vim mais contente embora quisesse lhe dar sopa mas como ela não tá muito gorda, 6400 kg, a medica disse que podemos esperar só c papas que ela pode gostar a até engorda + 1 pouquinho.
                Amanhã é o grande dia vamo0s ver desejem-me sorte meninas, estou tão emocionada com a nova fase da minha filhota pareço parva........
                Beijitos

                Comentar


                • #68
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por cahem
                  Pronto então foi assim , para alem da Madalena chorar das 17 as 19 no consultorio aos gritos ate ficou rouca, correu tudo bem .
                  Ela está no precentil 50 oq é otimo já que eu sou uma caga tacos e o pai não é muito + alto, tem o peso otimo cresce é bastante em altura, bem vamos começar as papas amanhã papas simples se quiser tb com frutas , ela diz para eu por a fruta ou cozida ou passada na papa, sopas só no fim do mês ela me explicou que como ela é de familia com muitas alergias que temos que lhe dar tempo para experimentar varias coisas aos poucos para identificarmos possiveis alergias.
                  Mas leu as minhas dicas e concordou com tudo disse só que prefere a gourgete ao nabo mas se a pequena gostar ótimo, vou lá voltar p pesar no fim do mês , aos 5 meses, e aí ela me fala das sopas.
                  Já vim mais contente embora quisesse lhe dar sopa mas como ela não tá muito gorda, 6400 kg, a medica disse que podemos esperar só c papas que ela pode gostar a até engorda + 1 pouquinho.
                  Amanhã é o grande dia vamo0s ver desejem-me sorte meninas, estou tão emocionada com a nova fase da minha filhota pareço parva........
                  Beijitos
                  Boa sorte entao! Vais ver que corre bem!
                  Depois vem ca contar!
                  Beijinhos

                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • #69
                    RE:

                    cachem: cm tam a correr as papas?
                    Espero k esteja a correr td pelo melhor.

                    Tb andava toda animada,kd o boxexas xegou aos 4 meses.
                    Cm ele ja era gordinho (pesava 8,82kg), keria mante-lo so com o leite ate aos 5 meses (visto k ainda amamentava,e estava a tentar aumentar a producao de leite), mas aos 4,5 meses comecei a dar-lhe, ja bebia mm mto leite.

                    rbalmeid:a minha pergunta por causa das alergias so em determinadas zonas, devia ao facto de o Lucas agora ter uma especie de rash (nao consigo encontrar a melhor palavra pra descrever em portugues,sorry#-o ) na boxexa esquerda. Pensei se seria alergia, mas a enfermeira hj disse-me k deveria ser do dentinho k esta a aparecer,pk a pele esta tipo estalada e seca.Por isso ando a por 1 creme k ela me recomendou,varias vezes por dia. Ate agora nao tem melhorado mto...
                    Ja agora,tens algum pediatra em Portugal?Ou o teu pediatra ai e portugues?Cm ando smp mto confusa,estava pensar arranjar 1 em Portugal, e kd fosse de ferias,fazia smp 1 check-up, e smp era a opiniao de 1 pediatra k conhece o Lucas.

                    Ja dei laranja, avocado e melao ao Lucas. Ate agora adorou td!!E nem sinal de alergias,felizmente!!

                    Bjos a todas

                    Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                    Comentar


                    • #70
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por Lila&Lucas
                      cachem: cm tam a correr as papas?
                      Espero k esteja a correr td pelo melhor.

                      Tb andava toda animada,kd o boxexas xegou aos 4 meses.
                      Cm ele ja era gordinho (pesava 8,82kg), keria mante-lo so com o leite ate aos 5 meses (visto k ainda amamentava,e estava a tentar aumentar a producao de leite), mas aos 4,5 meses comecei a dar-lhe, ja bebia mm mto leite.

                      rbalmeid:a minha pergunta por causa das alergias so em determinadas zonas, devia ao facto de o Lucas agora ter uma especie de rash (nao consigo encontrar a melhor palavra pra descrever em portugues,sorry#-o ) na boxexa esquerda. Pensei se seria alergia, mas a enfermeira hj disse-me k deveria ser do dentinho k esta a aparecer,pk a pele esta tipo estalada e seca.Por isso ando a por 1 creme k ela me recomendou,varias vezes por dia. Ate agora nao tem melhorado mto...
                      Ja agora,tens algum pediatra em Portugal?Ou o teu pediatra ai e portugues?Cm ando smp mto confusa,estava pensar arranjar 1 em Portugal, e kd fosse de ferias,fazia smp 1 check-up, e smp era a opiniao de 1 pediatra k conhece o Lucas.

