Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bimby - tempo de uma refeição

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bimby - tempo de uma refeição

    Olá a todas.



    Se a Bimby não tivesse esse preço :doze: não tinha tanta dúvida e arriscava loginho!!



    Como vocês são meninas experientes, esclareçam-me uma coizita :P



    Quanto tempo demora fazer normalmente o jantar rotineiro (nada de festas LOL)???



    --Prato e acompanhamento

    --Sopa



    Pois eu (como todas nós) tenho o tempo mais que contado, dou sempre sopa a minha filha antes de jantar, toda a maneira a sopa podia fazer dia sim, dia não, pois só com uma bimby (e já com sorte :hehe acho que deve ser dificil em 1h - 1+1/2h fazer isso tudo ou é possivel?



    Quem tem pouco tempo para fazer o jantar, além de não ter tempo de estar com a barriga no fogão, safa-se?



    Obrigada a todas e prometo que se me tornar "bimbólica" serão as primeiras a saber!!


    Elodie



    Visitem-me em: http://lojinhadecores.blogspot.com Já há novidades










  • #2
    RE: Bimby - tempo de uma refeição

    Elo (27-09-2009)Olá a todas.



    Se a Bimby não tivesse esse preço :doze: não tinha tanta dúvida e arriscava loginho!!



    Como vocês são meninas experientes, esclareçam-me uma coizita :P



    Quanto tempo demora fazer normalmente o jantar rotineiro (nada de festas LOL)???



    --Prato e acompanhamento

    --Sopa



    Pois eu (como todas nós) tenho o tempo mais que contado, dou sempre sopa a minha filha antes de jantar, toda a maneira a sopa podia fazer dia sim, dia não, pois só com uma bimby (e já com sorte :hehe acho que deve ser dificil em 1h - 1+1/2h fazer isso tudo ou é possivel?



    Quem tem pouco tempo para fazer o jantar, além de não ter tempo de estar com a barriga no fogão, safa-se?



    Obrigada a todas e prometo que se me tornar "bimbólica" serão as primeiras a saber!!


    Alô Elo,



    Como deves imaginar, a tua questão não tem nenhuma resposta exacta... Depende do prato que pretendas cozinhar...



    Quanto à sopa, eu em cerca de 35m tenho uma sopinha de legumes pronta: descasco, lavo e corto os legumes (não precisa ser em bocadinhos muito pequenos) e coloco na Bimby; ponho a cozer por cerca de 25m; tempero e trituro - ainda na Bimby!



    Se a seguir passares o copo por água e começares a preparar um picado de carne, tipo bolonhesa (foi o que eu fiz ontem, e à carne ainda juntei cenoura e courgette picada - fica bom e é saudável), em cerca de 20 minutos tens o prato principal despachado. No meu caso cozi esparguete numa panela à parte, para acompanhamento, mas isso tb não te obriga a ficar com 'a barriga encostada ao fogão'



    Eu diria que em +/- 1h ficas com o jantar feito. E enquanto a sopa coze ainda podes dar uma banhoca; enquanto a carne cozinha, estendes uma máquina de roupa... E sem preocupações porque não é preciso ir mexer; não vem por fora nem pega
    [hr]







    Comentar


    • #3
      RE: Bimby - tempo de uma refeição

      tirando a sopa, que já tinha feita, fiz no outro dia almondegas com arroz. as almondegas tavam no cesto, em baixo tava o molho (tudo receita do livro base) e aproveitei a maquina para fazer arroz no recipiente a vapor.

      entre fazer as almondegas (moldá-las) e a comida ficar pronta, foi meia-hora, sendo que foram 10 min para fazer as ditas e depois a maquina teve 20 min a trabalhar sozinha e fazer a comida. como fez tudo junto, poupei electicidade.



      claro que a maquina é uma só e não pode fazer tudo ao mesmo tempo.



      a sopa demora 30 min.



      um leite creme, por exempo, faz-se em 12 min, se for feito entes da refeição, colocado em taças individuais e meter do frigorifico, dá para sobremesa.



      eu por exemplo, no dia que faço sopa, faço grelhados ou algo no forno. se não faço sopa, uso-a para a refição, etc...

      Comentar


      • #4
        RE: Bimby - tempo de uma refeição

        Lady_Bug (30-09-2009)Alô Elo,







        Como deves imaginar, a tua questão não tem nenhuma resposta exacta... Depende do prato que pretendas cozinhar...


        Olá Lady_Bug, eu sei que a pergunta não é muito objectiva :doze: mas as respostas que procuro são mesmos essas saber o que fazem em quanto tempo (cusca )



        As dúvidas devem ser por não conhecer a bimby e por isso custar a imaginar que ela faz coisas distintas ao mesmo tempo, como o exemplo da Paula e Martinha.



        Obrigada a todas.



        Quanto a ainda não a conhecer... estou a tratar disso
        Elodie



        Visitem-me em: http://lojinhadecores.blogspot.com Já há novidades









        Comentar


        • #5
          RE: Bimby - tempo de uma refeição

          Elo (30-09-2009)
          Lady_Bug (30-09-2009)Alô Elo,















          Como deves imaginar, a tua questão não tem nenhuma resposta exacta... Depende do prato que pretendas cozinhar...






          Olá Lady_Bug, eu sei que a pergunta não é muito objectiva :doze: mas as respostas que procuro são mesmos essas saber o que fazem em quanto tempo (cusca )



          bjs





          As dúvidas devem ser por não conhecer a bimby e por isso custar a imaginar que ela faz coisas distintas ao mesmo tempo, como o exemplo da Paula e Martinha.







          Obrigada a todas.







          Quanto a ainda não a conhecer... estou a tratar disso


          ola mandei pm



          bjs

          Comentar


          • #6
            RE: Bimby - tempo de uma refeição

            Elo,



            a tua duvida é pertinente, mas dificil de responder,

            podes fazer uma refeição completa d eum só vez, mas nem todos s pratos.



            por exemplo podes fazer a sopa uns legumes um lombo ao mesmo tempo.

            Basta por a sopa a fazer no copo e o lombo com os legumes na varoma, ou peixe ou alguns tipos de frango.



            agora, nem todas as receitas dão para esta gestão.

            Podes por exemplo fazer uma carne guisada ao mesmo tempo que fazes arrz e legumes para acompanhar, mas neste caso já não podes fazer a sopa ao mesmo tempo.



            Como em qualquer coisa, é uma questão de método.

            Ou fazes uma coisa de cada vez e aproveitas esse tempo para ir dar a banhoca aos filhotes, estender uma roupa etc.

            ou então aproveitas para fazer ums pratos nos dias em que fazes sopa e outros quando não precisas de fazer.

            É mesmo uma questão de opção.

            Cá em casa por exemplo demoro mais tempo a despachar os miudos do que a Bimby demora a fazer o jantar:hehe::hehe:



            Beijocas.


            -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
            Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
            estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

            Comentar


            • #7
              RE: Bimby - tempo de uma refeição

              Miss_Tattoo (30-09-2009)

              Cá em casa por exemplo demoro mais tempo a despachar os miudos do que a Bimby demora a fazer o jantar:hehe::hehe:



              Beijocas.




              Tb me acontece muitas vezes... E a 'pipoca' diz logo: 'Mamã, a Bimby tá a xamá!!!' E não descansa enquanto não vou ver o que é que a Bimby quer...
              [hr]







              Comentar


              • #8
                RE: Bimby - tempo de uma refeição

                Pois eu já nem me dou ao trabalho de cortar os legumes para a sopa!!! As batatas, as cenouras e feijões, só se forem grandes, é que parto ao meio... Vai tudo em bruto!

                Muitas vezes, quando sei que vou precisar da Bimby para 2 pratos, faço a sopa fora de horas: ou de véspera, ou ao lanche... O resto, é como disseram: depende do prato mas se for daquelas receitas que se mete tudo lá dentro (tipo frango com espaguete, que é o meu favorito), então não demora nada... Ou a dourada ao sal (que tb já fiz com a sopa a fazer por baixo mas como normalmente não meto sal na sopa, opto por não fazer muito esta receita pois cai sempre algum sal)... Normalmente, a bimby fica a fazer e nós vamos os dois dar banho à miúda... :P

                (Outro dia a bimby estava ocupada e fizemos arroz na panela. Conclusão: queimou-se pois já não estamos habituados!!!)
                http://manasecompanhia.blogspot.com/


                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X