                      Ja dei laranja, avocado e melao ao Lucas. Ate agora adorou td!!E nem sinal de alergias,felizmente!!

                      Bjos a todas
                      Oi!

                      O pedi que tenho é espanhol... Mas tem corrido bem.

                      Beijinhos

                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • #71
                        RE:

                        Mamãs, há alguma receita de sopinha com carne? Já sei que tem que ter entre 30 e 50g de carninha, o pedi aconselhou aves, borrego ou vitela mas sinceramente não sei como hei-de confeccionar, alguem tem uma receitazinha? O meu bébézorro é de muito boa boca.

                        Agradecía.

                        beijinhos a todas.












                        [url= [/url]













                        http://karmatinus.blogspot.com

                        Comentar


                        • #72
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por sunlight
                          Mamãs, há alguma receita de sopinha com carne? Já sei que tem que ter entre 30 e 50g de carninha, o pedi aconselhou aves, borrego ou vitela mas sinceramente não sei como hei-de confeccionar, alguem tem uma receitazinha? O meu bébézorro é de muito boa boca.

                          Agradecía.

                          beijinhos a todas.
                          Oi

                          As primeiras sopas do Bruno foram:
                          Carne 1 – frango, batata, cenoura, cebola, corgete 12 AGO
                          Carne 2 – frango, batata, cenoura, alho frances, feijao verde 15 AGO
                          Carne 3 – frango, batata, cenoura, alho frances, corgete, feijao verde 21 AGO
                          Carne 4 – vitela, arroz, cenoura, cebola, abobora 25AGO
                          Carne 5 – frango, batata, abobora, cenoura, alho frances 31 AGO
                          Carne 6 – frango, batata, cenoura, abobora, alho frances, farinha de mandioca 2 SET
                          Carne 7 – coelho, cenoura, abobora, alho frances, alface 5 SET
                          Carne 8 – vitela, batata doce, cebola, alface, farinha de madioca 6 SET



                          Ponho sempre tudo a cozer aos pedaços em pouca agua e depois de cozido desosso carne se for caso disso, acrescento um fio de azeite e passo com a varinha magica. No fim corrijo a textura com agua mineral. Eu faço sempre para 3 ou 4 vezes, e congelo em porçoes individuais. Porque assim as quantidades sao mais faceis: uma batata media, uma cenoura media, meia corgete, meio alho frances, 3 ou 4 folhas de alface, um punhado de feijao verde,...

                          Beijinhos

                          Rute

                          O meu parto de 14 dias
                          Bebes e Mamas marcianas de 2008
                          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                          Comentar


                          • #73
                            RE:

                            muito obrigada,

                            eu tambem costumo fazer para 3, 4 porções. Apenas não sabía se a carne se cozía ao mesmo tempo dos legumes.

                            Agradeço a dica. Hoje vamos experimentar... hehe depois digo qualquer coisa.

                            beijinhos













                            [url= [/url]













                            http://karmatinus.blogspot.com

                            Comentar


                            • #74
                              RE:

                              Olá!
                              Para a semana devemos começar os sólidos, por isso este tópico parece-me muito útil!
                              Nem sei com o k é k vamos começar, depois venho cá contar!
                              Descascam a fruta? Ou lavam apenas? Já tinha colocado esta questão num outro tópico, se calhar é uma pergunta estúpida...
                              Estive aki a ler k fazem várias porções de sopa e depois congelam.... os babies não se queixam? É k tenho a ideia (dos tempos da universidade) k a sopa congelada não fica nada de jeito...





                              Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                              Comentar


                              • #75
                                RE:

                                Ola Pocas,

                                Smp k posso dou fruta com casca, pois mtos dos nutrientes estam tb na casca. Tipo maca e pera, normalmente dou com casca. Claro k lavo primeiro.
                                Eu smp congelei a sopa do Lucas. Ate hj nunca reclamou e nao noto diferenca na consistencia, sabor e cheiro.

                                Dps conta cm correu a com Petra

                                Bjos

                                Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X